Tenho um BMW 335d Coupe de 04/2007 com 25.000kms.
Recentemente tive que lhe trocar de pneus porque já estavam muito gastos. De origem o carro veio com os duríssimos e desconfortáveis Bridgestone Potenza RE050A Runflat nas medidas 225/35R19 à frente e 255/30R19 atrás.
Troquei para uns Dunlop SP Sport Maxx reforçados, com protecção de jante mas sem tecnologia Runflat nas mesmas medidas e foi aí que começaram os problemas.
O carro a partir dos 120kmh era impossível de conduzir. Qualquer toque no volante parecia que o carro se ia despistar. Fui à BMW alinhar a direcção, corrigir pressões e ficou exactamente igual. Subi a pressão dos pneus traseiros para 3,0bar e melhorou um pouco mas continuava inconduzível. O problema estava nos pneus traseiros.
De referir que a nível de conforto nem parecia um carro com jante 19"....
Reclamei os pneus na Dunlop e voltei a meter os de origem já muito gastos e o carro ficou normal.
Decidi colocar uns Continental Contisportcontact 3 e não é que o carro ficou exactamente igual do que com os Dunlop....!!!
Reclamei directamente na Continental aqui na fábrica em Famalicão e o engenheiro da marca já estava ao corrente de outros carro que se passava com o E92. Disse-me que este carro tem que ser equipado com pneus com a parede do pneu muito dura, ou seja, praticamente só os Runflat funcionam no carro e que, os Continental a partir de meio piso para baixo já se ia deixar de sentir tanto este "balancear" do carro. Então eu questionei-o porque é que a Continental não faz este pneu já com metade do piso e leva metade do dinheiro que eles custam ao cliente......?! lol.
Respondeu-me que os pneus num 320d Coupe ou 325d Coupe ou até mesmo num 330d Coupe o carro não ia ter os problemas que tinha com o meu. É capaz de ter razão porque só em carga de acelerador de meio para o fundo é que o problema se manifestava, com o acelerador em cima não se notava quase nada......
Enfim, foi um problema muito caricato para mim e extremamente oneroso para a minha carteira. Tive que voltar a montar os duríssimos e caríssimos Bridgestone RE050A Runflat para resolver o problema.
A Dunlop não se responsabilizou e diz que o defeito é do carro mesmo após lhe apresentar um relatório da BMW a dizer que o problema estava nos pneus e que o carro estava em perfeitas condições. Estive para avançar com um processo em Tribunal mas é só para me fazer gastar mais tempo e €€€.
Neste momento tenho 2 pneus 255/30ZR19 Dunlop SportMaxx com 40/50kms (Povoa de Varzim - Paços de Ferreira e Paços de Ferreira - Póvoa de Varzim) que foi a distancia da casa de pneus a minha casa e voltar para desmontar.
Se alguem estiver interessado nos pneus que me avise mas que nos 335d Coupe não funcionam isso é certo.
Sei que noutros fóruns há users com BMW`s 335d Coupe e Touring com estes pneus e outros sem pneus Runflat que não sentem nada de anormal no carro. Não sei como é possível mas é verdade......
Estes carros já vêm com as suspensões afinadas para receber pneus Runflat e, ou colocamos pneus com uma parede do pneu extremamente dura ou então somos mesmo obrigados a colocar pneus Runflat.
Deixo aqui algumas fotos dos pneus Dunlop SP SportMaxx com 40/50kms. Se alguem estiver interessado que me contacte por mail: [email protected] ou por telemovel: 91 824 08 84.

Cumprimentos a todos e qualquer informação adicional que vos possa dar para evitar problemas como o que tive não hesitem em contactar-me,
Hugo Barbosa.