Falha a frio E46 150cv 2004
Moderador: Staff
Falha a frio E46 150cv 2004
Boas a todos
Estou com um problema na minha carrinha de manha quando a ponho a trabalhar e fica ao relantim começa a falhar, e depois a andar normalmente durante o dia se for tipo a uma velocidade constante as 2000 rpm sente um ligeiro soluçar.
Na BMW nao detectam nada na bosh idem, alguem me consegue ajudar?
OBG
Estou com um problema na minha carrinha de manha quando a ponho a trabalhar e fica ao relantim começa a falhar, e depois a andar normalmente durante o dia se for tipo a uma velocidade constante as 2000 rpm sente um ligeiro soluçar.
Na BMW nao detectam nada na bosh idem, alguem me consegue ajudar?
OBG
-
- Membro Senior
- Registado: 17 abr 2006, 14:56
- O meu Carro:: '02 320d E46
Re: Falha a frio E46 150cv 2004
Normalmente esperas um bocado antes na ultima posição da chave antes de dar à ignição ou fazes logo tudo de seguida? Essa falha em andamento é só quando a carrinha tá fria ou perdura quando já aqueceu?
2002' 320d E46 (WIP
)
2006' 320d E90

2006' 320d E90
.Anusko Escreveu:Normalmente esperas um bocado antes na ultima posição da chave antes de dar à ignição ou fazes logo tudo de seguida? Essa falha em andamento é só quando a carrinha tá fria ou perdura quando já aqueceu?
Espero que a apague aquelas luzinhas. A quente em andamento faz sempre.
-
- Membro Senior
- Registado: 17 abr 2006, 14:56
- O meu Carro:: '02 320d E46
O meu tb soluça um bocado mas é principalmente quando está frio. Quanto ao relantim, penso q metendo a chave na ultima posição antes da ignição a bomba de óleo começa a trabalhar assim como as velas de pre-aquecimento, até dá para ouvir o zumbido. Espera q o zumbido termine e liga o carro, vê lá se continua a falhar. É pouco provável q resolva já q te queixas quando o bixo tb já tá quente mas n custa tentar.
2002' 320d E46 (WIP
)
2006' 320d E90

2006' 320d E90
- Vitamina
- Membro Junior
- Registado: 17 mai 2005, 14:49
- O meu Carro:: 320td VCpower
- Contacto:
pede para te verificarem a bomba em linha. tive sintomas parecidos, o problema estava nessa bomba.
Bomba em linha?Vitamina Escreveu:pede para te verificarem a bomba em linha. tive sintomas parecidos, o problema estava nessa bomba.
Isso nao é a bomba de alta pressao pois nao?
- Vitamina
- Membro Junior
- Contacto:
É a bomba de pré-alimentação, a que dá pressão ao Rail.
Custa 210€ + IVA
Os meus sintomas foram:
- certo dia, não pegou à primeira;
- passados alguns dias, pegava à primeira, mas ficava com o relantim alterado e por vezes ia abaixo;
Entretanto, foi à máquina e não acusava nada...
- Com o passar do tempo, começou a ir abaixo em andamento e não pegava enquanto estivesse quente... até ao dia em que a bomba morreu de vez e aí acusou erro na máquina...
espero que tenhas melhor sorte!
abraço
-- Terça Jan 13, 2009 10:12 am --
esqueci-me de referir que muitas vezes o carro soluçava também, do género de estar a querer ir abaixo... mas não ia... era a bomba a dar sinais de estar a morrer...
Custa 210€ + IVA
Os meus sintomas foram:
- passados alguns dias, pegava à primeira, mas ficava com o relantim alterado e por vezes ia abaixo;
- Com o passar do tempo, começou a ir abaixo em andamento e não pegava enquanto estivesse quente... até ao dia em que a bomba morreu de vez e aí acusou erro na máquina...
abraço
esqueci-me de referir que muitas vezes o carro soluçava também, do género de estar a querer ir abaixo... mas não ia... era a bomba a dar sinais de estar a morrer...
- catxmande
- Membro Juvenil
- Registado: 24 set 2007, 11:05
- O meu Carro:: BMW 525D
Vitamina Escreveu:É a bomba de pré-alimentação, a que dá pressão ao Rail.
Custa 210€ + IVA
Os meus sintomas foram:
abraço
e em termos de andamento notavas alguma coisa( em termos de resposta do carro ou em ponta)?
BMW E60 525D 177cv...
- Vitamina
- Membro Junior
- Contacto:
absolutamente nada!
O carro puxava certinho e bem... excepto quando andava na cidade, em 2ª ou 3ª por volta das 2000rpm... de vez em quando soluçava, sem desligar, já sintoma de falta de combustível.
Tinha stresses ao pegar de vez em quando, depois foi aumentando a frequência com que acontecia... e numa fase posterior, desligava-se em andamento, tal como se tirasses a chave de lá, repentinamente.
O carro puxava certinho e bem... excepto quando andava na cidade, em 2ª ou 3ª por volta das 2000rpm... de vez em quando soluçava, sem desligar, já sintoma de falta de combustível.
Tinha stresses ao pegar de vez em quando, depois foi aumentando a frequência com que acontecia... e numa fase posterior, desligava-se em andamento, tal como se tirasses a chave de lá, repentinamente.
A minha tb puxa mt bem, é a tal situaçao que tb as 2000 rpm saluça um pouco mas se acelarar deixa de fazer.
De velocidade de ponta por GPS ja deu 232 km/h mas tb a minha ja esta com 198 cv.
De velocidade de ponta por GPS ja deu 232 km/h mas tb a minha ja esta com 198 cv.
- Scud
- Membro Juvenil
- Registado: 14 jun 2007, 22:04
- O meu Carro:: BMW 320CD E46 - 2004/09
Parece-me que isto é um problema frequente neste motor específico. Já vi várias queixas deste género. Uma espécie de "poço" ás duas mil rpm.
- ZE320cd
- Membro Junior
- Registado: 25 fev 2008, 18:23
- O meu Carro:: 335D
ja tive esse problema :
o soluçar era o regulador d epressao de gasoleo mas na bosh a k fui deram por ele!
o soluçar era o regulador d epressao de gasoleo mas na bosh a k fui deram por ele!