Linha directa
Moderador: Staff
- 
				
				mogas
 - Membro Iniciado
 - Mensagens: 16
 - Registado: 02 jun 2009, 00:28
 - O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/11
 - Localização: Vila Nova de Santo André
 
Linha directa
Boas já alguem pôs linha de escapa directa num 320D de 136cv?
Qual o resultado?
Ficou a largar fumo ao relantim?
			
			
									
									
						Qual o resultado?
Ficou a largar fumo ao relantim?
- samuel_20_
 - Membro Senior
 - Mensagens: 801
 - Registado: 07 mar 2009, 01:07
 - O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
 - Localização: Almeirim
 
Re: Linha directa
boas..
tens aki um 530d assim: www.youtube.com/watch?v=vDs77hfY6k0&feature=related .
mas não faças isso pois os carros a gasol não querem escape livre, o k podes fazer é cat/off linha directa e uma panela final.
cumps :lovebmw
			
			
									
									tens aki um 530d assim: www.youtube.com/watch?v=vDs77hfY6k0&feature=related .
mas não faças isso pois os carros a gasol não querem escape livre, o k podes fazer é cat/off linha directa e uma panela final.
cumps :lovebmw
_____________________________________________________________________________
E36 318is 10/96 M44

						E36 318is 10/96 M44

Re: Linha directa
Nao querem porquê?quais as desvantagens?samuel_20_ Escreveu:boas..
tens aki um 530d assim: www.youtube.com/watch?v=vDs77hfY6k0&feature=related .
mas não faças isso pois os carros a gasol não querem escape livre, o k podes fazer é cat/off linha directa e uma panela final.
cumps :lovebmw
cumps
- anatolpiupiu
 - Membro Senior
 - Mensagens: 724
 - Registado: 10 set 2007, 18:24
 - O meu Carro:: Bmw 325tds
 - Localização: Algarve/Faro
 
Re: Linha directa
todas.. o turbo vai no crl mais depressa, nao tem velocidade de ponta....
			
			
									
									BMW 325tds ´93
						- RoCkE
 - Membro Senior
 - Mensagens: 944
 - Registado: 29 set 2006, 00:25
 - O meu Carro:: e46 320d 98
 - Localização: Albufeira
 
Re: Linha directa
Não... Eu tenho linha directa e não há fumo nenhum..mogas Escreveu:Ficou a largar fumo ao relantim?
Só em andamento quando piso... E muito muito pouco...
:fixe
- ricardoguedes
 - Membro Junior
 - Mensagens: 573
 - Registado: 01 mai 2008, 13:40
 - O meu Carro:: BMW 320d e46
 - Localização: Porto
 
Re: Linha directa
Pk é k o turbo vai a vida mais depressa se ainda por cima baixa a temperatura de toda a zona de escape?anatolpiupiu Escreveu:todas.. o turbo vai no crl mais depressa, nao tem velocidade de ponta....
- anatolpiupiu
 - Membro Senior
 - Mensagens: 724
 - Registado: 10 set 2007, 18:24
 - O meu Carro:: Bmw 325tds
 - Localização: Algarve/Faro
 
Re: Linha directa
o que tem a temperatura do escape a ver com o turbo ir a vida mais rapido ?
.. em termos tecnicos nao te sei explicar bem, correctamente.. mas vou tirar as minhas duvidas e volto a postar aqui..
tambem nao tenho catalizadores, mas tenho a panela final OEM, o que tenho ouvido dizer é que de ponta perde bastante, e o turbo vai mais depressa.. por ser directo.
			
			
									
									.. em termos tecnicos nao te sei explicar bem, correctamente.. mas vou tirar as minhas duvidas e volto a postar aqui..
tambem nao tenho catalizadores, mas tenho a panela final OEM, o que tenho ouvido dizer é que de ponta perde bastante, e o turbo vai mais depressa.. por ser directo.
BMW 325tds ´93
						Re: Linha directa
Desculpem a minha ignorancia mas pelo facto de ser linha directa nao vai fazer com que o turbo trabalhe menos?uma vez que as emissoes saem mais livremente..!!??
O que ouvi dizer foi isso...que assim nao obriga o turbo a trabalhar tanto porque os catalisadores nao prendem os gases
			
			
									
									
						O que ouvi dizer foi isso...que assim nao obriga o turbo a trabalhar tanto porque os catalisadores nao prendem os gases
- 
				
				Anusko
 - Membro Senior
 - Mensagens: 781
 - Registado: 17 abr 2006, 14:56
 - O meu Carro:: '02 320d E46
 - Localização: Oeiras
 
Re: Linha directa
Muito? Mesmo muito?anatolpiupiu Escreveu:o que tem a temperatura do escape a ver com o turbo ir a vida mais rapido ?.
Tens o 8 e o 80. O 8 é uma EGT muito baixa que faz com que os gases fluam devagar e aumenta o tempo de spool do turbo. O 80 é fritares o turbo... não te esqueças q ele é lubrificado por óleo q atinge o seu ponto de lubrificação ideal a uma temperatura X, passar muito disso é muito mau, além de que o turbo tem peças q só aguentam uma dada temperatura como por ex. o'rings e as alhetas da geometria.
2002' 320d E46 (WIP 
)
2006' 320d E90
						2006' 320d E90
- anatolpiupiu
 - Membro Senior
 - Mensagens: 724
 - Registado: 10 set 2007, 18:24
 - O meu Carro:: Bmw 325tds
 - Localização: Algarve/Faro
 
Re: Linha directa
ok anusko, nao discuto.. mas deram me outras infos.. vou tirar isso a limpo
			
			
									
									BMW 325tds ´93
						- djangopt
 - Membro Senior
 - Mensagens: 856
 - Registado: 27 dez 2007, 22:57
 - O meu Carro:: E60 525I
 - Localização: Montijo
 
Re: Linha directa
façam muitas vezes com linha directa reducoes a altas rotacoes e ver como isso vos corre . lol
			
			
									
									
						- jocatdm
 - Membro Gold
 - Mensagens: 2853
 - Registado: 01 out 2008, 21:03
 - O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto
 - Localização: Pombal
 
Re: Linha directa
Que acontece?djangopt Escreveu:façam muitas vezes com linha directa reducoes a altas rotacoes e ver como isso vos corre . lol
Mera curiosidade :desconfiado
"Ter linha directa só dá saude ao motor" Palavras do eng da vilauto competiçoes :fixe
Agora que se perde ponta ixo perde...Mas tb depende da repro k se tenha na centralina :violinista
Vari mt de carro para carro :wink1
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!
						Re: Linha directa
Mas um carro a gasoleo nao é pra fazer reduçoes a altas rotaçoes! Digo eu cus nervos eheh...eu pelo menos acho que isso é matar o motor!djangopt Escreveu:façam muitas vezes com linha directa reducoes a altas rotacoes e ver como isso vos corre . lol
cumps
			
  







