FAmosas borboletas

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

mirandatdi
Membro Juvenil
Registado: 01 nov 2007, 17:32

Re: FAmosas borboletas

Mensagem por mirandatdi »

não ficam nada os buracos abertos porque o local onde apoiam os veios é fechado, foi treta,as borboletas propriamente ditas nao danificam o motor porque é uma chapa muito fina o que faz mais mal é o veio esse sim danifica pois é mais grosso, mas em principio nao deves ter problema pois é o conjunto veio + borboletas que faz partir, mas assim nunca consegues dormir totalmente descansado.

Jaime Costa Silva
Membro Iniciado
Registado: 12 dez 2007, 23:30
O meu Carro:: BMW E46- 318d - 2004

Mensagem por Jaime Costa Silva »

JOFIMO Escreveu:
Jaime Costa Silva Escreveu:... ou então podem adquirir um E46 318d, que dispensou as ditas "borboletas" logo na linha de montagem da BMW. :wink1
Boas de que motor falas? se for o M47N (2002/2005) e tiver cx auto tem "borboletas" se tiver caixa manual felizmente não usa. Cumps.
Sim, estou-me a referir ao de caixa manual de 5 velocidades. :dance

ovelhanegra
Membro Senior
Registado: 26 jul 2006, 20:38
O meu Carro:: 320 cd M

Mensagem por ovelhanegra »

mirandatdi Escreveu: mas assim nunca consegues dormir totalmente descansado.
pois...tou a ver que tenho que mandar abrir aquilo outra vez... :think

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

ovelhanegra Escreveu:pois...nao fui eu...foi o mecanico...ele disse que tinha de ficar com os veio porque senao ficavam uns buracos abertos...
nao sei se é mesmo assim ou ele é que esteve a me dar musica... :violinista
Boas foi mesma a ultima parte :violinista :violinista :violinista :violinista
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

ovelhanegra Escreveu:
mirandatdi Escreveu: mas assim nunca consegues dormir totalmente descansado.
pois...tou a ver que tenho que mandar abrir aquilo outra vez... :think
Não é necessário.. Os veios sozinhos não partem, só partem com a ajuda das borboletas e respectiva prisão à passagem de ar que elas provocam.
Imagem

JESUSDELCAMPO
Membro Iniciado
Registado: 20 fev 2008, 13:17
O meu Carro:: Bmw E-36 318tds 96

Mensagem por JESUSDELCAMPO »

olha todos os carros que tenho trabalhado retiro tudo , mesmo os veios , e no sitio meto um parafuso com cola de rosca , e na parte da cabeça do parafuso encho com silicone preta . ficando impecavel e sem deixar perceber que está la um parafuso . quando puderes devias pedir ao dito sr. para te retirar tudo mesmo os veios .minha opinião.

-- Segunda Out 05, 2009 8:43 pm --

todos os motores 2000 DIESEL DE 150CV bmw vâo engolir as ditas chapeletas isso jà è normal è um facto : retirar as chapeletas jà o fiz varias vezes ; e ninguém me disse ter notado consumo elevado ou perca de potencia , mas sei que perde um pouco na resposta do motor ; e isso apenas se nota no banco de potencia ; o condutor nâo dà conta dessa perda; e claro se os eng. la as puseram não foi só para ficar bonito, mas entre perder um pouco da potencia e partir o motor!!!! fica a cargo de cada pessoa a escolha.

Responder

Voltar para “Série 3”