Informação xenon

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

helderbmwsilva
Membro Iniciado
Registado: 24 set 2008, 18:54

Informação xenon

Mensagem por helderbmwsilva »

boas queria por xenon na minha carrinha 320D touring de 2005

nao sei quais os preços e o material e onde comprar e montar podem opinar please ????

Grande Abraço
BMW 320D DE 2005 TOURING

GOODY GOODY

scorp
Membro Iniciado
Registado: 03 mar 2008, 12:44

Mensagem por scorp »

Existe ai membros no forum a vender :)
Imagem

320D e90 Automatic >> Link!

helderbmwsilva
Membro Iniciado
Registado: 24 set 2008, 18:54

Mensagem por helderbmwsilva »

mas conheces alguem que venda e que mote???? e ja agora é dificil montar um kit xenon ou é so mudar lampadas ???? :D
BMW 320D DE 2005 TOURING

GOODY GOODY

pBarrelas
Membro Iniciado
Registado: 13 set 2008, 00:34
O meu Carro:: BMW E46 320 TD Compact 150CV
Contacto:

Mensagem por pBarrelas »

Convém alguém entendido montar-te isso.
Disseram-me que o pessoal tem de voltar a pôr as lâmpadas convencionais aquando da inspeção, senão chumba. O carro tem de ter lava farois e sensor nos amortecedores para a nivelação automática dos farois xenon.
Alguém que perceba mais disto do que eu, que se pronuncie!
Eu também gostava de pôr xenon mas depois desta informação, já mudei de ideias!

AcesHigh
Membro Senior
Registado: 16 fev 2008, 19:09
O meu Carro:: BMW F10 520d - 07/2015

Mensagem por AcesHigh »

exacto. o vidro do farol tem k ser proprio para xenon, tem k ter lava-farois e nivelaçao automatica e mais outros pormenores k nao me recordo... isto para passar na IPO.

aliás, quando fui com o meu à IPO até chamaram toda a gente para mostrar o que era necessario para se estar legal... :roll:
actual: F10 520d '15 Auto M-Sport
520d:Imagem
...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:Imagem

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

AcesHigh Escreveu:exacto. o vidro do farol tem k ser proprio para xenon, tem k ter lava-farois e nivelaçao automatica e mais outros pormenores k nao me recordo... isto para passar na IPO.

aliás, quando fui com o meu à IPO até chamaram toda a gente para mostrar o que era necessario para se estar legal... :roll:
Essa do vidro não sei não. A capa de farol do E46 é a mesma, quer tenhas xenon ou não.

pBarrelas
Membro Iniciado
Registado: 13 set 2008, 00:34
O meu Carro:: BMW E46 320 TD Compact 150CV
Contacto:

Mensagem por pBarrelas »

AcesHigh Escreveu:exacto. o vidro do farol tem k ser proprio para xenon, tem k ter lava-farois e nivelaçao automatica e mais outros pormenores k nao me recordo... isto para passar na IPO.

O teu já veio com xenon de origem ou mandaste pôr depois?

AcesHigh
Membro Senior
Registado: 16 fev 2008, 19:09
O meu Carro:: BMW F10 520d - 07/2015

Mensagem por AcesHigh »

Notlim Escreveu:Essa do vidro não sei não. A capa de farol do E46 é a mesma, quer tenhas xenon ou não.
pois nao sei... so sei o k o engenheiro la da IPO disse... :roll:

pBarrelas Escreveu:
AcesHigh Escreveu:exacto. o vidro do farol tem k ser
proprio para xenon, tem k ter lava-farois e nivelaçao automatica e mais outros pormenores k nao me recordo... isto para passar na IPO.

O teu já veio com xenon de origem ou mandaste pôr depois?

o meu é de origem ya
actual: F10 520d '15 Auto M-Sport
520d:Imagem
...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:Imagem

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Os nossos vidros de farois, já tem sigla para montagem de Xenon, daí os mesmos serem iguais, quer com xenon quer sem ele, mas sim precisas de ter lava farois, mais uma das nossas estupidas leis, por isso os kits Xenon sao plug and play, para ser possivel facilmente serem desligados.......................... ;) :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

320D-PP
Membro Gold
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"

Mensagem por 320D-PP »

eu não precisei de nada no meu carro.. fui lá sem catalisadores, com xénon, com led's na matricula, com angel-eyes, lampadas dos piscas cromadas, foi tudo como ando no dia-a-dia e nem piaram, só me mandaram alinhar as luzes que tavam um pouco desalinhadas para a direita!! :violinista
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

bgmel
Membro Juvenil
Registado: 07 set 2006, 16:38

Mensagem por bgmel »

320D-PP Escreveu:eu não precisei de nada no meu carro.. fui lá sem catalisadores, com xénon, com led's na matricula, com angel-eyes, lampadas dos piscas cromadas, foi tudo como ando no dia-a-dia e nem piaram, só me mandaram alinhar as luzes que tavam um pouco desalinhadas para a direita!! :violinista
Boas 320D-PP, oa angel-eyes tb são proibidos?!
É que eu estou a pensar em montar uns...
Cumprimentos
Bmw e90 330d M///

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

320D-PP, A unica coisa que podiam ter embirrado era com o Xenon e com os Cat´s...o resto é perfeitamente legal.

Que tem os led´s na matricula? Dão luz branca, iluminam a matricula, é o quanto basta!

Os piscas cromados piscam laranja logo tambem não fazem diferença...

Bruno ///M POWER
Membro Juvenil
Registado: 19 set 2008, 01:40
O meu Carro:: BMW E36 318IS

Mensagem por Bruno ///M POWER »

Boas geralmente o que um colega meu que trabalha no centro de inspecções disse foi o seguinte :
que brevemente os carros com kits de xénon sem niveladores automáticos de faróis,
sem esguichos de agua lava faróis e sem homologação no vidro da óptica vai dar apreensão de documentos vistos ser uma norma (EUROPEIA) mas ainda nada esta definido,

os motivos que ele disse foi que o xénon é uma luz extremamente potente e que mal focada pode aumentar o risco de acidente a 3ºos (encandeamento) daí os niveladores automáticos obrigatórios

2º o xénon é um gás extremamente frio e que com a chuva ou o gelo a óptica pode ganhar uma película (camada) de gelo sobre ela e retirar visibilidade (daí os esguichos de agua obrigatórios e de pressão) para derreter a película de gelo ( não é o caso no nosso país mas como é uma norma EUROPEIA

3º A óptica e obrigatório trazer a indicação de xénon como suporte do próprio

Eu era para meter xénon mas perante isto mudei de ideias (vou ficar com as velhas lâmpadas h1) com muita pena minha, mas infelizmente neste pais não se pode fazer nada,mesmo pagando o IVA ao estado estamos sempre
lixados INJUSTO o facto, mas é o Portugal que temos, pagamos o IVA dos extras e nem pode-mos usufruir deles , no final de contas nem da para legaliza-los noutros casos enfim ....

cumps Familia espero ter ajudado
Imagem Imagem Imagem
E36 Coupé BLACK,
THE DARK SIDE
MY PROJECT:viewtopic.php?f=59&t=42436

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Bruno ///M POWER Escreveu:
2º o xénon é um gás extremamente frio e que com a chuva ou o gelo a óptica pode ganhar uma película (camada) de gelo sobre ela e retirar visibilidade (daí os esguichos de agua obrigatórios e de pressão) para derreter a película de gelo ( não é o caso no nosso país mas como é uma norma EUROPEIA
essa do xenon ser um gás frio até é verdade, mas se alguem puser a mão à frente de uma óptica de xenon facilmente vê que é impossível formar gelo seja em que circunstância for! Aliás já estive em Andorra com temperaturas de -13ºC e no X3 não tenho lava-farois pois as ópticas foram aplicadas depois ainda que sejam as de origem e em circunstância alguma formaram gelo.... por isso agradecia que alguém me esclarecesse esta teoria, que a ser verdade só pode ter sido publicada por alguém que nunca viu uns faóis de xenon!
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Luis Ribau
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2006, 14:34

Mensagem por Luis Ribau »

essa dos vidros dos farois terem k ter uma sigla pra serem homologados pra xenon é k eu desconhecia.... atao mas digam-me lá k sigla é k as opticas tem de ter pra se puder aplicar o xenon??? e os E46 ja trazem todos essas siglas??? e os E36???
**Bmw 325Tds**

Responder

Voltar para “Série 3”