BOMBA INJECTORA VP44 = PROBLEMAS
Moderador: Staff
- JHRIBEIRO
- Membro Juvenil
- Registado: 29 abr 2008, 17:24
- O meu Carro:: BMW 320D Touring - 136cv - 2001/07
BOMBA INJECTORA VP44 = PROBLEMAS
boa noite amigos,
venho aqui relatar o meu problema, tenho um bmw e46 320d 2001 o sucedido é que o carro foi abaixo de um momento para o outro a estacionar e nunca mais pegou, a bomba injectora entregou a alma ao criador e nunca me deu indicios de avariar foi subitamente. isto é normal? normalmente ela vai avisando...certo? ja não bastava o sistema de navegação ter pifado de vez agora foi a vez da bomba.
começo a ficar um bocado desiludido com o carro porque são problemas € a mais.. para quem já trocou a bomba pode-me informar se as novas são iguais ás antigas ou se já não dão problemas isto porque vou colocar uma nova.
agradecia ajuda de todos
abraço :lovebmw
venho aqui relatar o meu problema, tenho um bmw e46 320d 2001 o sucedido é que o carro foi abaixo de um momento para o outro a estacionar e nunca mais pegou, a bomba injectora entregou a alma ao criador e nunca me deu indicios de avariar foi subitamente. isto é normal? normalmente ela vai avisando...certo? ja não bastava o sistema de navegação ter pifado de vez agora foi a vez da bomba.
começo a ficar um bocado desiludido com o carro porque são problemas € a mais.. para quem já trocou a bomba pode-me informar se as novas são iguais ás antigas ou se já não dão problemas isto porque vou colocar uma nova.
agradecia ajuda de todos
abraço :lovebmw
- richardcop
- Membro Junior
- Registado: 27 abr 2008, 22:23
- O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01
Re: BOMBA INJECTORA VP44 = PROBLEMAS
Realmente não é normal avariar completamente de um momento para o outro. O meu tb já levou uma nova mas começou por custar a pegar, e foi assim durante algum tempo, uns meses, até que deixou mesmo de funcionar (de pegar) e só aí é que a mudei. Claro que nc se está preparado para gastar um € desses mas já devias saber que mais tarde ou mais cedo ia acontecer, foi um ponto fraco nestes carros.
- bille60
- Membro Juvenil
- Registado: 01 abr 2008, 21:08
- O meu Carro:: E60 530d SE
VP44 é um problema pegado 
boa sorte com isso...

boa sorte com isso...
- JHRIBEIRO
- Membro Juvenil
richardcop Escreveu:Realmente não é normal avariar completamente de um momento para o outro. O meu tb já levou uma nova mas começou por custar a pegar, e foi assim durante algum tempo, uns meses, até que deixou mesmo de funcionar (de pegar) e só aí é que a mudei. Claro que nc se está preparado para gastar um € desses mas já devias saber que mais tarde ou mais cedo ia acontecer, foi um ponto fraco nestes carros.
exacto, eu já sabia que um dia ia acontecer, mas a questão é que foi sem aviso achei muito estranho e claro ainda é algum dinheiro e tambem so compra um carro destes quem pode e não me meti no escuro quando comprei porque já sabia as doenças desta serie mas qualquer forma penso que agora não tenho mais problemas com a bomba.
ninguem me sabe indicar se esta nova b.i ja vem com os problemas de fiabilidade resolvidos??
cumprs.
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas não sou da mesma opinião "VP44 é um problema pegado" só para alguns casos, depende de como se trata a "menina" por ex: combustível usado, se adjunta ou não limpa injectores de vez em quando, etc. , já todos sabemos que foi uma "peça" que deu muitos problemas não só nos BM mas também no grupo VAG (o audi a6 e não só também a usam) mas felizmente e até agora e já estou a ficar farto de me repetir, a minha querida carrinha (E46-320d-04/2000) já passou há muito os 237mil, ainda não me deu problemas anormais, ela tem felizmente quem a trate bem,não bebe do "lote" (muito fina) só Gforce ou BP Ultimate; de vez em quando o dono "engana-se" e enfia-le no depósito com 5 litritos de gasolina e atesta o resto (como de costume cada vez que vai à bomba) com o "vinho" especial, troco-lhe a "fralda" (filtro de gasóleo) cada 45000km, só lhe meto material de 1ª (MANN) o que querem que vos diga mais sobre este assunto do qual já escrevi tanto, acho que já me estou a tornar maçudo e qualquer mandam-me bugiar, mas é o conselho que tenho a dar ao pessoal do fórum;ah já me esquecia de referir (para ajudar à festa) a minha NÃO TEM CORTE DE ROTAÇÕES, portanto coitadinha da VP44. Abraço :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmwbille60 Escreveu:VP44 é um problema pegado
boa sorte com isso...
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- JHRIBEIRO
- Membro Juvenil
JOFIMO Escreveu:Boas não sou da mesma opinião "VP44 é um problema pegado" só para alguns casos, depende de como se trata a "menina" por ex: combustível usado, se adjunta ou não limpa injectores de vez em quando, etc. , já todos sabemos que foi uma "peça" que deu muitos problemas não só nos BM mas também no grupo VAG (o audi a6 e não só também a usam) mas felizmente e até agora e já estou a ficar farto de me repetir, a minha querida carrinha (E46-320d-04/2000) já passou há muito os 237mil, ainda não me deu problemas anormais, ela tem felizmente quem a trate bem,não bebe do "lote" (muito fina) só Gforce ou BP Ultimate; de vez em quando o dono "engana-se" e enfia-le no depósito com 5 litritos de gasolina e atesta o resto (como de costume cada vez que vai à bomba) com o "vinho" especial, troco-lhe a "fralda" (filtro de gasóleo) cada 45000km, só lhe meto material de 1ª (MANN) o que querem que vos diga mais sobre este assunto do qual já escrevi tanto, acho que já me estou a tornar maçudo e qualquer mandam-me bugiar, mas é o conselho que tenho a dar ao pessoal do fórum;ah já me esquecia de referir (para ajudar à festa) a minha NÃO TEM CORTE DE ROTAÇÕES, portanto coitadinha da VP44. Abraço :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmwbille60 Escreveu:VP44 é um problema pegado
boa sorte com isso...
caro jofimo,
posso dizer que trato tão bem a minha carrinha como tu e não deixa de ser curioso que isto aconteceu de um momento para o outro. para alguns aqui do forum se pudessem vestir um casaquinho e umas pantufas ao carro faziam-no mas o que é certo é que o carro foi feito para andar e nós para seguir-mos o plano de revisoes, acho que há pessoal tão fanatico pela marca que chega a enjoar e não aceitam a realidade parecem escravos do carro.. e a realidade é que a vp44 e uma autentica bosta. posto isto um carro que custa 45.000 euros é de esperar algo mais a nivel de qualidade de motor só isso, eu sei o que comprei, agora tambem sei que os problemas que estes carros dão são muitos e muito dispendiosos apesar de adorar a marca o design e o comportamento e por isso me inscrevi no forum...
a minha pergunta é muito directa para quem me puder responder a nova bomba já vem com os problemas resolvido de fiabilidade ou continua tudo igual??
Não és o primeiro. A minha bomba foi à vida praticamente na mesma situação JHRIBEIRO, a sair do estacionamento do Modelo, meto 1ª mal acelero a carrinha foi abaixo e nunca mais pegou.... foi direitinha para a oficina de reboque
.

E46 320d Touring (M47)
- moreira_89
- Membro Gold
- Registado: 08 jun 2009, 12:50
- O meu Carro:: BMW 320d E46 99/03 E92 320d 2011/06
a minha bomba foi a subir os aliados a puxar a segunda chama reboque :lol1
BMW pelo prazer de conduzir

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738
-
- Membro Juvenil
- Registado: 18 nov 2008, 00:27
- O meu Carro:: BMW 320D E46 2002/04
hj tb fiquei a saber que o carro do meu pai (520d e39 de 2001), vai ter k levar uma bomba injectora nova.
o carro saiu da garagem e nao pegou mais. o meu pai tem muito cuidado com o bimmer, so mete gasoleo de marca, nunca deixa andar no casco, tem uma conduçao exemplar.... o carro tem 100 mil km... realmente é um falhanxo mt grande um carro de 50000eurs ter um problema dests.
ja agora alguem me poderia informar o valor da mesma? e será que nao ha um produto melhor? visto este acusar problemas de fiabilidade
o carro saiu da garagem e nao pegou mais. o meu pai tem muito cuidado com o bimmer, so mete gasoleo de marca, nunca deixa andar no casco, tem uma conduçao exemplar.... o carro tem 100 mil km... realmente é um falhanxo mt grande um carro de 50000eurs ter um problema dests.
ja agora alguem me poderia informar o valor da mesma? e será que nao ha um produto melhor? visto este acusar problemas de fiabilidade
Rui Nunes
vendo material e46: balastros xenon, modulo digital ac, plafoniers, consola, manete M auto
vendo material e46: balastros xenon, modulo digital ac, plafoniers, consola, manete M auto
- badoni
- Membro Gold
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Contacto:
Boas
O meu 320d de 2001 já conta com 218.000 quilómetros e ainda não foi há vida...mas sei de pessoal com o mesmo modelo que já a mudou...Sorte?!Assim espero que seja....e durante muito tempo....
Eu troco o filtro do gasóleo muda sim muda não do óleo, ou seja de 40 em 40 mil quilómetros...mas agora vou trocar de novo aos 20 mil, pois já esta a fazer 1 ano e como é tão barato...
Meto sempre, como desde que o trouxe da Alemanha, gasoleo dos hiper.....2 vezes a 3 por ano meto um aditivo no deposito, se ajuda ou não a manter a bomba viva não sei..mas mal não irá fazer e sei que estou a colocar algo de aditivo no carro
JOFIMO, metes gasolina.....?!Epa, já tinha ouvido falar, mas nunca arrisquei.....isso não faz mal aos injectores?
O meu 320d de 2001 já conta com 218.000 quilómetros e ainda não foi há vida...mas sei de pessoal com o mesmo modelo que já a mudou...Sorte?!Assim espero que seja....e durante muito tempo....
Eu troco o filtro do gasóleo muda sim muda não do óleo, ou seja de 40 em 40 mil quilómetros...mas agora vou trocar de novo aos 20 mil, pois já esta a fazer 1 ano e como é tão barato...
Meto sempre, como desde que o trouxe da Alemanha, gasoleo dos hiper.....2 vezes a 3 por ano meto um aditivo no deposito, se ajuda ou não a manter a bomba viva não sei..mas mal não irá fazer e sei que estou a colocar algo de aditivo no carro
JOFIMO, metes gasolina.....?!Epa, já tinha ouvido falar, mas nunca arrisquei.....isso não faz mal aos injectores?
-
- Membro Juvenil
- Registado: 21 jul 2009, 20:09
- O meu Carro:: BMW 320d - 1998/09
no meu 320, conta com 206mil, mas nao sei se a bomba ja terá sido trocada ou nao. Ha alguma maneira de verificar isso?
- badoni
- Membro Gold
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Contacto:
Hum....não acredito que haja...só no registo num concessionário bmw...
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Bombas novas parece que não há, ao que consta são recondicionadas ou seja passados uns km nada garante que não vã para o galhete outra vez...
- ricabmw
- Membro Junior
- Registado: 13 fev 2009, 00:04
- O meu Carro:: bmw 320d e46-1999
boas...
a minha para ja esta ok....
alguem no forum k trabalhe em bombas injectoras k possa explicar o k se estraga ?
como isso vai de repente deve ser alguma coisa k parte dentro ou entao eletronica...
alguem entendido na aria k explique este segredo
:lovebmw :lovebmw :lovebmw
a minha para ja esta ok....
alguem no forum k trabalhe em bombas injectoras k possa explicar o k se estraga ?
como isso vai de repente deve ser alguma coisa k parte dentro ou entao eletronica...
alguem entendido na aria k explique este segredo

:lovebmw :lovebmw :lovebmw
Meu Projecto
viewtopic.php?f=59&t=35546
viewtopic.php?f=59&t=35546
- djangopt
- Membro Senior
- Registado: 27 dez 2007, 22:57
- O meu Carro:: E60 525I
o problema é simples... a parte electronica da bomba esta por cima da parte mecanica ou seja, por onde passa o gasoleo passa a uma temperatura muito alta = a detriuracao do circuito electronico = a parar ..
a parte mecanica é raro avariar dai teres 2 tipos de reparacao electronica = 300 euros e a parte mecanica =500 euros.
mas quando mandamos reparar mandamos toda e fica sempre ah volta dos 800 , 1000 euros.
evitem de andar com pouco gasoleo , tanto que o retorno do combustivel volta para o deposito e de volta para a bomba com mais temperatura do que se houver muito gasoleo, eo gasoleo gforce e ultimate sao combustiveis n tao aquosos e mais explosivo, logo n tao recomendavel..
JOFIMO para quem lhe da mimos ah carrinha andar nas 5000 rotacoes isso nao eh carinho :desconfiado
a parte mecanica é raro avariar dai teres 2 tipos de reparacao electronica = 300 euros e a parte mecanica =500 euros.
mas quando mandamos reparar mandamos toda e fica sempre ah volta dos 800 , 1000 euros.
evitem de andar com pouco gasoleo , tanto que o retorno do combustivel volta para o deposito e de volta para a bomba com mais temperatura do que se houver muito gasoleo, eo gasoleo gforce e ultimate sao combustiveis n tao aquosos e mais explosivo, logo n tao recomendavel..
JOFIMO para quem lhe da mimos ah carrinha andar nas 5000 rotacoes isso nao eh carinho :desconfiado