Instalar computador de bordo

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

azemeis
Membro Juvenil
Registado: 23 abr 2009, 16:19
O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999

Re: Instalar computador de bordo

Mensagem por azemeis »

Boas Malta.

Vou amanha aplicar junto com o user RICABMW o multifunções e a manete.
Depois posto fotos do grande procedimento.
Imagem12 meses/30K Km de pura paixão. A sonhar com um seis cilindros

HangaS
Membro Juvenil
Registado: 01 jul 2009, 14:31
O meu Carro:: BMW 318i E46 - '02
Contacto:

Mensagem por HangaS »

Encontram-se uns modulos no ebay... mas vi uma coisa interessante mas tenho uma duvida.

Sera que isto:

Imagem

dá para substituir por isto:

Imagem

O MF é igual, mas a tampa de baixo.. a que tenho tem aquela "racha" e a outra e tapada e tem o simbolo M.
Aquilo encaixa na mesma? Mas fica um buraco quando se mete a mao por baixo, nao? :think
Imagem

Imagem

azemeis
Membro Juvenil
Registado: 23 abr 2009, 16:19
O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999

Mensagem por azemeis »

multifuncoes e cruise control instalados e a funcionar. tudo gracas ao user ricabmw. valeu mesmo a viagem.
Imagem12 meses/30K Km de pura paixão. A sonhar com um seis cilindros

liquid
Membro Gold
Registado: 17 fev 2009, 13:14
O meu Carro:: BMW

Mensagem por liquid »

boas people eu tenho um e46 de 98 mas o meu nao tem nenhum desses volantes tem akele tipico da BMW se eu instalar um desses redondos MF e com os cabos fica com cruise control!?? e ja agora quanto é que fica o volante completo!??visto que o meu nao da para aproveitar!!
Imagem

Ricardo Brandão
Membro Junior
Registado: 25 out 2008, 19:49
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por Ricardo Brandão »

HangaS Escreveu:Encontram-se uns modulos no ebay... mas vi uma coisa interessante mas tenho uma duvida.

O MF é igual, mas a tampa de baixo.. a que tenho tem aquela "racha" e a outra e tapada e tem o simbolo M.
Aquilo encaixa na mesma? Mas fica um buraco quando se mete a mao por baixo, nao? :think
Não sei, embora tenha os dois volantes, nunca experimentei!! E o ///M está no sitio!! :S não consigo experimentar!!
liquid Escreveu:boas people eu tenho um e46 de 98 mas o meu nao tem nenhum desses volantes tem akele tipico da BMW se eu instalar um desses redondos MF e com os cabos fica com cruise control!?? e ja agora quanto é que fica o volante completo!??visto que o meu nao da para aproveitar!!
Boas,

Eu tb tenho um E46 de 98, e tinha esse volante triangular sem MF! Contudo, mudei para o volante ///M com airbag redondo e apliquei-lhe o MF!!! Se aplicares os cabos, SIM ficas com Cruise control! A troca é relativa!! O volante que tens, há bastantes à venda.. dos redondos, nem por isso!!! Por isso é q fica cara a troca! Eu troquei e digo: VALE A PENA!!

Solução Economica : Compras só o volante com o multifunções! E aplicas os cabos!! E funciona tudo bem!! Assim sendo só tens que arranjar um volante em bom estado e principalmente com as teclas direitas e sem riscos! Pois as teclas, não dão para forrar!! :D

Melhor Solução : Troca total do volante por um ///M! Embora o M2 tb seja muito giro!

Gostos... :D

Abraço
Ricardo Brandão - 320d E46

HangaS
Membro Juvenil
Registado: 01 jul 2009, 14:31
O meu Carro:: BMW 318i E46 - '02
Contacto:

Mensagem por HangaS »

@Ricardo

Já comprei isto no ebay
Imagem
Ficou-me em 67€ já com portes :lol:
Já parece trazer aquele cabito, será que preciso de mais alguma coisa?
Imagem

Imagem

Ricardo Brandão
Membro Junior
Registado: 25 out 2008, 19:49
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por Ricardo Brandão »

Boa HangaS :D

Agora só te falta os cabos para pôr a funcionar o Multifunçoes! Que são os tais que compras na BMW! A referencia é: 61 12 0016 012 . Preço +/- 21€!! Vais ter que encomendar, que quase de certeza não têm! Demora dois dias!! :evil: :)

Com estes cabos, vais ligar ao modulo de luzes e a centralina!

A instalação está explicada num tópico aqui no forum mas há muita gente bem mais dentro do assunto que eu..

Abraço
Ricardo Brandão - 320d E46

Responder

Voltar para “Série 3”