Dúvidas e46 320d 136

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

masterm3
Membro Juvenil
Registado: 19 jun 2008, 12:43

Re: Dúvidas e46 320d 136

Mensagem por masterm3 »

pmms_silva Escreveu:Eu sinceramente desconheço se existe isso na concorrência. Eu comprei o meu na bmw. Mas já depois de o ter comprado já o limpei 1 vez. nada que não se possa fazer com um bocado de gasolina, deixas o filtro de molho em gasolina para ir amolecendo a "pasta", vais lavando e "esprendo o filtro" até ele deixar de ter aquela cor preta, no final sopras com um compressor e está feito. em relação á parte redonda aquilo tem umas patilhas é só desprender e limpar também, tem la dentro uma membrana de borracha que se calhar nao convem mt lavar com gasolina mas podes sempre limpar com outro produto. Atenção durante a lavagem ao filtro nao esfregar mt e fazer força para que ele não fique com folga, senão deixa de filtrar :)

Isto só interessa para os que tem o filtro redondo. Os novos filtros para os de 150cv já não precisam de manutenção.

Ainda assim acho que de tempos em tempo convém comprar novo, mas entre trocar logo ou dar uma limpeza, acho que se pode poupar uns trocos.

Cumps
Obrigado

Não me apercebi que no recipiente redondo tinha qualquer membrana. Realmente tem uma tampa com uns encaixes. A dita membrana deve soltar-se libertando os encaixes?

Não poderemos utilizar os filtros dos de 150cv?

Cumps
Imagem

pmms_silva
Membro Juvenil
Registado: 19 jan 2009, 09:40
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2002/01

Mensagem por pmms_silva »

Sim a membrana está por baixo daquela tampa com os encaixes, tem a membrana e uma mola.

Em relação à utilização dos filtros dos de 150cv a carapaça parece igual mas não é :naonao logo não dá para aplicar directamente.

Não sei é se dará para adaptar o "miolo" de um dos de 150cv e por num de 136.

Se já alguem o fez que se pronuncie :)

Cumps
Imagem

Irony
Membro Junior
Registado: 19 nov 2007, 13:47
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/02

Mensagem por Irony »

pmms_silva Escreveu:Sim a membrana está por baixo daquela tampa com os encaixes, tem a membrana e uma mola.

Em relação à utilização dos filtros dos de 150cv a carapaça parece igual mas não é :naonao logo não dá para aplicar directamente.

Não sei é se dará para adaptar o "miolo" de um dos de 150cv e por num de 136.

Se já alguem o fez que se pronuncie :)

Cumps
Assim que tiver de o trocar, vou tentar isso... Ja se falou nisso e que em principio será viável mantendo a carapaça e trocando apenas o miolo! Mas nada como tentar... Depois de fazer isso, deixo aki o meu "feedback"!

Quanto a uma questao colocada mais atras sobre comprar este filtro na concorrencia, eu tinha ficado com a ideia que este filtro so havia original.... Mas msm havendo da concorrencia, eu prefiro originais.... :lovebmw
Imagem

masterm3
Membro Juvenil
Registado: 19 jun 2008, 12:43

Mensagem por masterm3 »

Boas

Fui ontem á BMW pedir orçamento. Fica por 52€. O valor é elevado pelo simples facto de se ter de comprar a tampa, os vedantes e o dito filtro.
Dependendo da "concorrência" eu até não me importo de comprar, se tiver boas referências, mesmo porque na maior parte dos casos a "marca" é "concorrência", só lá aparece o simbolo bmw.

Obrigado a todos

Cumps
Imagem

Irony
Membro Junior
Registado: 19 nov 2007, 13:47
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/02

Mensagem por Irony »

masterm3 Escreveu:Boas

Fui ontem á BMW pedir orçamento. Fica por 52€. O valor é elevado pelo simples facto de se ter de comprar a tampa, os vedantes e o dito filtro.
Dependendo da "concorrência" eu até não me importo de comprar, se tiver boas referências, mesmo porque na maior parte dos casos a "marca" é "concorrência", só lá aparece o simbolo bmw.

Obrigado a todos

Cumps
Pois, também é verdade o k dizes acerca da "marca" por vezes ser "concorrência".....
Esse valor que mencionas anda perto do que eu tinha dito mais acima... Afinal inda tenho boa memoria! :lol1
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”