Problemas com pneus 255/30ZR19 em BMW 335d Coupe E92

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

burnout
Membro Gold
Registado: 28 mai 2007, 18:26
O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti

Re: Problemas com pneus 255/30ZR19 em BMW 335d Coupe E92

Mensagem por burnout »

Gforce*,

meti uns dunlop sportmaxx GT e sao uma valente porcaria :wall
a traseira parece uma bailarina, abana-se toda.

fica ja aqui o aviso a quem for meter pneus Dunlop em carros com "alguma" potencia.
nao usem Dunlop senao vao gastar dinheiro pa deitar ao lixo ou pa ter 1 acidente :naonao
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET
Imagem -> Gajo de Pau Longo

burnout
Membro Gold

Mensagem por burnout »

Gforce*,

meti uns dunlop sportmaxx GT e sao uma valente porcaria :wall
a traseira parece uma bailarina, abana-se toda.

fica ja aqui o aviso a quem for meter pneus Dunlop em carros com "alguma" potencia.
nao usem Dunlop senao vao gastar dinheiro pa deitar ao lixo ou pa ter 1 acidente :naonao

MguelMartins
Membro Juvenil
Registado: 26 set 2005, 09:40

Mensagem por MguelMartins »

o grande problema dos dunlop é mais acertar com a pressão... eu senti isso do efeito "bailarina" mas dps lá acertei com a pressão e o carro melhorou muitoooo...

Gforce*
Membro Iniciado
Registado: 25 out 2006, 14:13
O meu Carro:: BMW 320d F30 - 2012/07

Mensagem por Gforce* »

Boas,

burnout: Concordo inteiramente contigo: os Dunlop são os piores pneus que há, já para não falar da arrogancia dos engenheiros dessa marca.
É impossível conduzir assim o carro com esses pneus. Eu sei do que estas a falar e acredita que só tens uma solução: tirá-los fora e colocar uns Runflat iguais aos que vinham no carro e colocar esses à venda. Assim diminuis um pouco o prejuízo que vais ter!!!
Boa sorte com a venda dessa m**** de pneus.

Abraço,
Gforce*

burnout
Membro Gold

Mensagem por burnout »

Gforce*,

nao precisas de runflat, alias eu nao uso. vou trocar os pneus por uns bridgestone potenza RE050 iguais aos que tinha, sao do melhor e muito confortaveis.

MguelMartins,
andei 15 dias a alterar pressoes, a unica coisa que consegui foi ficar com o carro super duro pa conseguir andar com o carro, com os bridgestone nada disso acontecia.

MguelMartins
Membro Juvenil
Registado: 26 set 2005, 09:40

Mensagem por MguelMartins »

burnout Escreveu:Gforce*,

nao precisas de runflat, alias eu nao uso. vou trocar os pneus por uns bridgestone potenza RE050 iguais aos que tinha, sao do melhor e muito confortaveis.

MguelMartins,
andei 15 dias a alterar pressoes, a unica coisa que consegui foi ficar com o carro super duro pa conseguir andar com o carro, com os bridgestone nada disso acontecia.
isso é que é pior... mas que sintomas notas? Quando aceleras a fundo a direito ou é mesmo a curvar?

camachex
Membro Iniciado
Registado: 16 dez 2007, 15:44

Mensagem por camachex »

Eu a semana passada tirei as jantes 17" que tinham pneu normal, e coloquei jantes de 16" tanbém com pneus normais (Michelin Energy Saver), e ficou impecável . Nunca tive problemas em usar pneus normais na minha carrinha E91 , aliás com os Runflat apenas fiz 1.000 Kms e nunca mais. Eu admiro quem nos novos Bmw consegue andar com jantes de 17/18/19 eu por mim não consigo suportar o desconforto dessas medidas, a minha carrinha agora com jantes de 16" parece outra, perdi em estética mas ganhei em conforto muitooooo, acelera muito mais rápido, a direcção ficou mais leve, o consumo baixou 0,3 L , quanto a mi só vantagens.
Abraço

bpacheco
Membro Iniciado
Registado: 17 fev 2006, 18:00

Mensagem por bpacheco »

Eu meti recentemente uns RE050A, não runflat, na medida 225/45R17, numa 320d de 2006.

Em altas velocidades também sinto o efeito bailarina aqui descrito.

Que pressões estão a utilizar nos vossos carros, isto, para quem tem estes pneus?

Será que com o gastar da goma o problema vai desaparecer? Sugerem que aumente a pressão?

camachex
Membro Iniciado

Mensagem por camachex »

Eu quando tinha essa medida 225/45/17 em não Runflat os pneus eram os Continental SportContact usava 2.2 para ter mais conforto e nunca tive problemas. No ínicio com os runflat sentia uma certa instabilidade em alta velocidade, talvez um efeito "mini-bailarina" mas que foi totalmente eliminado quando coloquei pneus normais.
Isto dos pneus runflat foi uma grande m**** que os Eng. da Bmw inventaram para de algum modo se diferenciarem da Mercedes, só que se esqueceram que na Alemanha para irem beber um café vão pela "Autobham" , enquanto que aqui em Portugal ainda temos estradas de cabras.
Abraço

camachex
Membro Iniciado

Mensagem por camachex »

Eu quando tinha essa medida 225/45/17 em não Runflat os pneus eram os Continental SportContact usava 2.2 para ter mais conforto e nunca tive problemas. No ínicio com os runflat sentia uma certa instabilidade em alta velocidade, talvez um efeito "mini-bailarina" mas que foi totalmente eliminado quando coloquei pneus normais.
Isto dos pneus runflat foi uma grande porcaria que os Eng. da Bmw inventaram para de algum modo se diferenciarem da Mercedes, só que se esqueceram que na Alemanha para irem beber um café vão pela "Autobham" , enquanto que aqui em Portugal ainda temos estradas de cabras.
Abraço

camachex
Membro Iniciado

Mensagem por camachex »

Isto dos pneus runflat foi uma grande porcaria que os Eng. da Bmw inventaram para de algum modo se diferenciarem da Mercedes, só que se esqueceram que na Alemanha para irem beber um café vão pela "Autobham" , enquanto que aqui em Portugal ainda temos estradas de cabras.
Abraço

PSILVA
Membro Juvenil
Registado: 11 out 2008, 18:47
O meu Carro:: M3 E36 3.0

Mensagem por PSILVA »

Burnout vê se o indice de carga dos pneus que montaste são indicados para o peso do teu carro, muita gente pensa que o que conta é a medida mas o indice de carga também conta!! :fixe

bpacheco
Membro Iniciado
Registado: 17 fev 2006, 18:00

Mensagem por bpacheco »

camachex Escreveu:Eu quando tinha essa medida 225/45/17 em não Runflat os pneus eram os Continental SportContact usava 2.2 para ter mais conforto e nunca tive problemas. No ínicio com os runflat sentia uma certa instabilidade em alta velocidade, talvez um efeito "mini-bailarina" mas que foi totalmente eliminado quando coloquei pneus normais.
Abraço
Obrigado pela info. Espero que quando a goma sair, a instabilidade desapareça.

Comprei a carrinha com 46000kms e os pneus (de origem) eram RF, mas como estavam literalmente nas lonas, troquei-os logo, nem dois dias andei com eles, pelo que, infelizmente, não tenho termo de comparação...

diabolik
Membro Juvenil
Registado: 07 ago 2008, 20:23
O meu Carro:: BMW 325ci E46 - 2003

Mensagem por diabolik »

eu tenho jante 18,e normalmente costumo andar sempre com 2.5 ou 2.6 e até agora foi a unica medida k consegui suportar nos dunlop no meu carro,nao curto akeles pneus por nada tb :roll:
bmw E46 325CI Cabrio 2003 M pack,with xenon
jante 18', angel eyes CCFL,Brembo Calipers.

Responder

Voltar para “Série 3”