Travões Disco... AJUDA.
Moderador: Staff
- jpsilence
- Membro Gold
- Registado: 08 abr 2009, 20:14
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
Travões Disco... AJUDA.
Tenho um 316i e36...
Atrás tem calços. Queria meter travões de disco. É viável?
Qual a melhor solução?
Disseram-me que arranjar uns discos de um 320 batido numa sucata era a melhor e mais barata solução.
O que me dizem?
Obrigado
Atrás tem calços. Queria meter travões de disco. É viável?
Qual a melhor solução?
Disseram-me que arranjar uns discos de um 320 batido numa sucata era a melhor e mais barata solução.
O que me dizem?
Obrigado
- Beerz
- Membro Junior
- Registado: 03 set 2008, 23:59
- O meu Carro:: E46 318Ci já foi, agora Audi 80 2.0
Re: Travões Disco... AJUDA.
Por calços queres dizer travões de tambor, certo?
Não é assim tão simples, além dos discos tens que pôr também as maxilas, pastilhas, tubagens, penso que as bombas também terão que ser outras...
Mas alguém que realmente perceba disto que se pronuncie.
Não é assim tão simples, além dos discos tens que pôr também as maxilas, pastilhas, tubagens, penso que as bombas também terão que ser outras...
Mas alguém que realmente perceba disto que se pronuncie.
- jpsilence
- Membro Gold
Sim, de tambor...
E qual seria o preço disso tudo? Assim muito por alto...
O meu e36 acende a luz e abs quando ligo a ignição. Contudo sempre que precisei mesmo de travar, não senti o ABS a disparar...
Apesar de ser novo, já testei ABS num Renault Laguna e sente-se lindamente no pedal o anti-bloqueio.
No meu nunca senti, será que está 'avariado'? Se lhe meter travões de disco atrás fica mais eficaz a travagem... Nota-se muito??
E qual seria o preço disso tudo? Assim muito por alto...
O meu e36 acende a luz e abs quando ligo a ignição. Contudo sempre que precisei mesmo de travar, não senti o ABS a disparar...
Apesar de ser novo, já testei ABS num Renault Laguna e sente-se lindamente no pedal o anti-bloqueio.
No meu nunca senti, será que está 'avariado'? Se lhe meter travões de disco atrás fica mais eficaz a travagem... Nota-se muito??
- Andresilva
- Membro Juvenil
- Registado: 16 mai 2009, 21:09
- O meu Carro:: 95' E36 318 Tds
Boa tarde JPSILENCE,
Normalmente a porcentagem de travagem é igual tanto com discos a trás ou sem. 70% Frente e 30% atrás.
Se não estou enganado, (se estiver corrigam-me por favor se estiver), tens que trocar o eixo
traseiro.
O automóvel vai sempre usar uma especie de tambores porque como em tudo a BMW é diferente dos outros (pra melhor claro
) enquanto um carro normal com discos atrás usa os discos para o travão de mão e travão de pé, os nossos não! Isto é, além dos discos tem tambores que são unicamente usados para o travão, e os discos para o travão de pé.
Resumindo tens que comprar: discos, tambores, tubagem, maxilas, pastilhas, calços para os tambores (estes normalmente só são vendidos na BMW) Bombas, e como disse no inicio se não estou enganado tens que comprar também o eixo) somando a tudo isto a mão de obra.... ui ui ui.
Quanto a valores deconheco mas ......... barato não deve ficar, mesmo a sucata, além de não saberes se os discos e o eixo estão em condições oou empenados.
Normalmente a porcentagem de travagem é igual tanto com discos a trás ou sem. 70% Frente e 30% atrás.
Se não estou enganado, (se estiver corrigam-me por favor se estiver), tens que trocar o eixo
traseiro.
O automóvel vai sempre usar uma especie de tambores porque como em tudo a BMW é diferente dos outros (pra melhor claro

Resumindo tens que comprar: discos, tambores, tubagem, maxilas, pastilhas, calços para os tambores (estes normalmente só são vendidos na BMW) Bombas, e como disse no inicio se não estou enganado tens que comprar também o eixo) somando a tudo isto a mão de obra.... ui ui ui.
Quanto a valores deconheco mas ......... barato não deve ficar, mesmo a sucata, além de não saberes se os discos e o eixo estão em condições oou empenados.
- jpsilence
- Membro Gold
Okay, mas então queres dizer que os discos são usados para travão de pé apenas?
Qual a vantagem dos tambores?
Quais a melhor maneira de afinar os tambores então?
Discos mudam-se, mudam-se pastilhas, etc...mas e os tambores? Como afinar?
Qual a vantagem dos tambores?
Quais a melhor maneira de afinar os tambores então?
Discos mudam-se, mudam-se pastilhas, etc...mas e os tambores? Como afinar?
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
so um pouco enganado.. para quem tem discos atras, as maxilas de travao de mao, vao no interior dos discos traseiros, ou seja so tens travao de mao se o puxares..Andresilva Escreveu:Boa tarde JPSILENCE,
traseiro.
O automóvel vai sempre usar uma especie de tambores porque como em tudo a BMW é diferente dos outros (pra melhor claro) enquanto um carro normal com discos atrás usa os discos para o travão de mão e travão de pé, os nossos não! Isto é, além dos discos tem tambores que são unicamente usados para o travão, e os discos para o travão de pé.
e sim para meter discos num carro com tambores tens que mudar mesmo o eixo(diferencial)...
BMW 325tds ´93
- jpsilence
- Membro Gold
Okay, obrigado.
A vossa opinião é, portanto, manter os tambores?!? Certo?
É que eu queria mudar as jantes...e não creio q umas jantes 16 ou 17 com tambores fiquem assim tão bem.
É possível pintar os tambores? É viável?
Abraço
A vossa opinião é, portanto, manter os tambores?!? Certo?
É que eu queria mudar as jantes...e não creio q umas jantes 16 ou 17 com tambores fiquem assim tão bem.
É possível pintar os tambores? É viável?
Abraço
- abaddonpt
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mar 2008, 23:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 2002
é possivel pintar os tambores, tambem há tipo espaçadores, finos, que imitam discos, mas pessolmente não gosto de ver.
Escovas os tambores bem, depois lixas, aplicas primario e tinta, podes usar a tinta de pintar maxilas, está no jumbo barata (acho q a 6 euros, frasco pequeno) e não precisa de primario, é uma questão de exprimentares, se não gostares raspas

Escovas os tambores bem, depois lixas, aplicas primario e tinta, podes usar a tinta de pintar maxilas, está no jumbo barata (acho q a 6 euros, frasco pequeno) e não precisa de primario, é uma questão de exprimentares, se não gostares raspas

meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=36983
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
Boas,
de facto nao é tarefa facil. Porque não vais a uma casa em condições (DM por exemplo), falas com o engenheiro e ele diz-te o que precisas.
Se ficar fora de preço esquece e investe numas jantes (as dos primeiros M3 e36 ficavam bem e são fechadas). As jantes podem, entao, ser um bocado fechadas, se pintares os tambores de preto nem se vão notar.
de facto nao é tarefa facil. Porque não vais a uma casa em condições (DM por exemplo), falas com o engenheiro e ele diz-te o que precisas.
Se ficar fora de preço esquece e investe numas jantes (as dos primeiros M3 e36 ficavam bem e são fechadas). As jantes podem, entao, ser um bocado fechadas, se pintares os tambores de preto nem se vão notar.

- jpsilence
- Membro Gold
Onde é a DM ?
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
DM é uma parceria: viewtopic.php?f=56&t=23237
- jpsilence
- Membro Gold
Obrigado.
Vou tentar ir lá assim que possível visto que o feedback é bastante bom.
Vou tentar ir lá assim que possível visto que o feedback é bastante bom.
- richardcop
- Membro Junior
- Registado: 27 abr 2008, 22:23
- O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01
Um conselho: não sei como estão os tambores, mas podes sempre mandar rectificar num torneiro, porque mts vezes os calços começam a travar mais de um lado devido a um desgaste irregular no tambor.
- jpsilence
- Membro Gold
Muito Obrigado ; )