Cárter do motor

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Ana
Membro Iniciado
Registado: 11 out 2008, 20:42

Cárter do motor

Mensagem por Ana »

Boa noite
Gostaria de saber se alguém me sabe informar de qual o preço de um cárter para o motor de um BMW 318i ?

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Pelo menos uma apresentação para quem se registou hoje caía mesmo bem, e se quiseres ajuda para esse caso é melhor dares mais dados sobre a viatura, (serie,ano,carroçaria) insere no perfil, assinatura, etc,
Welcome ao fórum
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Ana
Membro Iniciado

Mensagem por Ana »

Por acaso a apresentação foi feita, anterior à questão, no tópico correspondente! Obrigada.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Ana Escreveu:Por acaso a apresentação foi feita, anterior à questão, no tópico correspondente! Obrigada.
Peço desculpa não reparei na "dita" mas preciso de saber para te ajudar se é um E30/36/46 e ano do mesmo porque há mais de um motor como imaginas.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Ana
Membro Iniciado

Mensagem por Ana »

Certo! O meu é um E46, de 1999. Desculpas aceites.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Desculpa o atraso na resposta, então é mais ou menos isto:
BMW E46/4 318i 1999 Motro M43
Carter 1113 1432721.....................................+/-260 € + iva
Junta Perfilada 1113 1432109......................... +/-20€ + iva

Boa continuação e cumprimentos

Ana
Membro Iniciado

Mensagem por Ana »

Obrigada pela informação. Estou com um problema no cárter, e estou na dúvida entre arranjar ou colocar um novo.
Assim fico com uma ideia do preço, que me ajudará a decidir. Mais uma vez muito obrigada.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Qual é o prloblema (rachado) e em que zona do carter? junto ao bujão de drenagem? Cuidado com certas reparações pois o carter é de alumínio e se ficar um pequeno poro haverá sempre pequenas fugasde óleo. também há boas massas de reparação no mercado mas o efeito é sempre o mesmo (fugas).

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Hoje em dia o aluminio é reparado " soldado " sem problema se for esse o caso.............. :violinista :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Ana
Membro Iniciado

Mensagem por Ana »

Não sei onde está danificado. Sei que na última revisão, o Engenheiro me disse que estava a perder óleo pelo cárter do motor. Fiquei espantada, porque não via o chão da garagem sujo, ao que ele me explicou que o óleo ficava concentrado na parte de baixo, mas não saía para o exterior. Perguntei-lhe se dava para arranjar, ao que ele hesitou. Sei que não gostam de reparar, habitualmente é colocar peças novas e pronto. Mas eu sei que por vezes há pessoas que mandam reparra ou soldar. Estou indecisa quanto à decisão a tomar.

scorp
Membro Iniciado
Registado: 03 mar 2008, 12:44

Mensagem por scorp »

Hoje em dia há quem consiga reparar bastante bem.. Tens de ter sorte com quem falas. O Eng. que te falou isso não foi no Anibal pois não?
Imagem

320D e90 Automatic >> Link!

Ana
Membro Iniciado

Mensagem por Ana »

sim foi, faço lá as revisões. Foi o Engº Valter.Porque perguntas isso?

serial
Membro Juvenil
Registado: 28 jan 2008, 19:32
O meu Carro:: EXX

Mensagem por serial »

Para mim quando alguém diz que um carro está a perder óleo do cárter...é da junta...
Custa-me muito a acreditar que seja partido ou rachado. Só com um pancada mto mto forte, não me parece o caso.

Existe a possibilidade de ser a anilha do bujon mas isso eles trocam na revisão

Em relaçao ao oleo ficar acumulado e não cair, é perfeitamente possivel com as trezentas mil tampas e tampinhas q temos debaixo do carro.

Eu apostava numa junta do cárter :)

Já agora quantos kms tem? Acima dos 150.000kms é frequente que alguns carros babem um pouco da junta.

Outra coisa q convem ter em atençao...uma coisa é PERDER OLEO outra é babar.
perder oleo nota-se na vareta mm que não se veja o chao sujo

Convem despistar bem isso antes de entrar em grandes despesas :o
sErIAl

scorp
Membro Iniciado
Registado: 03 mar 2008, 12:44

Mensagem por scorp »

porque eu sou de santarém também.. O Eng. Valter é uma pessoa muito porreira mas tem o seu sentido de vendedor... Quando tirei os RFT ao meu e90 ele falou-me que tirar os RFT iria significar acidente... O que na verdade não é bem assim... Ele quer vender... Alias ele precisa de vender... É só por isso... Da forma que falas-te pareceu ter sido o Eng. a dizer isso, não vás por ai.
Imagem

320D e90 Automatic >> Link!

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

Também estou mais virado para a junta do cárter..

Ou os cárter´s vêm já com defeito de fabrico e perdem óleo, ou então só com pancadas muito fortes é que se estragam. Não me parece que seja peça que se desgaste.
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

Responder

Voltar para “Série 3”