Instabilidade / Pneus
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- quimbarreiros
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Re: Instabilidade / Pneus
...pois cmp... eu tenho é medo que não seja só dos pneus mas sim outro problema mais grave e que me saia bem mais caro! (não é que 4 pneus novos sejam baratos...bem pelo contrário!!)
Agora vou deixar rolar mais uns km com os Potenza RE05 II RFT da frente e depois vão os 4! Creio que não vale a pena voltar a alinhar pois alinhei há pouco o eixo dianteiro (o de trás não). O que acham?
HildaFuracão, realmente sinto mais a instabilidade em mau piso mas não propriamente com os buracos na estrada... é mais em desniveis ou pequenas lombas longitudinais (no sentido do carro)...
Abraço e obrigado pelas belas dicas!
Agora vou deixar rolar mais uns km com os Potenza RE05 II RFT da frente e depois vão os 4! Creio que não vale a pena voltar a alinhar pois alinhei há pouco o eixo dianteiro (o de trás não). O que acham?
HildaFuracão, realmente sinto mais a instabilidade em mau piso mas não propriamente com os buracos na estrada... é mais em desniveis ou pequenas lombas longitudinais (no sentido do carro)...
Abraço e obrigado pelas belas dicas!

- samuel_20_
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Re: Instabilidade / Pneus
boas
Eu tou com um problema idêntico no meu (apesar de ser um e36, tem o mesmo sistema de braços de direcção) e o que o meu faz é o volante reage mt a buracada, e tipo em AE se houver um remendo longitudinal o carro parece que entra num carril, do tipo vais a passar por ele e manda-te uma guinada para o remendo e depois para sair oferece resistência ate que manda uma outra guinada para fora, não é assim tão brusco como parece mas em velocidades a cima dos 100, já temos que ir com mt atenção, isto agrava-se com pressão dos pneus baixa.
Este problema já tem os causadores identificados, que são os sinoblocos grandes da suspensão.
isso é fácil de ver se são deles ou não, metes um gajo dentro do carro e outro deitado a olhar para os sinoblocos e quem está dentro do carro vai travar e aliviar o pedal da embraiagem, em 1º e em R a ai vês se teem folga ou não.
boa sorte
-- Quarta Jun 10, 2009 2:07 am --
boas
Eu tou com um problema idêntico no meu (apesar de ser um e36, tem o mesmo sistema de braços de direcção) e o que o meu faz é o volante reage mt a buracada, e tipo em AE se houver um remendo longitudinal o carro parece que entra num carril, do tipo vais a passar por ele e manda-te uma guinada para o remendo e depois para sair oferece resistência ate que manda uma outra guinada para fora, não é assim tão brusco como parece mas em velocidades a cima dos 100, já temos que ir com mt atenção, isto agrava-se com pressão dos pneus baixa.
Este problema já tem os causadores identificados, que são os sinoblocos grandes da suspensão.
isso é fácil de ver se são deles ou não, metes um gajo dentro do carro e outro deitado a olhar para os sinoblocos e quem está dentro do carro vai travar e aliviar o pedal da embraiagem, em 1º e em R a ai vês se teem folga ou não.
boa sorte.
Eu tou com um problema idêntico no meu (apesar de ser um e36, tem o mesmo sistema de braços de direcção) e o que o meu faz é o volante reage mt a buracada, e tipo em AE se houver um remendo longitudinal o carro parece que entra num carril, do tipo vais a passar por ele e manda-te uma guinada para o remendo e depois para sair oferece resistência ate que manda uma outra guinada para fora, não é assim tão brusco como parece mas em velocidades a cima dos 100, já temos que ir com mt atenção, isto agrava-se com pressão dos pneus baixa.
Este problema já tem os causadores identificados, que são os sinoblocos grandes da suspensão.
isso é fácil de ver se são deles ou não, metes um gajo dentro do carro e outro deitado a olhar para os sinoblocos e quem está dentro do carro vai travar e aliviar o pedal da embraiagem, em 1º e em R a ai vês se teem folga ou não.
boa sorte
-- Quarta Jun 10, 2009 2:07 am --
boas
Eu tou com um problema idêntico no meu (apesar de ser um e36, tem o mesmo sistema de braços de direcção) e o que o meu faz é o volante reage mt a buracada, e tipo em AE se houver um remendo longitudinal o carro parece que entra num carril, do tipo vais a passar por ele e manda-te uma guinada para o remendo e depois para sair oferece resistência ate que manda uma outra guinada para fora, não é assim tão brusco como parece mas em velocidades a cima dos 100, já temos que ir com mt atenção, isto agrava-se com pressão dos pneus baixa.
Este problema já tem os causadores identificados, que são os sinoblocos grandes da suspensão.
isso é fácil de ver se são deles ou não, metes um gajo dentro do carro e outro deitado a olhar para os sinoblocos e quem está dentro do carro vai travar e aliviar o pedal da embraiagem, em 1º e em R a ai vês se teem folga ou não.
boa sorte.
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- quimbarreiros
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Re: Instabilidade / Pneus
Boas...eu tb tenho pneus de marca diferente no meu bimmer..e digo-vos que não tou a gostar mt! :snooty
à frente tou a experimentar dunlop 9000 e atrás,como comprei novos e não havia mt t$mpo,são silverstone!
qd aperto mais com o carro,ele foge-me de frente que é uma coisa louca..então com chuva.. :wall n sei se são os de trás que empurram os da frente,n sei! :duh
só sei,que ao acabar com eles,vou por td de marca igual!e n volto a por uns tão baratos(silverstone)..
JOHNY-320D,concordo ctg que é outra coisa..ficam mt melhores esteticamente..
eu tenho 17'' mas ando em pensar trocar de jantes..e tou msm indeciso entre 17 ou 18..
as 18'' originais são mais leves que umas réplicas 17''?!e a manutenção com uma 18'',em termos de rolamento por ex.??
dsc o testamento..
cumps :lovebmw
à frente tou a experimentar dunlop 9000 e atrás,como comprei novos e não havia mt t$mpo,são silverstone!
qd aperto mais com o carro,ele foge-me de frente que é uma coisa louca..então com chuva.. :wall n sei se são os de trás que empurram os da frente,n sei! :duh
só sei,que ao acabar com eles,vou por td de marca igual!e n volto a por uns tão baratos(silverstone)..
n sei se é um exagero uma jante 18''..eu acho que não,até pq há mts users que usam nos seus pópós...JOHNY-320D Escreveu:Eu e que nao troco por 17 por nada deste Mundo e ficam muito mais bonitos os nosso Bimmers eu vejo por mim os meus Patrões tem Jante 17 e eu 18 e nao tem nada a ver o carro Fica muito mais agressivo.
Mas Prontos são pontos de Vista so tenho de te respeitar.
JOHNY-320D,concordo ctg que é outra coisa..ficam mt melhores esteticamente..
eu tenho 17'' mas ando em pensar trocar de jantes..e tou msm indeciso entre 17 ou 18..
as 18'' originais são mais leves que umas réplicas 17''?!e a manutenção com uma 18'',em termos de rolamento por ex.??
dsc o testamento..
cumps :lovebmw
- JPimpao01
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Re: Instabilidade / Pneus
Meus amigos vou descrever ao pormenor o que se passou comigo e por vezes o mais simples é o que deixamos para último.
Tudo começou quando o deram um toque ao meu pai na porta de trás e que apanhou a roda de tras tambem. Aí o carro foi reparado na BMW e teoricamente tudo estava bem! Eu sempre que pegava no carro dizia que algo não estava bem... as poucas vezes que lhe peguei... comecei por pensar que seria todas as coisas enumeradas, pneus, casquilhos, amortecedores, etc...
Entretanto o carro passou para as mãos da minha mãe e como passámos a andar a maior parte do tempo no X3, o E39 como fazia pequenos trajectos feitos pela mãe nunca mais se "detectou" nada. Há um ano quando ao carro veio para as minhas mãos pedi ao meu pai para lhe fazer uma revisão completa de forma a acabar com algumas "mazelas" causadas pela condução de mulher
Foi de alto a baixo, revisão completíssima na BMW, passando pela substituição de amortecedores, casquilhos e alinhamento a condizer, tudo na BMW.
O probleba de instabilidade na traseira continuava, ainda que um pouco melhor. Claro que já não levava um barco nas mãos, mas a traseira tinha tendencia a baloiçar muito em curvas mais irregualares e então aquelas pequenas lombas transversais parecia um barco em mar alto.
Entretanto as jantes 15" saltaram fora e vieram as 18" com 235/45ZR18 Fte e 265/40ZR18 atrás com goodyear F1 GSD3 nas quatro rodas. Material usado, mas em muito boas condições. O problema agudisou-se
Entretanto e já farto de andar a baloiçar... pedi a um amigo do centro de inspecções que me inspeccionasse o carro de uma ponta a outra!
Detectou que tinha convergência ou divergência de -13º na roda de tras do lado do condutor, os amortecedores tudo OK e os casquilhos também! Também não seria de esperar outra coisa, pois tinha levado material novo há cerca de 5000km, mas foi só para tirar dúvidas! A única coisa inesperada foi a divergência de -13º na roda de trás.... afinal o carro foi à BMW era para vir em condições....
Sem demora fui a um amigo lá da minha aldeia que trabalha numa casa de pneus e lá me alinhou o carro como sabia e melhorou um pouco, mas continuava insatisfeito, pois a instabilidade na traseira continuava (ainda que muito menos)!
Colocando a hipótese de pneus traseiros danificados.... esperei pela troca de pneus traseiros.... como alguns sabem tive o azar de me rebentar um pneu traseiro e como o outro já não estava grande coisa, trocaram-se os dois! O problema continuava exactamente na mesma!
Há duas semana atrás fiz a revisão ao carro e aproveitei e fui ter com um amigo do Crow, que me garantiram saber alinhar BMW's! Já alinhou o do Crow, o do MLG e ambos tinham sintomas semelhantes com o meu!
Sem hesitações fui lá e só posso dizer foi o melhor dinheiro que inveti no carro até hoje!!! Tenho um carro completamente novo!!! Agora sim parece que anda sobre carris, a instabilidade nas lombas acabou e curva com uma precisão impressionante!!!
Desculpem o testamento, mas nada como passar por isto tudo para poder dar algum contributo na resolução do problema....
Cumps.
Tudo começou quando o deram um toque ao meu pai na porta de trás e que apanhou a roda de tras tambem. Aí o carro foi reparado na BMW e teoricamente tudo estava bem! Eu sempre que pegava no carro dizia que algo não estava bem... as poucas vezes que lhe peguei... comecei por pensar que seria todas as coisas enumeradas, pneus, casquilhos, amortecedores, etc...
Entretanto o carro passou para as mãos da minha mãe e como passámos a andar a maior parte do tempo no X3, o E39 como fazia pequenos trajectos feitos pela mãe nunca mais se "detectou" nada. Há um ano quando ao carro veio para as minhas mãos pedi ao meu pai para lhe fazer uma revisão completa de forma a acabar com algumas "mazelas" causadas pela condução de mulher

Foi de alto a baixo, revisão completíssima na BMW, passando pela substituição de amortecedores, casquilhos e alinhamento a condizer, tudo na BMW.
O probleba de instabilidade na traseira continuava, ainda que um pouco melhor. Claro que já não levava um barco nas mãos, mas a traseira tinha tendencia a baloiçar muito em curvas mais irregualares e então aquelas pequenas lombas transversais parecia um barco em mar alto.
Entretanto as jantes 15" saltaram fora e vieram as 18" com 235/45ZR18 Fte e 265/40ZR18 atrás com goodyear F1 GSD3 nas quatro rodas. Material usado, mas em muito boas condições. O problema agudisou-se

Entretanto e já farto de andar a baloiçar... pedi a um amigo do centro de inspecções que me inspeccionasse o carro de uma ponta a outra!
Detectou que tinha convergência ou divergência de -13º na roda de tras do lado do condutor, os amortecedores tudo OK e os casquilhos também! Também não seria de esperar outra coisa, pois tinha levado material novo há cerca de 5000km, mas foi só para tirar dúvidas! A única coisa inesperada foi a divergência de -13º na roda de trás.... afinal o carro foi à BMW era para vir em condições....
Sem demora fui a um amigo lá da minha aldeia que trabalha numa casa de pneus e lá me alinhou o carro como sabia e melhorou um pouco, mas continuava insatisfeito, pois a instabilidade na traseira continuava (ainda que muito menos)!
Colocando a hipótese de pneus traseiros danificados.... esperei pela troca de pneus traseiros.... como alguns sabem tive o azar de me rebentar um pneu traseiro e como o outro já não estava grande coisa, trocaram-se os dois! O problema continuava exactamente na mesma!
Há duas semana atrás fiz a revisão ao carro e aproveitei e fui ter com um amigo do Crow, que me garantiram saber alinhar BMW's! Já alinhou o do Crow, o do MLG e ambos tinham sintomas semelhantes com o meu!
Sem hesitações fui lá e só posso dizer foi o melhor dinheiro que inveti no carro até hoje!!! Tenho um carro completamente novo!!! Agora sim parece que anda sobre carris, a instabilidade nas lombas acabou e curva com uma precisão impressionante!!!
Desculpem o testamento, mas nada como passar por isto tudo para poder dar algum contributo na resolução do problema....
Cumps.
- HildaFuracao
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Re: Instabilidade / Pneus
Pois cmp, acredito que essas não sejam as melhores medidas para ela.
Por acaso andei à procura por RFT neles, mas foi coisa que não vi escrita.
samuel_20_, possivelmente. Segundo vi este fim de semana, tenho os da frente novos e sem folgas.
Mas realmente agora não me lembro de ter visto os de trás ...
Obrigado mais uma vez JPimpao01.
Vou com certesa arranjar um tempo para passar por essa casa.
Disseste algo que me fez rir, pois é exactamente o que sinto no meu carro: "um barco em mar alto."
Por acaso andei à procura por RFT neles, mas foi coisa que não vi escrita.
samuel_20_, possivelmente. Segundo vi este fim de semana, tenho os da frente novos e sem folgas.
Mas realmente agora não me lembro de ter visto os de trás ...
Obrigado mais uma vez JPimpao01.
Vou com certesa arranjar um tempo para passar por essa casa.
Disseste algo que me fez rir, pois é exactamente o que sinto no meu carro: "um barco em mar alto."

- samuel_20_
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Re: Instabilidade / Pneus
Já agora, onde é essa casa? convém sempre saber.
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- HildaFuracao
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- O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring - 2003
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Re: Instabilidade / Pneus
JPimpao01 Escreveu:Vai à liderpneu junto ao retailpark em Sintra e pedes para falara com o Vitor. Ele alinhou-me o carro 5***** tinha o mesmo problema que tu e foi so alinhamento, mas foi o unico sítio em que me souberam alinahr o carro. Dizes que vais a parte do Crow e do João Pimpão e que és do clube
- Beerz
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Re: Instabilidade / Pneus
Para o pessoal que tem escrito que sente a direcção demasiado "solta", que o carro puxa literalmente em desníveis do alcatrão, instabilidade na frente e pouca precisão a curvar (tipo a direcção não reage logo quando se vira o volante e tem que se andar a dar pequenas correcções) e isso, vejam os braços da frente, cinoblocos e outra coisa bem mais cara: a caixa da direcção.
O meu teve que levar uma nova em Dezembro, quase 1000 aérios. :wall
O anterior proprietário deve ter dado uma (ou mais) cacetada valente num passeio e aquilo estava com uma folga bastante grande, tinha mesmo que ser substituída, nem dava para alinhar a direcção.
O meu teve que levar uma nova em Dezembro, quase 1000 aérios. :wall
O anterior proprietário deve ter dado uma (ou mais) cacetada valente num passeio e aquilo estava com uma folga bastante grande, tinha mesmo que ser substituída, nem dava para alinhar a direcção.
- quimbarreiros
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Re: Instabilidade / Pneus
Alguém me sabe indicar uma casa cá mo Porto ou arredores que faça o alinhamento dos 2 eixos em BMW, de confiança e que não sejam exploradores?

- David
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Re: Instabilidade / Pneus
Boas,
Os BMW são muito sensiveis a desniveis nas estradas, os ditos "regos", no meu sempre senti isso e com jantes 17 ainda mais. menor o perfil de pneu mais se vai sentir (porque não há tanta borracha em altura a deformar-se e a atenuar esse efeito de "puxar"). O meu levou agora 2 cinoblocos e um aperto na caixa de direcção e já melhorou bastante. ainda assim sente-se sempre esse efeito por ter uma arquitectura de suspenções muito viradas para a condução desportiva.
- mesmo assim ainda gostava de ir a uma casa como essa que aconselharam (se sair do ic19 para o retail park vou ter acesso a essa casa? eles trabalham ao sabado?)
Antes de repararem a caixa de direcção tentem vosses mesmos dar um aperto/afinar a mesma (o afinador está junto á intersecção da caixa de direcção com a coluna de direcção) -pensava que tinha a minha nas lonas mas afinal...
Os BMW são muito sensiveis a desniveis nas estradas, os ditos "regos", no meu sempre senti isso e com jantes 17 ainda mais. menor o perfil de pneu mais se vai sentir (porque não há tanta borracha em altura a deformar-se e a atenuar esse efeito de "puxar"). O meu levou agora 2 cinoblocos e um aperto na caixa de direcção e já melhorou bastante. ainda assim sente-se sempre esse efeito por ter uma arquitectura de suspenções muito viradas para a condução desportiva.
- mesmo assim ainda gostava de ir a uma casa como essa que aconselharam (se sair do ic19 para o retail park vou ter acesso a essa casa? eles trabalham ao sabado?)
Antes de repararem a caixa de direcção tentem vosses mesmos dar um aperto/afinar a mesma (o afinador está junto á intersecção da caixa de direcção com a coluna de direcção) -pensava que tinha a minha nas lonas mas afinal...
- HildaFuracao
- Membro Iniciado
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- O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring - 2003
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Re: Instabilidade / Pneus
Sim David, eles trabalham ao sábado das 09 às 13. Não é preciso marcação, é por ordem de chegada.
- Crow
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Re: Instabilidade / Pneus
David, Sais da IC19 em direcção Mem Martins/Serra das Minas, vais sempre em frente e passas pela PRINTER do teu lado direito. A seguir tens uma rotunda e sais na primeira saida. Em frente a uma escola tens uns armazens com uns portoes vermelhos, é aí a Lider Pneus.
Como disse e bem o Pimpao, pede pra falar com o Victor e diz que vens da minha parte e que es do Clube Bmw Portugal, ficas bem entregue.
Cumps.
-- Sexta Jun 12, 2009 8:42 pm --
HildaFuracao, Foste tu que foste hoje á Lider? Que tal achaste? Cumps.
Como disse e bem o Pimpao, pede pra falar com o Victor e diz que vens da minha parte e que es do Clube Bmw Portugal, ficas bem entregue.
Cumps.
-- Sexta Jun 12, 2009 8:42 pm --
HildaFuracao, Foste tu que foste hoje á Lider? Que tal achaste? Cumps.
- HildaFuracao
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Re: Instabilidade / Pneus
Viva!
Sim Crow, fui na sexta à Lider. Sinto o carro mais seguro sem dúvida. Já fiz 300km em estrada este fim de semana e testei-o também em rotundas (especialmente a do aeroporto que é sabão). Contudo o problema ficou atenuano, mas não passou totalmente...
O Sr. Victor disse-me logo, que era mais difícil o alinhamento, pois tenho um pneu de trás bem mais gasto que outro. Para além de me ter dito logo que tirasse os pneus assim que possível, pois não ajudam em nada (pneus de porche, segundo ele).
Vou aproveitar o verão e acabar de os gastar e sem dúvida pôr os originais.
Acho que não posso mesmo pedir muito com os pneus actuais, para além de só poder ter a certesa depois de conduzir com uns pneus normais...

Sim Crow, fui na sexta à Lider. Sinto o carro mais seguro sem dúvida. Já fiz 300km em estrada este fim de semana e testei-o também em rotundas (especialmente a do aeroporto que é sabão). Contudo o problema ficou atenuano, mas não passou totalmente...
O Sr. Victor disse-me logo, que era mais difícil o alinhamento, pois tenho um pneu de trás bem mais gasto que outro. Para além de me ter dito logo que tirasse os pneus assim que possível, pois não ajudam em nada (pneus de porche, segundo ele).
Vou aproveitar o verão e acabar de os gastar e sem dúvida pôr os originais.
Acho que não posso mesmo pedir muito com os pneus actuais, para além de só poder ter a certesa depois de conduzir com uns pneus normais...

- Crow
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Re: Instabilidade / Pneus
Boas.
O Vitor é uma pessoa bastante competente e está muito habituado a este tipo de carros. A Porche por exemplo ia la sempre ter com o ele pra alinhar os carros.
Como é obvio o rapaz não faz milagres e se tens os pneus nesse estado nunca vais conseguir o comportamento que procuras no carro.
Espero que quando trocares de pneus tudo fique em condições.
Um abraço!
O Vitor é uma pessoa bastante competente e está muito habituado a este tipo de carros. A Porche por exemplo ia la sempre ter com o ele pra alinhar os carros.

Como é obvio o rapaz não faz milagres e se tens os pneus nesse estado nunca vais conseguir o comportamento que procuras no carro.
Espero que quando trocares de pneus tudo fique em condições.
Um abraço!