Obrigadopmms_silva Escreveu:Eu sinceramente desconheço se existe isso na concorrência. Eu comprei o meu na bmw. Mas já depois de o ter comprado já o limpei 1 vez. nada que não se possa fazer com um bocado de gasolina, deixas o filtro de molho em gasolina para ir amolecendo a "pasta", vais lavando e "esprendo o filtro" até ele deixar de ter aquela cor preta, no final sopras com um compressor e está feito. em relação á parte redonda aquilo tem umas patilhas é só desprender e limpar também, tem la dentro uma membrana de borracha que se calhar nao convem mt lavar com gasolina mas podes sempre limpar com outro produto. Atenção durante a lavagem ao filtro nao esfregar mt e fazer força para que ele não fique com folga, senão deixa de filtrar
Isto só interessa para os que tem o filtro redondo. Os novos filtros para os de 150cv já não precisam de manutenção.
Ainda assim acho que de tempos em tempo convém comprar novo, mas entre trocar logo ou dar uma limpeza, acho que se pode poupar uns trocos.
Cumps
Não me apercebi que no recipiente redondo tinha qualquer membrana. Realmente tem uma tampa com uns encaixes. A dita membrana deve soltar-se libertando os encaixes?
Não poderemos utilizar os filtros dos de 150cv?
Cumps