Agua Radiador

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
tauber
Membro Iniciado
Registado: 18 jan 2008, 12:17

Agua Radiador

Mensagem por tauber »

Caros Amigos, hoje desliguei o motor e passados alguns minutos (3ou 4) abri a tampa do onde se ve a boia (espero que não haja problemas de abrir a tampa com o motor ainda quente), a minha duvida é ver o nivel, pois em carrequei na boia e ela desceu e depois subiu quando tirei o dedo, mas sempre abaixo do nivel da tampa. Gostaria que me explicassem se devo colocar o liquido (com o motor frio e desligado, certo?) até a boia sair para fora do nivél onde se coloca a tampa. Obrigado Não vi o nivel ha 20000 km´s.

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Re: Agua Radiador

Mensagem por anatolpiupiu »

ehh la, certamente deverá ter falta de liquido, 20000 mil sem olhar as vezes pode ser muito mau.. mas se gastou é normal.. podes meter em quente como em frio, ou até mesmo com ele a trabalhar.. o mais certo é com o motor parado atestar, meter a trabalhar a ver se ainda se encontra fora do nivel, se sim entao é so acrescentar

ja agora que carro é ?
BMW 325tds ´93

tauber
Membro Iniciado

Mensagem por tauber »

e 46 320 d tourind de 150 CV (2004). Já agora diz-me vou enchendo até a boia sair para fora, e que liquido ponho. obrigado peçla atenção

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

Boas,

com o carro quente não se deve de adicionar agua fria ou de temperatura muito inferior sobre risco de haver choque termico (se tiver a trabalhar essa agua metida recentemente vai directa para o motor podendo causar fisuras)

o ideal é com ele em frio ou com baixa temperatura (perto do azul), se for a com o motor a trabalhar vai adicionando devagar, aos poucos, para ir circulando.
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

pedromcbarbosa
Membro Juvenil
Registado: 22 jul 2008, 18:35
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por pedromcbarbosa »

David Escreveu:Boas,

com o carro quente não se deve de adicionar agua fria ou de temperatura muito inferior sobre risco de haver choque termico (se tiver a trabalhar essa agua metida recentemente vai directa para o motor podendo causar fisuras)

o ideal é com ele em frio ou com baixa temperatura (perto do azul), se for a com o motor a trabalhar vai adicionando devagar, aos poucos, para ir circulando.
Exactamente :fixe
Imagem

Kasmafan
Membro Juvenil
Registado: 01 dez 2008, 23:33
O meu Carro:: BMW 320D E46 - 2004/11

Mensagem por Kasmafan »

Tive esse problema recentemente, e como não sei que liquido refrigerante lá tem dentro acrescentei água até a bóia ultrapassar a tampa, e penso que devias fazer o mesmo pois se não sabes que líquido lá tens, juntares outro qualquer pode dar mau resultado, pois os seus compostos químicos podem não ser compatíveis.
Água é á confiança, mas os entendidos na matéria que se prenunciem.

anatolpiupiu
Membro Senior

fala-se em acrescentar, nao jogar um balde de gelo, e logo quando acrescentas, nem sequer 1/3 da agua vai para o bloco, a nao ser que nao tenha agua nenhuma... nas lavagens sim ai estas correcto, agora estares a dizer que nao se pode acrescentar agua fria, nao sei onde te baseias.. ja que todas as oficinas fazem este procedimento, entao se chega um carro com falta de liquido, nao se mete por esta quente.. tem que esperar até arrefecer.. :lol1

podes acrescentar a vontade com ele quente ou frio que nao afecta em nada, de certeza. :wink1
BMW 325tds ´93

tauber
Membro Iniciado

Mensagem por tauber »

Fui à Baviera e adicionaram meio litro de liquido (com o carro quente mas desligado) e disseram-me que em 20000 km um carro que anda sempre na cidade é normal. O que acham é normal ?

anatolpiupiu
Membro Senior

eu acho completamente normal.. esses niveis têm que ser vistos com regularidade :wink1
BMW 325tds ´93

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Mas a água não de todo desaconselhada? No mínimo água destilada...

anatolpiupiu
Membro Senior

sim agua é termo de falar.. é liquido, ou agua destilada, ou entao a mistura dos 2..
BMW 325tds ´93

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Exacto agua destilada, mas o aconselhavel é anti-congelante que tenha glycol no seu composto.

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

anatolpiupiu Escreveu:

fala-se em acrescentar, nao jogar um balde de gelo, e logo quando acrescentas, nem sequer 1/3 da agua vai para o bloco, a nao ser que nao tenha agua nenhuma... nas lavagens sim ai estas correcto, agora estares a dizer que nao se pode acrescentar agua fria, nao sei onde te baseias.. ja que todas as oficinas fazem este procedimento, entao se chega um carro com falta de liquido, nao se mete por esta quente.. tem que esperar até arrefecer.. :lol1

podes acrescentar a vontade com ele quente ou frio que nao afecta em nada, de certeza. :wink1
Não disse que "não se pode" mas sim "não se deve", é algo de diferente :)

Se um carro chega sem agua ou com muita falta dela o bloco vai tar extremamente quente, mais quente que a temperatura da agua num bom percentual. se lhe meteres 30% de agua á temperatura ambiente não vai fazer bem á cabeça de motor, principalmente se for de aluminio que não aceita tão bem transferencia de temperatura.

Mas como foi dito, podem fazer como entendem, adicionar agua em qualquer situação (até porque cada um sabe de si), se for numa oficina então será o mecanico a avaliar o que deve de fazer.
;)
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

o meu foi radiador de oleo... e nao so :evil:
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao