Bons dias,
A pergunto que lanço é a seguinte:
Os BMW´s em causa referidos têm afinação da embraiagem?? É que gostava de afinar a minha se fosse possível por forma que a que se tornasse mais rápido o arranque especialmente em subidas ingremes pois parece que lhe tenho dar mais acelerador do que por exemplo do q quando tinha um opel corsa a gasolina. A dificuldade parece maior quando em marcha-atrás em subidas.
Agradeço opniões e soluções
CPTS
Embraiagem dos BMWs E46 320D têm afinação??
Moderador: Staff
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
Re: Embraiagem dos BMWs E46 320D têm afinação??
pelo que sei, nao dá para afinar.
contudo ha uma valvula, que agora nao sei o nome, que dá para retirar, e k só tras melhorias.
contudo ha uma valvula, que agora nao sei o nome, que dá para retirar, e k só tras melhorias.
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com
- dani_320d
- Membro Senior
- Registado: 02 abr 2009, 03:23
- O meu Carro:: ///M3 E36 & opel astra
agora fiquei com a pulga atras da orelha... looool320d Escreveu:pelo que sei, nao dá para afinar.
se traz melhorias tenho mesmo que me informar bem do que se trata mesmo.... :fixe
obrigado pela dica :wink1
- HangaS
- Membro Juvenil
- Registado: 01 jul 2009, 14:31
- O meu Carro:: BMW 318i E46 - '02
- Contacto:
Essa valvula dá pelo nome de CDV (Cluth Delay Valve) e tem como função atrasar o encosto da embraiagem quando se larga o pedal muito rapido.
A ideia é proteger a transmissão de um "coice" se alguem largar o pedal de repente se por exemplo o pé escorregar ou assim.
O pessoal que leva os //Ms ao fds para as tracks e que costuma tirar isso (ou fazer um bypass), pois evita o patinar da embraiagem ao meter mudanças em regimes com muito torque e rotação
http://m3.madrussian.net/diy_cdv.shtml
A ideia é proteger a transmissão de um "coice" se alguem largar o pedal de repente se por exemplo o pé escorregar ou assim.
O pessoal que leva os //Ms ao fds para as tracks e que costuma tirar isso (ou fazer um bypass), pois evita o patinar da embraiagem ao meter mudanças em regimes com muito torque e rotação
http://m3.madrussian.net/diy_cdv.shtml
-
- Membro Juvenil
- Registado: 16 mar 2008, 22:50
- O meu Carro:: 320d e46 1**cv
ve um post que se nao me engano ser do YASSER que dizia algo tipo"vejam a peça que saiu da minha 320d"
Acho que era do notilim :lol1
-
- Membro Juvenil
- Registado: 16 mar 2008, 22:50
- O meu Carro:: 320d e46 1**cv
tens toda a razao..agora que fui confirmar é isso msm..JMGP Escreveu:Acho que era do notilim :lol1
mas esse site m3russian tem DIY bue porreiros porque tb ja fui cuscar :lol1
- Markx
- Membro Gold
- Registado: 24 abr 2005, 12:00
- O meu Carro:: BMW 320d E46
o meu ja nao tem a CDV aalgum tempo...
x2Markx Escreveu:o meu ja nao tem a CDV aalgum tempo...
:fixe
“…á luz difusa dos anúncios luminosos, os ponteiros dos instrumentos saltitavam e oscilavam, enquanto o potente V12 rugia e uivava, com os carburadores a devorar o ar, as mudanças a silvar…” -CORRIDA PARA A MORTE- Bill Knox