"Prensar" molas

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

D&G
Membro Junior
Registado: 17 abr 2007, 21:02
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/10

Re: "Prensar" molas

Mensagem por D&G »

Isso dá sempre mau resultado.. Prensar/Cortar: NUNCA na VIDA..

cumprimentos
Imagem

Pre+Cat Off; aros baços; xenon HID 6000K 35W; M Short Shift 5v;Volante à la M3; Pedais + descanço de pé M;jantes 17 330ci; td pintado a cor; tecto+espelhos c/ vinyl preto; ponteira dupla a la 330, alarme, grelha frontal preta.. Powered by D´Orige

Alemonei
Membro Iniciado
Registado: 18 jan 2008, 21:14
O meu Carro:: BMW M3 e30 EvoII ´88

Mensagem por Alemonei »

D&G Escreveu:Isso dá sempre mau resultado.. Prensar/Cortar: NUNCA na VIDA..

cumprimentos
Alguma vez prensas-te?? usando as tuas palavras NUNCA na VIDA!!! só pode senão nunca dizias isso :silenced
Alemonei

M3 e30 EVOII The Best M Built in the World

http://www.competiauto.com/viewtopic.php?f=123&t=46642

Andresilva
Membro Juvenil
Registado: 16 mai 2009, 21:09
O meu Carro:: 95' E36 318 Tds

Mensagem por Andresilva »

Só uma velho observação, isto para todos, quando uma objecto vem de fabrica com as medidas y feitas da maneira x etc etc, por alguma razão é.... e mais não digo... o resto é :violinista

:lovebmw

masterm3
Membro Juvenil
Registado: 19 jun 2008, 12:43

Mensagem por masterm3 »

Andresilva Escreveu:Só uma velho observação, isto para todos, quando uma objecto vem de fabrica com as medidas y feitas da maneira x etc etc, por alguma razão é.... e mais não digo... o resto é :violinista

Essa máxima pode aplicar-se ás repros!?...
Se os carros pudessem vir com mais potência de fábrica porque não vêem? :think
Não quero com isto criticar ninguém. Todos podemos aprender algo com estas trocas de opiniões, istp é o verdadeiro sentido de fórum, troca de ideias.

cumps a todos
Imagem

Alemonei
Membro Iniciado
Registado: 18 jan 2008, 21:14
O meu Carro:: BMW M3 e30 EvoII ´88

Mensagem por Alemonei »

Andresilva Escreveu:Só uma velho observação, isto para todos, quando uma objecto vem de fabrica com as medidas y feitas da maneira x etc etc, por alguma razão é.... e mais não digo... o resto é :violinista

Por essa ordem de ideias não trocas jantes, radio, luzes, escape, repros, etc....porque se veio assim de origem......e mais não digo..... 8)
Alemonei

M3 e30 EVOII The Best M Built in the World

http://www.competiauto.com/viewtopic.php?f=123&t=46642

copeiro
Membro Junior
Registado: 23 fev 2009, 13:06
O meu Carro:: Ferrari amarelo

Mensagem por copeiro »

masterm3 Escreveu:

Essa máxima pode aplicar-se ás repros!?...
Se os carros pudessem vir com mais potência de fábrica porque não vêem? :think
Não quero com isto criticar ninguém. Todos podemos aprender algo com estas trocas de opiniões, istp é o verdadeiro sentido de fórum, troca de ideias.

cumps a todos
Uma repro nao é sinonimo de ausencia de segurança...nao confudam as coisas.conselho de um tolo (nao liguem), cuidado com as molas alteradas...ja dei mais atras uma explicaçao de que isso pode dar mau resultado...nao queiram ateimar que umas molas levadas a sobreaquecimento ficam igualmente seguras...porque é de todo errado! prenssadas a frio nunca ouvi falar...por isso nem vou comentar, fico apenas com a minha ideia!
Quero com isto dizer que devemos pensar antes de mais na nossa segurança e...aplicar o que de facto vai ser bom em todos os sentidos.ter um carro rebaixado fica mais estavel, fica mais seguro, mas depende de como é feito obviamente.Tenham em atençao os prós...e os contras nao descurando nunca a segurança.
Cumprimentos
O meu projecto: www.clubebmwportugal.com/forum/viewtopic.php?t=33843
BMW 320D Touring E46 "136cv"

Imagem Imagem

bimmer pms
Membro Juvenil
Registado: 16 fev 2008, 02:50

Mensagem por bimmer pms »

epá eu falo pelo meu,tenho molas prensadas,até agora nunca me dei mal,mas tambem entreguei akilo a kem sabe,tenho tambem um colega meu com um saxo cup,ja vai pa 6 anos e 0 problemas,feito na mesma casa que eu,agora que aja meninos que façam em casa da maneira que bem acham e depois as coisas ganhem ma fama acredito que aja
--------------------------
BMW e36 white power
Dtr 175cc
-------------------------
Nissan 200
Derbi
Yamaha fzr 600

copeiro
Membro Junior

Mensagem por copeiro »

bimmer pms Escreveu:epá eu falo pelo meu,tenho molas prensadas,até agora nunca me dei mal,mas tambem entreguei akilo a kem sabe,tenho tambem um colega meu com um saxo cup,ja vai pa 6 anos e 0 problemas,feito na mesma casa que eu,agora que aja meninos que façam em casa da maneira que bem acham e depois as coisas ganhem ma fama acredito que aja
Prensadas a quente ou a frio?

Imagem Imagem

bimmer pms
Membro Juvenil

copeiro Escreveu:
bimmer pms Escreveu:epá eu falo pelo meu,tenho molas prensadas,até agora nunca me dei mal,mas tambem entreguei akilo a kem sabe,tenho tambem um colega meu com um saxo cup,ja vai pa 6 anos e 0 problemas,feito na mesma casa que eu,agora que aja meninos que façam em casa da maneira que bem acham e depois as coisas ganhem ma fama acredito que aja
Prensadas a quente ou a frio?
n me perguntes ke n sei aconselhara-me aonde fui,paguei e o gajo deu-me garantia do trabalho..
BMW e36 white power
Dtr 175cc
Nissan 200
Derbi
Yamaha fzr 600

copeiro
Membro Junior

Mensagem por copeiro »

Pois...
se foi a frio nao comento...(desconheco)
se foi a quente...é uma questao de sorte!Ser prensado a quente aqui ou na china...venha o diabo e escolha...o mal (sobreaquecimento do metal) está la na mesma! A garantia, eles dao...se partirem dao te outra, mas se ao partires uma mola estragares o carro todo (estou a exagerar)...a garantia da-te outro carro????
cumps

Imagem Imagem

bimmer pms
Membro Juvenil

copeiro Escreveu:Pois...
se foi a quente...é uma questao de sorte!Ser prensado a quente aqui ou na china...venha o diabo e escolha...o mal (sobreaquecimento do metal) está la na mesma! A garantia, eles dao...se partirem dao te outra, mas se ao partires uma mola estragares o carro todo (estou a exagerar)...a garantia da-te outro carro????
cumps
se eu me fosse a fiar em tudo o que dizem n fazia nada no carro nem saia de casa
BMW e36 white power
Dtr 175cc
Nissan 200
Derbi
Yamaha fzr 600

copeiro
Membro Junior

Mensagem por copeiro »

bimmer pms Escreveu:
copeiro Escreveu:Pois...
cumps
se eu me fosse a fiar em tudo o que dizem n fazia nada no carro nem saia de casa
Pronto...é um risco...como tudo na vida!!
Boa sorte com as tuas molas prensadas,
Cumps

Imagem Imagem

bimmer pms
Membro Juvenil

ja agora que falamos em rebaixamentos,alguem me garante que molas da concorrençia são boas? ou koiloveres a 300€ e cenas assim... epa a quem diga que o barato sai caro,eu no meu caso até agora não tenho razão de queixa das minhas prensadas... agora ja vi uns coilovers montados num bmw epá ganda M.... a mola era mais fina com katano,os acabamentos uma desgraça,bem ditas sejam as molas prensadas neste caso...
BMW e36 white power
Dtr 175cc
Nissan 200
Derbi
Yamaha fzr 600

fa1kon
Membro Senior
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci

Mensagem por fa1kon »

Boas pessoal, desculpem aproveitar este topico...

Sabem se as molas dum e46 coupe com suspensão desportiva (sem ser a M) dão para montar num e46 Sedan?

Cumps.
Imagem

E46 323Ci

Bidzi1
Membro Juvenil
Registado: 24 out 2008, 15:26

Mensagem por Bidzi1 »

:naonao bem isso nunca fica bem feito. vais ficar com o carro instavel e a saltar muito pois as molas de origem foram feitas para ter uma certa dimençao = duresa, ao espalmares ou cortares vais tirar isso das molas.

existe outras alternativas como comprar molas novas eu particularmente tenho na minha carrinha uma koni sportline e fica uniforme ja montei em varias e fica 5 estrelas a curvar e com conforto.

em relaçao a outras marcas com a hback tambem 5 estrelas as HR utilizadas nos HOndas....

umas kone ficam-te por 190 euros as hback 180 euros.

mas qundo montares as molas existe certos sinoblocos que qundo estas a montar deves desapertar um pouco para eles irem ao lugar, pois qundo estamos a baixar o carro se nao desapertares esses sinoblocos ficam em esforço.
Imagem
HP - HorsePower Reprogramações e Serviços Auto

Responder

Voltar para “Série 3”