Orçamento na Deutsch Motor
Moderador: Staff
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
Re: Orçamento na Deutsch Motor
Outra atitude não seria de esperar por parte da DM! :palmas
Deutsch-Motor Escreveu:A Deutsch-Motor agradece todas e quaisquer sugestões que possam contribuir para a melhoria dos seus serviços, no entanto, gostaria de esclarecer alguns pontos:
- Em qualquer check-up realizado, existe sempre uma margem de erro que em certos casos só poderá ser corrigida com uma "inspecção" mais aprofundada. Assim sendo, neste caso específico poderá ter sido feita uma avaliação incorrecta que certamente teria sido corrigida se tivessem entrado em contacto com a nossa empresa;
- Quando são detectadas anomalias/avarias durante o check-up, é política da empresa chamar o cliente à oficina para visualizar as peças danificadas, afim de perceber o que se passa com a sua viatura;
- Quando são verificados os níveis, o cliente é informado de como se encontram e questionado sobre a sua reposição. Por diversas vezes, quando este não sabe verificar, são os próprios mecânicos que lhe explicam como o fazer. São clientes da Deutsch-Motor mecânicos, stands, oficinas.. seria insensato e despropositado afirmar o oposto da realidade, ou seja, dizer que o óleo estaria no mínimo quando a maioria das pessoas que visitam a DM o sabem detectar;
- Lamentamos, possivelmente por nosso lapso, não ter registo deste check-up ou consequente orçamento. Mas solicitamos que nos contactem afim de apurar responsabilidades. Não são admitidos erros mal intencionados por parte de qualquer funcionário da empresa;
- Para finalizar, relativamente à reparação que resolveu a avaria, a soma do valor de algumas peças mencionadas ronda os 160€ e assim apenas restariam 20€ para juntas, retentor, alinhamento, mão de obra e mais umas coisitas... A Deutsch-Motor não conseguiria efectuar os trabalhos descritos por esse valor.
Com os melhores cumprimentos,
Deutsch-Motor
Eu compreendo que exista sempre uma margem de erro nos diagnósticos, e que só possam ter a certeza depois de desmontar algumas peças.
Contudo, em relação à seguinte afirmação "seria insensato e despropositado afirmar o oposto da realidade, ou seja, dizer que o óleo estaria no mínimo quando a maioria das pessoas que visitam a DM o sabem detectar", foi de facto o que se passou, e por isso mesmo não dei qualquer credibilidade ao check-up realizado, motivo o qual não contestei, e procurei outra oficina.
Posso ainda dizer-lhe que me deram indicação erradas não só do nivel de óleo, bem como o nivel de água, coisas que a maior parte das pessoas sabe fazer.
Ainda me foi dito que tinha as buchas da direcção estragadas, e mais tarde vim a verificar que estavam como novas.
Em relação às transmissões, apesar de serem as peças mais caras, até compreendo que o barulho que existia possa ter induzido em erro, o resto achei um absurdo.
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
morfing, não querendo duvidar das tuas afirmações ou intenção com este topico, apenas te peço imparcialmente a data e a hora dessa tua visita á DM.
Qualquer cliente da DM sabe perfeitamente que não é assim como descreves que a oficina trabalha.
Vamos dividir a questão em alguns aspectos, (Espero resposta tua) de forma a tentar apurar estes factos/aspectos focados:
1 - Data do Check-Up...
2 - Apenas por 180€ onde é que consegue comprar o material ORIGINAL BMW substituido na sua viatura?
E como foi mencionado pela DM, (eu proprio sou cliente da DM como de outras oficinas, por isso falo na optica de cliente/consumidor), TODAS as intervencoes feitas até agora no E46 cá de casa, foram feitas com a maior transparencia... Fui informado, fui esclarecido e acima de tudo, MOSTRARAM-ME TUDO in loco... em cada fase da reparacao...
Ou seja, nao apenas pela experiencia, mas pelo que tenho conhecimento, os clientes da DM, num Check-UP, quando existem peças/reparações que justifiquem, veem com os proprios olhos a "situação".
Aproveitando o topico em questão, não acho viável, nem é tolerante neste forum (onde existem regras) este tipo de politicas e condutas que estão a tomar...
As pessoas/oficinas devem ser reconhecidas pelo seu merito e não por comparações/denuncias com outros...
Cumps e boa sorte!
Qualquer cliente da DM sabe perfeitamente que não é assim como descreves que a oficina trabalha.
Vamos dividir a questão em alguns aspectos, (Espero resposta tua) de forma a tentar apurar estes factos/aspectos focados:
1 - Data do Check-Up...
2 - Apenas por 180€ onde é que consegue comprar o material ORIGINAL BMW substituido na sua viatura?
E como foi mencionado pela DM, (eu proprio sou cliente da DM como de outras oficinas, por isso falo na optica de cliente/consumidor), TODAS as intervencoes feitas até agora no E46 cá de casa, foram feitas com a maior transparencia... Fui informado, fui esclarecido e acima de tudo, MOSTRARAM-ME TUDO in loco... em cada fase da reparacao...
Ou seja, nao apenas pela experiencia, mas pelo que tenho conhecimento, os clientes da DM, num Check-UP, quando existem peças/reparações que justifiquem, veem com os proprios olhos a "situação".
Aproveitando o topico em questão, não acho viável, nem é tolerante neste forum (onde existem regras) este tipo de politicas e condutas que estão a tomar...
As pessoas/oficinas devem ser reconhecidas pelo seu merito e não por comparações/denuncias com outros...
Cumps e boa sorte!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
BMW 320d LCi F31
100% de acordo.
O profissionalismo e o mérito é reconhecido pelo serviço e nao por base de comparaçoes.
O profissionalismo e o mérito é reconhecido pelo serviço e nao por base de comparaçoes.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Eu estou a seguir com muita atenção o desenvolvimento do tópico desde o inicio, porque trabalhei no mercado das oficinas e não sou cliente de nenhuma destas...
Para mim esta é uma situação totalmente injusta para a DM, há carradas de clientes da DM neste forum que falam de que foram bem atendidos e que resolveram os problemas, no entanto também acredito que possa existir alguem descontente, porque é perfeitamente normal no entanto achei a comparação e a exposição da situação totalmente desapropriada!
Agora uma coisa é certa eu já solucionei nas "minhas" oficinas muitos problemas que vinham de outras casas e nunca usei isso para ganhar o cliente, porque tenho a perfeita noção de que eu e os meus também cometemos erros, concordo a 100% com a frase do Yasser que o TdiSportR citou!
É muito dificil trabalhar bem e agradar a todos neste mercado!
Para mim esta é uma situação totalmente injusta para a DM, há carradas de clientes da DM neste forum que falam de que foram bem atendidos e que resolveram os problemas, no entanto também acredito que possa existir alguem descontente, porque é perfeitamente normal no entanto achei a comparação e a exposição da situação totalmente desapropriada!
Agora uma coisa é certa eu já solucionei nas "minhas" oficinas muitos problemas que vinham de outras casas e nunca usei isso para ganhar o cliente, porque tenho a perfeita noção de que eu e os meus também cometemos erros, concordo a 100% com a frase do Yasser que o TdiSportR citou!
É muito dificil trabalhar bem e agradar a todos neste mercado!
Bem, ao ver este tópico sobre a DM resolvi contar o meu caso...
Ainda não era cliente deles, mas perante o excelente feedback que tenho visto neste
(e outros) fórums, acabei por marcar lá a revisão na 5ª feira passada (dia 23 de Julho).
Devo dizer que fui muito bem atendido e o serviço de mecânica foi de grande qualidade.
Fui informado sobre as operações a serem realizadas e como pedi para tirar as borboletas
até tiveram o cuidado de me chamar para para ver eu as ditas cujas, bem como a sua remoção.
Durante a revisão, (mesmo sem eu ter solicitado), tiveram o cuidado me explicar o que estavam
a fazer, o que revela uma grande transparência e seriedade no trabalho que estavam a realizar.
Ah... Não pensem que eu sou um cliente fácil. Em relação ao Honda, inicialmente fazia as revisões
em Coimbra (na marca) mas perante a má qualidade do serviço passei-me a deslocar ao Porto
(também na marca). Lá, era um pouco melhor mas como continuava a não confiar no trabalho
realizado resolvi fazer as revisões em Lisboa. Ainda fui a 2 oficinas diferentes (ambas na marca)
mas o serviço foi de péssima qualidade em ambas. Num caso até lhes devia ter metido um processo...
Felizmente fui contactado para um inquérito de satisfação e aproveitei para fazer uma (valente)
reclamação e quando me perguntaram quanto é que lhes dava numa escala de 1 a 5 respondi que
era 1 mas se fosse possível dava ZERO.
Depois disso, descobri um mecânico espectacular em Coimbra (que nem trabalha na Honda mas
sim numa marca alemã) e a partir de agora NUNCA mais vou à marca. O que interessa não é ir à
marca mas sim a um sítio com bons profissionais!
Quanto às revisões na BMW, costumava fazer em Coimbra mas (também) não estava nada satisfeito,
nem com o serviço nem com o atendimento. Pelo menos, o atendimento nos concecionários da Honda
sempre foi bom (embora o serviço de mecânica fosse pior). Não é por acaso que o pessoal de Coimbra
costuma ir fazer a manutenção no concessionário BMW de Leiria...
Voltando ao caso da DM, estou como o Yasser:
Ainda não era cliente deles, mas perante o excelente feedback que tenho visto neste
(e outros) fórums, acabei por marcar lá a revisão na 5ª feira passada (dia 23 de Julho).
Devo dizer que fui muito bem atendido e o serviço de mecânica foi de grande qualidade.
Fui informado sobre as operações a serem realizadas e como pedi para tirar as borboletas
até tiveram o cuidado de me chamar para para ver eu as ditas cujas, bem como a sua remoção.
Durante a revisão, (mesmo sem eu ter solicitado), tiveram o cuidado me explicar o que estavam
a fazer, o que revela uma grande transparência e seriedade no trabalho que estavam a realizar.
Ah... Não pensem que eu sou um cliente fácil. Em relação ao Honda, inicialmente fazia as revisões
em Coimbra (na marca) mas perante a má qualidade do serviço passei-me a deslocar ao Porto
(também na marca). Lá, era um pouco melhor mas como continuava a não confiar no trabalho
realizado resolvi fazer as revisões em Lisboa. Ainda fui a 2 oficinas diferentes (ambas na marca)
mas o serviço foi de péssima qualidade em ambas. Num caso até lhes devia ter metido um processo...
Felizmente fui contactado para um inquérito de satisfação e aproveitei para fazer uma (valente)
reclamação e quando me perguntaram quanto é que lhes dava numa escala de 1 a 5 respondi que
era 1 mas se fosse possível dava ZERO.
Depois disso, descobri um mecânico espectacular em Coimbra (que nem trabalha na Honda mas
sim numa marca alemã) e a partir de agora NUNCA mais vou à marca. O que interessa não é ir à
marca mas sim a um sítio com bons profissionais!
Quanto às revisões na BMW, costumava fazer em Coimbra mas (também) não estava nada satisfeito,
nem com o serviço nem com o atendimento. Pelo menos, o atendimento nos concecionários da Honda
sempre foi bom (embora o serviço de mecânica fosse pior). Não é por acaso que o pessoal de Coimbra
costuma ir fazer a manutenção no concessionário BMW de Leiria...
Voltando ao caso da DM, estou como o Yasser:
Yasser Escreveu:morfing Vamos dividir a questão em alguns aspectos, (Espero resposta tua) de forma a tentar apurar estes factos/aspectos focados:
1 - Data do Check-Up...
- moreira_89
- Membro Gold
- Registado: 08 jun 2009, 12:50
- O meu Carro:: BMW 320d E46 99/03 E92 320d 2011/06
infelizmente á gente tão mesquinha :wall :wall :wall
BMW pelo prazer de conduzir

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738

Yasser, Já passou imenso tempo desde a data do Check-up, terei de procurar a folha de orçamento para te responder a data e hora do mesmo, e depois coloco aqui.
Yasser tu dizes "morfing, não querendo duvidar das tuas afirmações ..." e de seguida contradizes "Qualquer cliente da DM sabe perfeitamente que não é assim como descreves que a oficina trabalha".
Portanto acabaste de me chamar mentiroso!
Quem me conhece sabe bem que sou uma pessoa honesta, e o meu objectivo aqui foi apenas tentar ajudar o pessoal do forum. Cada um acredita naquilo que quizer.
E eu não disse que substitui as peças que me orçamentaram da DM por 180€, seria um absurdo, leiam bem o que escrevi, pois eu mencionei as peças que substitui. E só referi a quantia no sentido de perceberem que consegui arranjar o carro com muito menos dinheiro, o que julgo ser util para muita gente.
Mas mesmo que substituisse numa casa da marca as peças que realmente estavam estragadas, nunca ira pagar 1600€.
moreira_89, se eu sou o mesquinho que te referes ainda bem para mim, pois nao gosto de ser enganado. Agora se tu gostas que numa casa de nome onde pagas valores altos para a mão de obra te dêem indicações erradas, e ficas contente por acreditar em tudo, então és um tótó.
Meus caros, talvez tenha tido azar com a pessoa que me atendeu, contudo como ja referi anteriormente, eu nem me preocupei muito com o sucedido pois não dei credibilidade ao check-up por razões que já mencionei.
Yasser tu dizes "morfing, não querendo duvidar das tuas afirmações ..." e de seguida contradizes "Qualquer cliente da DM sabe perfeitamente que não é assim como descreves que a oficina trabalha".
Quem me conhece sabe bem que sou uma pessoa honesta, e o meu objectivo aqui foi apenas tentar ajudar o pessoal do forum. Cada um acredita naquilo que quizer.
E eu não disse que substitui as peças que me orçamentaram da DM por 180€, seria um absurdo, leiam bem o que escrevi, pois eu mencionei as peças que substitui. E só referi a quantia no sentido de perceberem que consegui arranjar o carro com muito menos dinheiro, o que julgo ser util para muita gente.
Mas mesmo que substituisse numa casa da marca as peças que realmente estavam estragadas, nunca ira pagar 1600€.
moreira_89, se eu sou o mesquinho que te referes ainda bem para mim, pois nao gosto de ser enganado. Agora se tu gostas que numa casa de nome onde pagas valores altos para a mão de obra te dêem indicações erradas, e ficas contente por acreditar em tudo, então és um tótó.
Meus caros, talvez tenha tido azar com a pessoa que me atendeu, contudo como ja referi anteriormente, eu nem me preocupei muito com o sucedido pois não dei credibilidade ao check-up por razões que já mencionei.
- Andresilva
- Membro Juvenil
- Registado: 16 mai 2009, 21:09
- O meu Carro:: 95' E36 318 Tds
morfing a malta começa o fica desconfiada que tu é que tens alguma ligação á HPPower, só falta pedires por favor para lá irmos!!!!! :lol1 :lovebmw
- moreira_89
- Membro Gold
- Registado: 08 jun 2009, 12:50
- O meu Carro:: BMW 320d E46 99/03 E92 320d 2011/06
morfing não és tu o mesquinha é o lude
eu sempre fui bem atendido na baviera do porto e não tenho razão de queixa, só houve uma vez que me passei com eles quando o bimmer veio de reparação de um acidente e lixaram o interior eles responsabilizaram-se pelos estragos e arranjaram
eu sempre fui bem atendido na baviera do porto e não tenho razão de queixa, só houve uma vez que me passei com eles quando o bimmer veio de reparação de um acidente e lixaram o interior eles responsabilizaram-se pelos estragos e arranjaram
BMW pelo prazer de conduzir

- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Não confundir mesquinhez com ser picuinhas! São coisas totalmente diferentes...moreira_89 Escreveu:morfing não és tu o mesquinha é o lude
O lude é cliente, dono do carro e do seu dinheiro, por isso tem que procurar o que lhe serve melhor!
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
morfing jamais em tempo algum a intencao de alguem aqui, é duvidar ou colocar em causa a honestidade e veracidade de qualquer um de "nos"...morfing Escreveu:Yasser, Já passou imenso tempo desde a data do Check-up, terei de procurar a folha de orçamento para te responder a data e hora do mesmo, e depois coloco aqui.
daí estarmos a "discutir" sobre o assunto em questão

Nunca te chamei mentiroso, eu disse:
"Qualquer cliente da DM sabe perfeitamente que não é assim como descreves que a oficina trabalha".
Não te incluí no grupo de clientes, pois não o chegaste a ser... ou seja, não foste "consumidor" de alguma reparação.
Mas compreendo que possa ser interpretado doutra forma, mas não foi isso que quis transmitir...
Para mim neste momento ainda nao estás incluido no grupo de clientes...
De qualquer das formas, aguardamos então a folha de orçamento

Quando falei nos 180€ referia-me mesmo ao que "compraste"...Yasser Escreveu:2 - Apenas por 180€ onde é que consegue comprar o material ORIGINAL BMW substituido na sua viatura?
Só o cardan quase "cobre" esse valor... fora as juntas inerentes á substituição do mesmo...morfing Escreveu:Posso vos dizer que a reparação foi de 180 euros, e incluiu o rolamento, juntas, alinhamento, a mudança do cardan, retentor do selector de mudanças, e mais umas coisitas.
Questionei apenas sobre as peças que referiste, ainda sem saber as "coisitas" que foram postas... apenas para nós sabermos para a proxima!

Cumps !!
PS: Eu não me importo de ser assim intitulado, mas posso considerar-me bastante mesquinha ou picuinhas ou como quiserem chamar com os meus carros!
Sei o que custaram, e o que me custam, apenas gosto de dar ás coisas o devido valor, para nao falar de que exigo o bom trabalho já que para isso pagamos... ou procuramos pagar..!
www.BMSolutionsPT.com
BMW 320d LCi F31
BMW 320d LCi F31
Segundo o "Dicionário Priberam da Língua Portuguesa", mesquinho é:moreira_89 Escreveu:infelizmente á gente tão mesquinha :wall :wall :wall
morfing não és tu o mesquinha é o lude
1. Que não tem o indispensável em quantidade suficiente.
2. Pobre.
3. Sovina, somítico, fona.
4. Infeliz, desditoso.
5. Inspirado em sentimentos vis.
6. De aparências ou formas acanhadas.
7. Homem somítico.
Diz lá um número de 1 a 7 (ou vários...), para eu te poder responder devidamente.
ps: Só a título de exemplo, 3 ou 4 dias após uma revisão numa oficina da rede oficial da marca
oficial levei o carro à inspecção. Chamaram-me à atenção que tinha um fole de direcção muito
danificado e uma pequena fuga de óleo. Quando disse que tinha acabado de fazer a revisão,
mandaram logo a boca que "é o que dá não ir à marca...". É claro que esclareci logo que tinha
ido à marca. Eles é que foram negligentes!
Ou sou eu que sou muito exigente por querer um trabalho em condições, ou então são as outras
pessoas que gostam de pagar bem, são mal servidas e ainda ficam muito contentes...
Yasser, por acaso não sou mesquinha com as coisas, acho que são para usar, e não para andar a perder tempo demais com elas.
Quanto à folha de orçamento depois digitalizo e coloco aqui.
Julgo que este tópico trouxe algumas interpretações diferentes daquilo que pretendia transmitir. Contudo se virem os outros tópicos em que participei vão perceber que o meu objectivo é ajudar.
Se há pessoas que pensam que tentei beneficiar a HPPower, não é bem assim, mas como devem compreender fiquei bastante contente com forma como trabalharam e recomendei, assim como gostaria que fizessem o mesmo.
Acho que sou bastante imparcial, pois sou o primeiro a dizer que os BMW e46, saíram com alguns defeitos de fabrico (apesar de ter um), e não sou como certas pessoas que têm montes de problemas com o carro mas escondem-nos só dizendo bem do mesmo.
Quanto à folha de orçamento depois digitalizo e coloco aqui.
Julgo que este tópico trouxe algumas interpretações diferentes daquilo que pretendia transmitir. Contudo se virem os outros tópicos em que participei vão perceber que o meu objectivo é ajudar.
Se há pessoas que pensam que tentei beneficiar a HPPower, não é bem assim, mas como devem compreender fiquei bastante contente com forma como trabalharam e recomendei, assim como gostaria que fizessem o mesmo.
Acho que sou bastante imparcial, pois sou o primeiro a dizer que os BMW e46, saíram com alguns defeitos de fabrico (apesar de ter um), e não sou como certas pessoas que têm montes de problemas com o carro mas escondem-nos só dizendo bem do mesmo.