embraiagem patina!!....
Moderador: Staff
embraiagem patina!!....
oi pessoal.. gostava q me dessem uma opiniao.. tenho o meu 320 d 136cv c repro, e desde q o pus c mais alma noto q qd piso o acelarador c mais firmeza por volta das 2000 rpm a embraiagem patina.. mas so c a 4 ou 5 engrenada.. a embraiagem ainda e de origem e tem cerca de 100000kms. sera q esta a entregar a alma ao criador ou pode ser de nao suportar o binario??? se acontece a mais alguem agradecia q me pudessem ajudar.. abraco a todos..
-
- Membro Juvenil
- Registado: 23 mar 2006, 14:37
- DisasterpieceS
- Membro Senior
- Registado: 12 abr 2005, 21:53
- O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
- Contacto:
ola pmss, por vezes as embraiagens patinam so em 4 ou 5 porque o pessoal vai tipo as 1800rpm e da uma sapatada no acelerador, e a embraiagem queixa-se.
o que tens que fazer é reforcar essa se nao mais tarde ou mais cedo vais acabar por nem conseguir conduzir o carro.
Quanto a esse binario, isso é muita fruta para o carro em questão, diria mesmo que não é possivel atingir esse binario, quantos cavalos tens? quem fez a repro?
eu tinha um igual e nao tinha isso tudo e dei cabo tambem da embraiagem
abraço
o que tens que fazer é reforcar essa se nao mais tarde ou mais cedo vais acabar por nem conseguir conduzir o carro.
Quanto a esse binario, isso é muita fruta para o carro em questão, diria mesmo que não é possivel atingir esse binario, quantos cavalos tens? quem fez a repro?
eu tinha um igual e nao tinha isso tudo e dei cabo tambem da embraiagem
abraço
- 320D-PP
- Membro Gold
- Registado: 15 nov 2006, 13:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
eu não tenho esse binário e já derreti 2 embreagens e vou na 3ª... a de origem assim que meti repro patinou logo, tive que tirar a repro e mandei reforçar a embregem, depois de reforçar fez 25000km e agora já tenho outro que também já patina... 

BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
-
- Membro Senior
- Registado: 06 set 2006, 08:41
- O meu Carro:: BMW E46 M3 - 2002
- Asazul
- Membro Juvenil
- Registado: 10 set 2005, 03:06
- O meu Carro:: BMW 535d E61
Obrigado burnout, é isso mesmo tenho uma usada para venda, não fiz mais do que 1700km. Foi reforçada em Kevlar para quem quiser vendo-a.burnout Escreveu:pmss,
ha aqui 1 user (Asazul) que tem uma embraiagem reforçada com kevlar (axo eu) usada com cerca de 1500km pa vender.
ele tirou porque nao gostou do efeito on/off que essas embraiagens dao ao carro.
se tiveres intressado avisa.
Aviso é o seguinte a maioria das embraiagens reforçadas fica com o efeito on/off para quem não se importar..
Se estiveres interessado manda PM.
Abraços
Satisfação diária ----> Conduzir um BMW
Ricardo Fragoso
Ricardo Fragoso
Boas320D-PP Escreveu:eu não tenho esse binário e já derreti 2 embreagens e vou na 3ª... a de origem assim que meti repro patinou logo, tive que tirar a repro e mandei reforçar a embregem, depois de reforçar fez 25000km e agora já tenho outro que também já patina...
Com quantos cv ficou o teu? e binário? só tens repro e ta tudo de origem?
Cumps.
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
a minha embraiagem tambem se queixa!!! a soluçao é comprar uma nova e manda-la logo reforçar!
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com
Aconteceu que a minha embreagem tinha cerca de 130.000km's , e foi por volta dessa altura que reprogramei a minha carrinha, e passado 2 ou 3 semanas o patinanso começou em grande forma lol , kuarta e kinta se calcasse em baixas o ponteiro das rpm dava cada salto que não enganava ninguem...
Na altura decidi trocar por outra nova original, uma vez que tinha apenas 329nm de binário (é algum binário mas não era nada de abusado) medidos em Maha, e cerca de 20 mil km's depois de ter andado a ajustar a repro, por vezes patinava-me em kuarta ou quinta! Facto é que foi só uma altura, tipo 2 ou 3 semanas que isso me acontecia e nem sempre. Até hoje deixou de patinar, tou com uma repro bem abusada (já levou uns tantos ajustes) e devo andar cheio de sorte
, nunca mais patinou e é a original. Se assim continuar, no meu caso não devo reforçar pois também não gostei do efeito das reforçadas, neste modelo fica muito agressiva infelizmente
. Portanto esta embreagem está a contar com 36.000kms , esperemos fazer outros tantos 
De facto todos os dynos Maha's que vi dos 136's reprogramados, o máximo que vi foram 360nm , que já é talvez mais do que o máximo esperado para estes carros só com repro!
Na altura decidi trocar por outra nova original, uma vez que tinha apenas 329nm de binário (é algum binário mas não era nada de abusado) medidos em Maha, e cerca de 20 mil km's depois de ter andado a ajustar a repro, por vezes patinava-me em kuarta ou quinta! Facto é que foi só uma altura, tipo 2 ou 3 semanas que isso me acontecia e nem sempre. Até hoje deixou de patinar, tou com uma repro bem abusada (já levou uns tantos ajustes) e devo andar cheio de sorte

De facto todos os dynos Maha's que vi dos 136's reprogramados, o máximo que vi foram 360nm , que já é talvez mais do que o máximo esperado para estes carros só com repro!
E46 320d Touring (M47)
- 320D-PP
- Membro Gold
- Registado: 15 nov 2006, 13:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
Não faço ideias nem de cavalagem nem de binário, mas no configurador do site da PKE salvo erro fala em 160cv 400nm, isto claro que numeros por alto mas tenho menos que isso certamente, diria talvez uns 150cv e lá para uns 350nm. tenho repro, egr desligada e tirei os catalisadores, de resto está tudo stock..mccoy Escreveu:Boas320D-PP Escreveu:eu não tenho esse binário e já derreti 2 embreagens e vou na 3ª... a de origem assim que meti repro patinou logo, tive que tirar a repro e mandei reforçar a embregem, depois de reforçar fez 25000km e agora já tenho outro que também já patina...
Com quantos cv ficou o teu? e binário? só tens repro e ta tudo de origem?
Cumps.
a primeira embreagem era em cerâmica e esta agora em kevlar, a outra era on/off e esta é mais mole até que a de origem!!
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST