Sinal de ignição na bagajeira

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
pmms_silva
Membro Juvenil
Registado: 19 jan 2009, 09:40
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2002/01

Sinal de ignição na bagajeira

Mensagem por pmms_silva »

Boas,

Alguêm sabe onde ir buscar sinal de ignição para ligar a um amplificador, à frente sei onde ir buscar mas não me tava a apetecer ir lá a frente buscar um fio de propósito.

Não sei se ajuda mas tenho caixa de Cd's na bagajeira, e ja vi que liga lá uma fixa mas o fio que leva corrente parece-me estar sempre "ON" mesmo com a ignição desligada.

Se alguém souber agradecia.

Cumprimentos, :lovebmw
Imagem

Andresilva
Membro Juvenil
Registado: 16 mai 2009, 21:09
O meu Carro:: 95' E36 318 Tds

Re: Sinal de ignição na bagajeira

Mensagem por Andresilva »

Atrás não sei, podes sempre ir buscar corrente ao isqueiro, quanto ao estar sempre on não interessa, o que liga ou desliga o amplificador é o sinal que vem do radio, sendo que tens que ligar um fio que vem junto das fichas rca´s ao remote do radio!!

Espero que tenha ajudado!!! :lovebmw

Kasmafan
Membro Juvenil
Registado: 01 dez 2008, 23:33
O meu Carro:: BMW 320D E46 - 2004/11

Mensagem por Kasmafan »

Ir buscar energia ao isqueiro para ligar um amplificador ??? gostava de ver isso a funcionar lol.
Agora especulando, acredito que na caixa de cd's haja um fio de remote vinda do rádio, e já agora o módulo do meu rádio está na mala, é um BM54 e está ao lado da caixa de cd's.

Andresilva
Membro Juvenil
Registado: 16 mai 2009, 21:09
O meu Carro:: 95' E36 318 Tds

Mensagem por Andresilva »

Sim ao isqueiro!!! Não te esquecas que o isqueiro tem corrente 12V! a massa vais buscar á chapa da mala por exemplo.
Quanto ao remote se não me engano é um fio azul por traz do rádio, mas atenção NÃO TENHO A CERTEZA POR ISSO NÂO INVENTEM! Não há necessidade de ir buscar o remote á cx de cd´s, uma vez que normalmento os cabos rca trzem um fio junto (um fio fininho), para fazer essa ligação.

Kasmafan
Membro Juvenil

Mensagem por Kasmafan »

Não sei se tens noção que 10amp não são suficientes para um amplificador, e qualquer amplificador para funcionar como deve de ser "mama" sempre á volta de 30amps por isso é que se passam os cabos sempre directos para a bateria com um fusível específico para o efeito. Há amps que consomem
50 60 70 amps, tudo depende da potencia do mesmo, e volto a frisar, não conheço nenhum amplificador digno desse nome que funcione ligado ao isqueiro sem queimar o fúsivel ou derreter a cablagem do carro.

mlg
Membro Gold
Registado: 03 abr 2008, 09:38
O meu Carro:: 320td

Mensagem por mlg »

Kasmafan Escreveu:Não sei se tens noção que 10amp não são suficientes para um amplificador, e qualquer amplificador para funcionar como deve de ser "mama" sempre á volta de 30amps por isso é que se passam os cabos sempre directos para a bateria com um fusível específico para o efeito. Há amps que consomem
50 60 70 amps, tudo depende da potencia do mesmo, e volto a frisar, não conheço nenhum amplificador digno desse nome que funcione ligado ao isqueiro sem queimar o fúsivel ou derreter a cablagem do carro.

O cabo que eles se estão a referir é o remote.. que faz ligar ou desligar o amplificador automaticamente como se fosse um botão.. não tão a falar em alimentar o amplificador.
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

ricabmw
Membro Junior
Registado: 13 fev 2009, 00:04
O meu Carro:: bmw 320d e46-1999

Mensagem por ricabmw »

boas amigo...
talvez na caixa de cds deve ter mas se nao tens corrente atravez de chave no modulo da antena ke fica por traz da luz interior trazeira do lado esquerdo.

comps

pmms_silva
Membro Juvenil
Registado: 19 jan 2009, 09:40
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2002/01

Mensagem por pmms_silva »

Boas o cabo que queria era realmente o do remote, até pq a alimentação tá directa a bateria. tá logo ali ao lado :) Vou tentar ver no módulo da antena.

Obrigado pessoal.
Imagem

mlg
Membro Gold
Registado: 03 abr 2008, 09:38
O meu Carro:: 320td

Mensagem por mlg »

Se a tua antena está no óculo traseiro podes ir buscar o sinal ai =)
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

Kasmafan
Membro Juvenil

Mensagem por Kasmafan »

Ok, peço desculpa pela confusão.

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Andresilva Escreveu:Sim ao isqueiro!!! Não te esquecas que o isqueiro tem corrente 12V! a massa vais buscar á chapa da mala por exemplo.
Quanto ao remote se não me engano é um fio azul por traz do rádio, mas atenção NÃO TENHO A CERTEZA POR ISSO NÂO INVENTEM! Não há necessidade de ir buscar o remote á cx de cd´s, uma vez que normalmento os cabos rca trzem um fio junto (um fio fininho), para fazer essa ligação.
Estamos a falar de coisas distintas:

1º o tópico refere à ligação à ignição, normalmente nos BMW o sinal de ignição é vermelho e verde ou vermelho e amarelo se estiver protegido por um fusivel;

2º o Kasmafan tem razão quando refere que nunca se deve ligar um amplificador (de jeito) sem ser directo à bateria com um bom cabo!

Por isso atenção às ligações que andam a pensar fazer!!! Bem como as ligações de som!

Eu ainda não montei o amplificador no meu carro porque estou à espera de algum material (não é mlg? :D)
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Responder

Voltar para “Série 3”