Orçamento na Deutsch Motor

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

morfing
Membro Juvenil
Registado: 06 mar 2008, 16:08

Orçamento na Deutsch Motor

Mensagem por morfing »

Olá Pessoal,

Abri este tópico, porque acho que a experiência que tive pode ajudar alguns de vós.

Andava com um barulho que vinha da traseira do meu BMW 320i (e46), aproveitei o checkup gratuito da Deutsch Motor e fizeram-me o seguinte orçamento:
- 2 transmissões + 1 junta cárter + buchas de direcção + mão de obra = 1600€

Como não fiquei convencido recorri a outras oficinas. Umas diziam que era o diferencial, outras diziam que era a Transmissão.
Mas no final quem me resolveu o problema foi a oficina Hp Power do Bruno e Luís, que fica em Olivais de basto.
Afinal o carro tinha a junta do cárter boa, pois a fuga de óleo vinha doutra junta que é muito mais fácil de mudar, as buchas de direcção estavam como novas, e o barulho não era da transmissão mas sim de um rolamento da roda traseira.
Claro que a reparação foi muito mais em conta como podem imaginar, para além disso reparei o que de facto estava estragado. Posso vos dizer que a reparação foi de 180 euros, e incluiu o rolamento, juntas, alinhamento, a mudança do cardan, retentor do selector de mudanças, e mais umas coisitas.

Fiquei cliente da oficina HP Power, os tipos são mesmo uns profissionais a sério!

Portanto tenham cuidado com as oficinas onde deixam o carro!
BMW E46 320i
Queluz-Massamá
Imagem

peterm
Membro Iniciado
Registado: 13 ago 2008, 12:37

Re: Orçamento na Deutsch Motor

Mensagem por peterm »

Não tenho nada essa ideia.

Na minha carrinha, começou a aparecer uma indicação do compressor da suspenção traseira levei para fazer um diagnostico à Baviera e fizeram me um orçamento de 1200€ para colocar um compressor novo.

Levei a Deutsch Motor e verificaram que nem reset tinham feito na Baviera para fazer o diagnostico. Lá fizeram o reset e nivelaram a carrinha e nunca mais apareceu o erro.

E ainda por cima não se combraram do serviço. 5 estrelas só tenho a dizer bem.

PS: Só por curiosidade, o erro começou a aparecer após a carrinha ter sido rebucada pela PSP.
Imagem

moreira_89
Membro Gold
Registado: 08 jun 2009, 12:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 99/03 E92 320d 2011/06

Mensagem por moreira_89 »

o que a bm quer é só meter peças novas
BMW pelo prazer de conduzir

Imagem

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738

peterm
Membro Iniciado

Mensagem por peterm »

E admite se numa casa como a Baviera, cobrarem 170€ por um diagnostico, onde nem um reset foi feito?
Imagem

moreira_89
Membro Gold

por acaso o ultimo diagnóstico que me fizeram ao carro lá não me levaram dinheiro

Imagem

peterm
Membro Iniciado

Mensagem por peterm »

Eu como sou do Porto, aconselho a J.Henriques. Serviço 5 estrelas tb.
Imagem

moreira_89
Membro Gold

onde é isso?

Imagem

peterm
Membro Iniciado

Mensagem por peterm »

Maia, oficial BMW
Imagem

moreira_89
Membro Gold

não conheco

Imagem

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Eu acho este tipo de tópcio despropositado, da mesma maneira que a oficina Hp Power desta vez acertou no diagnóstico vão existir vezes em que lhes acontece o que aconteceu à DM, isto passa a vida a acontecer daí devermos pedir muitas vezes uma segunda opinião.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

fa1kon
Membro Senior
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci

Mensagem por fa1kon »

peterm Escreveu:Eu como sou do Porto, aconselho a J.Henriques. Serviço 5 estrelas tb.
Esse gajo é porreiro.

-- Sexta Jul 10, 2009 9:25 pm --
pedrosousa Escreveu:Eu acho este tipo de tópcio despropositado, da mesma maneira que a oficina Hp Power desta vez acertou no diagnóstico vão existir vezes em que lhes acontece o que aconteceu à DM, isto passa a vida a acontecer daí devermos pedir muitas vezes uma segunda opinião.
Eu vejo utilidade neste topico, não a dizer mal da oficina "DM" , mas como um tópico com uma ideia ou um conselho, em que nos leva a pensar em fazer mais que um diagnostico para que se evite o gasto de dinheiro desnecessário.
Imagem

E46 323Ci

morfing
Membro Juvenil
Registado: 06 mar 2008, 16:08

Mensagem por morfing »

Meus caros eu apenas informei dos factos que aconteceram comigo, não comentei o trabalho da Deutsh-Motor, até porque não foram os unicos a fazer mal o diagnóstico.
Contudo acho que oficinas de prestigio não deviam dar um diagnóstico tão errado!
BMW E46 320i
Queluz-Massamá
Imagem

peterm
Membro Iniciado

Mensagem por peterm »

Eu também só informei o que aconteceu comigo. :lol:
Imagem

Dr.
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2007, 17:25
O meu Carro:: BMW 520d F10

Mensagem por Dr. »

Acho mt bem que se relate situações como esta no forum, nem que não seja para ficarmos alerta cada vez que vamos a uma oficina. É que para quem é leigo na matéria, por vezes temos tendencia para ver que o que determinadas oficinas diagnosticam é a verdade absoluta. Porém, casos como este permitem ver que há enganos (não tou a dizer má fé) e que há mecanicos e oficinas melhores e piores.
Pelo menos serve para alertar.
Abraço
RPG

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

Acho que isso eh normal que aconteça...
Posso desde ja dizer que um colega meu com um ibiza de 130cv foi-lhe diagnosticado um problema de motor. A oficina telefonou a perguntar se podiam tirar a cabeça para poderem ver o que se passava. O meu colega autorizou tirarem a cabeça fora sabendo à partida alguns dos custos dessa intervençao (fora o problema que la pudesse existir como eh obvio)
Ao começarem a desmontar a cabeça o mecanico foi atencioso e analisou todas as peças à medida que ia desmontando e assim que cegou às touches reparou que estavam gastas assim como a arvore de cames.

A cabeça do motor não chegou a ser tirada e o motor trabalha na perfeição depois de terem sido substituidas as touches e a arvore de cames.

Existiu atenção por parte da oficina e do mecanico, isso é de louvar...alguns tiravam tudo fora mesmo que não fosse preciso...

Como veêm nem sempre o orçamente inicial ou aquilo que se preve fazer corresponde ao final. Umas vezes pra mais e outras pra menos como se ve pelo caso que mencionei.

No caso concreto e costumo levar o carro à DM e já conheço o trabalho do Sr. Ortega assim como da equipa de mecanicos, não acredito que tenha sido com a intenção com a qual aqui colocas o sucedido...

Ainda pra mais é uma parceria do Forum...podias ter esclarecido as coisas com eles directamente.

Just my two cent´s...

Abraço!

Responder

Voltar para “Série 3”