elevador vidro

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

MenWell
Membro Iniciado
Registado: 15 jun 2008, 13:47

Re: elevador vidro

Mensagem por MenWell »

Eu devolvi ontem um do lado do pendura e tenho aqui a factura €85,26 na Baviera da Expo. Os 90 devem ser sem o desconto.

Devolvi porque o meu problema foi o parafuso que prende o vidro à calha se ter desapertado.

Cumprimentos
BMW 535D'07

sufelico
Membro Juvenil
Registado: 26 dez 2007, 12:06
O meu Carro:: bmw 320d E91 - 2006/08

Mensagem por sufelico »

Bem, eu comprei na bmw de guimaraes (tovicar) e dei 135€, pelos vistos os preços nao sao iguais em todas as oficinas bmw!
Simão
----------------
BMW 320d

jorgedias
Membro Iniciado
Registado: 03 jun 2009, 19:15
O meu Carro:: BMW320d E46 - 2002/11

Mensagem por jorgedias »

Comigo já aconteceu, ter que mudar o vidro da porta de trás de passageiro, lado esquerdo. Foi AMG Seixal paguei 78.00€ e fiz eu proprio a montagem em 1.5h, porque ferramentas não me faltam. Fui mecanico de aviões da FAP. Portanto tenho geito para as porcas e parafusos. :driving

TiagoF
Membro Juvenil
Registado: 25 abr 2008, 08:48
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 07/2001

Mensagem por TiagoF »

Tenho problemas com os meus 2 vidros traseiros... abri hoje uma das portas e vi que o motor está a trabalhar... o "fio" é que está estragado e estava completamente fora do sitio! É possível colocar um "fio" novo no sitio? O "fio" é parecido ao dos travões de uma bicicleta...

Gouveia
Membro Gold
Registado: 23 set 2007, 01:33
O meu Carro:: Bmw E46 320Ci Coupe

Mensagem por Gouveia »

Parece que também terei que colocar nos meus, condutor e passageiro ..
Vendo Travões E46 330 Trás / 7x Simbolos Carbono Serie 1 3 e 5 / Balastros CCFL Angel Eyes

HangaS
Membro Juvenil
Registado: 01 jul 2009, 14:31
O meu Carro:: BMW 318i E46 - '02
Contacto:

Mensagem por HangaS »

Boas, se o vidro sobe devagar nem sempre e o elevador ou o motor.

Pode ser por exemplo (nos elevadores da frente) o vidro que esta solto de um lado, depois chega mais ou menos a meio e emperra a subir e o motor faz mais força. Se for este o caso com o vidro a meio se o tentarem puxar à mao vao reparar que ele cede de um dos lados, e se o mantiverem direito puxando com a mao desse lado ele sobe sem problemas. Basta abrir a forra da porta e fixar o vidro na calha como deve ser.
Imagem

Imagem

sufelico
Membro Juvenil
Registado: 26 dez 2007, 12:06
O meu Carro:: bmw 320d E91 - 2006/08

Mensagem por sufelico »

TiagoF Escreveu:Tenho problemas com os meus 2 vidros traseiros... abri hoje uma das portas e vi que o motor está a trabalhar... o "fio" é que está estragado e estava completamente fora do sitio! É possível colocar um "fio" novo no sitio? O "fio" é parecido ao dos travões de uma bicicleta...
No meu tambem foi o cabo que rebentou, eu nao consegui arranjar so o cabo, meti o elevador completo..
Simão
----------------
BMW 320d

pedro_afonso
Membro Juvenil
Registado: 13 mar 2005, 20:18
O meu Carro:: BMW 316i E46-1999-12

Mensagem por pedro_afonso »

Eu já comprei dois. O ultimo foi do lado do pendura e na Auto Partes custou-me 80 euros . Aquilo numa sombrinha e com uma cervejinha monta-se bem. :wink1
Imagem

ricabmw
Membro Junior
Registado: 13 fev 2009, 00:04
O meu Carro:: bmw 320d e46-1999

Mensagem por ricabmw »

jorgedias Escreveu:Comigo já aconteceu, ter que mudar o vidro da porta de trás de passageiro, lado esquerdo. Foi AMG Seixal paguei 78.00€ e fiz eu proprio a montagem em 1.5h, porque ferramentas não me faltam. Fui mecanico de aviões da FAP. Portanto tenho geito para as porcas e parafusos. :driving
estas avituada a trabalhar em avioes entao num bmw nem notas diferença.... :D

Gouveia
Membro Gold
Registado: 23 set 2007, 01:33
O meu Carro:: Bmw E46 320Ci Coupe

Mensagem por Gouveia »

Eu nos meus noto é barulhos, a nivel de subir devagar ainda não noto nada disso.
Agora barulho faz é começaram a fazer os dois ao meus tempo, acho que estão em sintonia .. :lol1
Vendo Travões E46 330 Trás / 7x Simbolos Carbono Serie 1 3 e 5 / Balastros CCFL Angel Eyes

TiagoF
Membro Juvenil

Mensagem por TiagoF »

Há algum DIY para a montagem dos elevadores dos vidros traseiros? Pedi um orçamento, e com montagem dos 2 levam-me 300€ (dizem que tem de levar aquela película isolante nova :scary :scary :scary :naonao )... Sendo só os elevadores fica-me em 170€... ainda são 130€ que se poupam!

HangaS
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por HangaS »

TiagoF Escreveu:Há algum DIY para a montagem dos elevadores dos vidros traseiros? Pedi um orçamento, e com montagem dos 2 levam-me 300€ (dizem que tem de levar aquela película isolante nova :scary :scary :scary :naonao )... Sendo só os elevadores fica-me em 170€... ainda são 130€ que se poupam!

Acho a mão de obra muito cara. Segundo o KSD trocar um elevador do vidro traseiro num E46, são 8 unidades de tempo (5 min cada) o que mesmo a preços da baviera dá 30 Eur por vidro!

Eu também já tenho marcado para trocar o meu elevador do vidro de trás do lado do condutor.

Mas ve se isto te ajuda http://www.skene.org/bmw/window/index.html

Eu adicionalmente aos passos que ele diz, desligava também a bateria antes de mexer sequer perto do airbag. Não gosto de mexer em "detonadores armados" :D
Imagem

Imagem

TiagoF
Membro Juvenil

Mensagem por TiagoF »

O orçamento era:
50€ mão de obra
25€ isolantes *2
70€ elevador *2
+iva
= 240+iva

Valores arredondados!

niceboy
Membro Junior
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Mensagem por niceboy »

Por acaso tive o mesmo problema que é mencionado no link e resolvi-o da mesma maneira que tipo explica... até hoje sempre a bombar!! Basta prender bem a guia ao cabo com umas cintas... assim o vidro já sobe direito sem esforço com os dois lados a puxar ao mesmo tempo.

HangaS
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por HangaS »

Pois.. é o raio do isolante, fui ver agora a uma factura do E36 que levou um elevador também à uns tempos e é isso. Nem reparei na altura. Reparei era que me estavam a levar 12 unidades de tempo e no caso do E36 eram só 9. Fiz o gajo ir ver aquilo ao sistema e ele la reduziu para os 9 ;)

Agora esse isolante já sei o que é. E uma pasta preta tipo alcatrão que até nem é cara, mas eles gastaram daquilo à bruta (40 "unidades" a 0.52€ cada) o que deu 20€.

Na realidade com jeitinho aquilo não é preciso, que eu antes de lá ir ainda o compus eu proprio umas 3 vezes antes de acabar mesmo por partir e sempre consegui aproveitar o que lá estava.

Então no meu caso é melhor contar com 150€ prá brincadeira..
Se a garantia do stand nao cobrir isso (por ser material de desgaste) acho que vou fazer como tu.. comprar aquilo e monto-o eu!
Imagem

Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”