Problemas com pneus 255/30ZR19 em BMW 335d Coupe E92

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Gforce*
Membro Iniciado
Registado: 25 out 2006, 14:13
O meu Carro:: BMW 320d F30 - 2012/07

Problemas com pneus 255/30ZR19 em BMW 335d Coupe E92

Mensagem por Gforce* »

Boas a todos,

Tenho um BMW 335d Coupe de 04/2007 com 25.000kms.
Recentemente tive que lhe trocar de pneus porque já estavam muito gastos. De origem o carro veio com os duríssimos e desconfortáveis Bridgestone Potenza RE050A Runflat nas medidas 225/35R19 à frente e 255/30R19 atrás.
Troquei para uns Dunlop SP Sport Maxx reforçados, com protecção de jante mas sem tecnologia Runflat nas mesmas medidas e foi aí que começaram os problemas.
O carro a partir dos 120kmh era impossível de conduzir. Qualquer toque no volante parecia que o carro se ia despistar. Fui à BMW alinhar a direcção, corrigir pressões e ficou exactamente igual. Subi a pressão dos pneus traseiros para 3,0bar e melhorou um pouco mas continuava inconduzível. O problema estava nos pneus traseiros.
De referir que a nível de conforto nem parecia um carro com jante 19"....
Reclamei os pneus na Dunlop e voltei a meter os de origem já muito gastos e o carro ficou normal.
Decidi colocar uns Continental Contisportcontact 3 e não é que o carro ficou exactamente igual do que com os Dunlop....!!!
Reclamei directamente na Continental aqui na fábrica em Famalicão e o engenheiro da marca já estava ao corrente de outros carro que se passava com o E92. Disse-me que este carro tem que ser equipado com pneus com a parede do pneu muito dura, ou seja, praticamente só os Runflat funcionam no carro e que, os Continental a partir de meio piso para baixo já se ia deixar de sentir tanto este "balancear" do carro. Então eu questionei-o porque é que a Continental não faz este pneu já com metade do piso e leva metade do dinheiro que eles custam ao cliente......?! lol.
Respondeu-me que os pneus num 320d Coupe ou 325d Coupe ou até mesmo num 330d Coupe o carro não ia ter os problemas que tinha com o meu. É capaz de ter razão porque só em carga de acelerador de meio para o fundo é que o problema se manifestava, com o acelerador em cima não se notava quase nada......
Enfim, foi um problema muito caricato para mim e extremamente oneroso para a minha carteira. Tive que voltar a montar os duríssimos e caríssimos Bridgestone RE050A Runflat para resolver o problema.
A Dunlop não se responsabilizou e diz que o defeito é do carro mesmo após lhe apresentar um relatório da BMW a dizer que o problema estava nos pneus e que o carro estava em perfeitas condições. Estive para avançar com um processo em Tribunal mas é só para me fazer gastar mais tempo e €€€.

Neste momento tenho 2 pneus 255/30ZR19 Dunlop SportMaxx com 40/50kms (Povoa de Varzim - Paços de Ferreira e Paços de Ferreira - Póvoa de Varzim) que foi a distancia da casa de pneus a minha casa e voltar para desmontar.
Se alguem estiver interessado nos pneus que me avise mas que nos 335d Coupe não funcionam isso é certo.

Sei que noutros fóruns há users com BMW`s 335d Coupe e Touring com estes pneus e outros sem pneus Runflat que não sentem nada de anormal no carro. Não sei como é possível mas é verdade......
Estes carros já vêm com as suspensões afinadas para receber pneus Runflat e, ou colocamos pneus com uma parede do pneu extremamente dura ou então somos mesmo obrigados a colocar pneus Runflat.

Deixo aqui algumas fotos dos pneus Dunlop SP SportMaxx com 40/50kms. Se alguem estiver interessado que me contacte por mail: [email protected] ou por telemovel: 91 824 08 84.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Cumprimentos a todos e qualquer informação adicional que vos possa dar para evitar problemas como o que tive não hesitem em contactar-me,
Hugo Barbosa.

burnout
Membro Gold
Registado: 28 mai 2007, 18:26
O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti

Re: Problemas com pneus 255/30ZR19 em BMW 335d Coupe E92

Mensagem por burnout »

:wall :wall :wall

se tinhas posto este topico ontem, tinha-te ficado com os pneu. foi mesmo azar :humm

meti ontem as 15h uns dunlop sport maxx GT

boa sorte com a venda :fixe
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET
Imagem -> Gajo de Pau Longo

mpower1
Membro Iniciado
Registado: 26 ago 2006, 15:39

Mensagem por mpower1 »

Boas,
Foi mesmo pena. Eu já ando nesta situação há mais de 1 mês só que só ontem é que a Dunlop os devolveu à casa de pneus porque o pneu não tem qualquer defeito de fabrico. Só não sei é para quê que fazem esta medida de pneu se só serve para os E90 E91 e E92 e quase todos eles são preparados para pneus Runflat.
O meu antigo M3 (E46) era a mesma medida só que 35 de altura em vez de 30 deste novo novo modelo.....
Enfim!!!!

Abraço,
Hugo.

diabolik
Membro Juvenil
Registado: 07 ago 2008, 20:23
O meu Carro:: BMW 325ci E46 - 2003

Mensagem por diabolik »

eu sei k nao tem nada a ver mas é mto dificil averbar jante 19 nos bmws?
bmw E46 325CI Cabrio 2003 M pack,with xenon
jante 18', angel eyes CCFL,Brembo Calipers.

Gforce*
Membro Iniciado

Mensagem por Gforce* »

Boas,
No E46 cabrio abaixo do M3 tenho quase a certeza que não dá para averbar no livrete estas medidas.
Mas informe-se na "Autoinforma.pt".
Ligue para lá que já o esclarecem.

Abraço,
Hugo Barbosa.

camachex
Membro Iniciado
Registado: 16 dez 2007, 15:44

Mensagem por camachex »

Eu há 30.000 Kms que uso na minha E91 pneus normais Continental SportContact 225/45/17, e ao contrário do Gforce a minha carrinha ainda ficou mais segura, sentia antes com os runflat uma ligeira instabilidade a elevada velocidade, no conforto então nem se fala, já estou como aquele minitro que dizia "jamais" pneus runflat "jamais".
Abraço :D :D

diabolik
Membro Juvenil
Registado: 07 ago 2008, 20:23
O meu Carro:: BMW 325ci E46 - 2003

Mensagem por diabolik »

Gforce* Escreveu:Boas,
No E46 cabrio abaixo do M3 tenho quase a certeza que não dá para averbar no livrete estas medidas.
Mas informe-se na "Autoinforma.pt".
Ligue para lá que já o esclarecem.

Abraço,
Hugo Barbosa.

entao os 320 td compact k andam ai com jantes de 19 e outros modelos com jante de 20 andam todos ilegais?é que ja andei com jante 19 no meu golf sem tar averbado e nao é nada simpatico tar smp a tentar evitar a policia.
bmw E46 325CI Cabrio 2003 M pack,with xenon
jante 18', angel eyes CCFL,Brembo Calipers.

Gforce*
Membro Iniciado

Mensagem por Gforce* »

Boas,

Caro Camachex: quem me dera ter tido a tua sorte!!!! Tinha poupado uns valentes €€€ em goma.....meti 2 jogos de pneus novos até chegar à conclusão que só com os Runflat é que resolvia o problema. Já tive muitos carros (muitas "máquinas" e muitas "latas") mas nunca me tinha acontecido um episódio destes.

Diabolik: Não posso afirmar a 100% mas quase de certeza que todos esses carros com jantes acima de 18" andam todos ilegal. É uma chatice andar sempre a evitar policia e operações stop, sem dúvida.

Cumprimentos,
Hugo Barbosa.

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Hoje em dia existe o LTA onde se pode legalizar qualquer medida que não fuja 5% do diâmetro total original da roda, não roce em lado nenhum nem saia fora da carroçaria.
Imagem

JARA
Membro Junior
Registado: 19 set 2006, 06:44
O meu Carro:: BMW E36 318IS Coupé

Mensagem por JARA »

Isto realmente é de loucos :angry
Fiquei sem comentários :scary

Cumps!
JAr@ - 318IS Coupé

Gforce*
Membro Iniciado

Mensagem por Gforce* »

Boas a todos,

Os pneus já foram vendidos a outro user aqui do fórum o que resolveu parte do meu grande prejuízo com os pneus!!!
Obrigado a todos.

Cumprimentos,
Hugo Barbosa.

MguelMartins
Membro Juvenil
Registado: 26 set 2005, 09:40

Mensagem por MguelMartins »

Os pneus vêm para o meu xaruto que tive o azar de rebentar um há alguns dias... a ver se no meu se portam melhor :D

jocatdm
Membro Gold
Registado: 01 out 2008, 21:03
O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto

Mensagem por jocatdm »

Dá para legalizar jante 19 nos compact´s...Mas é uma batelada faz favor....200€...
E o resto é como membro CAP dixe...
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!

Gforce*
Membro Iniciado

Mensagem por Gforce* »

Boas,

Miguel: tenho a certeza que se vão portar bem no teu carro. O problema no meu era de meio acelerador para o fundo, ou seja, quando punha toda a força (tracção) no chão o pneus "molejava" um pouco e criava a instabilidade; acho que no teu não vais sentir isso!!!

Jocatdm: Não sabir que dava para legalizar mas também dar 200€ é bem puxado mas enfim é o país que temos....desde que vi aumento de 200% de ISV em alguns carros importados já me acredito em tudo....

Abraço,
Hugo Barbosa.

jocatdm
Membro Gold
Registado: 01 out 2008, 21:03
O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto

Mensagem por jocatdm »

Gforce* Escreveu:Boas,

Miguel: tenho a certeza que se vão portar bem no teu carro. O problema no meu era de meio acelerador para o fundo, ou seja, quando punha toda a força (tracção) no chão o pneus "molejava" um pouco e criava a instabilidade; acho que no teu não vais sentir isso!!!

Jocatdm: Não sabir que dava para legalizar mas também dar 200€ é bem puxado mas enfim é o país que temos....desde que vi aumento de 200% de ISV em alguns carros importados já me acredito em tudo....

Abraço,
Hugo Barbosa.
Podes crer k é uma verdadeira vergonha....
Qualquer dia quero dar um "peido" e tenho de pagar imposto...
Somos o unico pais k pagamos um imposto em cima de outro"IVA E IA/ISV" =)VERGONHOSO :evil:
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!

Responder

Voltar para “Série 3”