Motor 318 tds "falha"
Moderador: Staff
Motor 318 tds "falha"
Boas, preciso da vossa ajuda,
Tenho um 318 tds e estou com um pequeno problema, vou a andar normal e o motor por vezes falha como se eu travasse. Se for em aceleração falha e sai uma nuvem de fumo pelo escape. É capaz de andar 100 km normal e pode fazer isto 4 ou 5 vezes seguidas e depois volta ao normal.
Alguem sabe o que possa ser?
Obrigado
Tenho um 318 tds e estou com um pequeno problema, vou a andar normal e o motor por vezes falha como se eu travasse. Se for em aceleração falha e sai uma nuvem de fumo pelo escape. É capaz de andar 100 km normal e pode fazer isto 4 ou 5 vezes seguidas e depois volta ao normal.
Obrigado
-
- Membro Juvenil
- Registado: 21 jul 2009, 20:09
- O meu Carro:: BMW 320d - 1998/09
Re: Motor 318 tds "falha"
nao sei o que puderá ser, mas o meu 320d ta na oficina por um problema igual. falhava e saia fumo. ao primeiro pensou-se que fosse o turbo mas nao. abriu-se o motor e tinha la 4 martelos das valvulas partidos :wall :wall
-
- Membro Junior
- Registado: 25 nov 2005, 16:14
- O meu Carro:: BMW 118d E81
jffs, isso pode ser outra coisa...
O meu carro a 3 ou 4 anos fez o mesmo...
Foi so trocar o filtro de gasoleo e fazer uma limpeza ao injectores... Para isso podes utilizar um daqueles produtos de limpeza que há a venda em qualquer casa da materal de automoveis.
Olha que gasoleo é que costumam utilizar??? é o mais barato???
Abraços
Foi so trocar o filtro de gasoleo e fazer uma limpeza ao injectores... Para isso podes utilizar um daqueles produtos de limpeza que há a venda em qualquer casa da materal de automoveis.
Abraços
Uso sempre gasoleo da Galp,discovery Escreveu:jffs, isso pode ser outra coisa...
Abraços
O que eu acho esquisito, é que ele falha duas ou três vezes e depois faz 100 km sem voltar a falhar, e depois puxa normal, sem falhas, nem fumo.
Serão os injectores sujos?
Se colocar daqueles aditivos para a limpeza de injectores será que resolve? Isso pode estragar algo?
Abraço
- powerslave
- Membro Juvenil
- Registado: 24 dez 2005, 17:39
- O meu Carro:: E36 318tds 4/95
O filtro do gasóleo tem quanto tempo?
Não acende a luz laranja dos injectores quando isso acontece?
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!

Quando faço as revisões peço sempre para me trocarem os filtros todos.powerslave Escreveu:O filtro do gasóleo tem quanto tempo?
A luz só acendeu uma vez.
Hoje fui montar o cruise control, e nos km que fiz (100) com ele ligado não falhou uma unica vez. Não será um problema eléctrico?
Abraço
- powerslave
- Membro Juvenil
Pois... a questão é "pedes", mas será que trocam?
No meu caso, para os mesmos sintomas, e a certa altura com a luz dos injectores acesa, a troca do filtro do gasóleo resolveu a questão... já lá vai pelo menos um ano, e nunca mais teve soluços

No meu caso, para os mesmos sintomas, e a certa altura com a luz dos injectores acesa, a troca do filtro do gasóleo resolveu a questão... já lá vai pelo menos um ano, e nunca mais teve soluços

Mas o meu não falha em aceleração, só a velocidades baixas (110 - 120), e mais curioso não falha com o cruise control ligado. Por isso é que eu ponho a hipotese de alguma valvula, interruptor, ou sei lá estar a interferir com o funcionamento.
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Eu apontaria para filtro do gasóleo, bomba do gasóleo ou injectores sujos.
Cump
Cump
- powerslave
- Membro Juvenil
Pelo preço que é um filtro de gasóleo... eu tirava as dúvidas 

Hoje de manhã, reparei que com o carro ao ralenti, a luz dos injectores pisca com alguma regularidade. Vou tentar mudar o filtro.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 26 jul 2008, 13:45
- O meu Carro:: BMW 318TDS E36 - 1995/06
E então, resolveste o problema?
-- Domingo Set 13, 2009 3:53 am --
-- Domingo Set 13, 2009 3:53 am --
-
- Membro Iniciado
- Registado: 25 ago 2009, 01:23
- O meu Carro:: bmw 318tds E36 1996/08
boas o teu carro ja vinha cm o cruise control ou foi metido por ti ? Quero meter uma no meu e nao faco a minima onde encontrar uma :thinkjffs Escreveu:Boas, preciso da vossa ajuda,
Obrigado
patareco Escreveu: boas o teu carro ja vinha cm o cruise control ou foi metido por ti ? Quero meter uma no meu e nao faco a minima onde encontrar uma :think
viewtopic.php?f=43&t=17152
-- Quinta Set 24, 2009 10:20 am --
Problema resolvido - substituição do injector electronico