E36 318tds sem potência
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E36 318tds sem potência
Olá pessoal!
Sou novo por aqui, mesmo porque sou recente no mundo BMW...
Comprei uma 318tds Touring de 1995, e estou com um problema. Sempre ouvi falar da falta de potência deste motor, mas o meu abaixo das 2000 rpm, pura e simplesmente não existe. Acima disso, o motor "explode", e até arranca paralelos... É de tal forma, que numa rampa acentuada chego a ter dificuldade em subir em 1ª. Já limpei a valvula EGR, mas ficou igual.
Tirando isso, é um carro fantástico!...
Alguem faz ideia de qual poderá ser o problema?
Muito obrigado desde já...
Sou novo por aqui, mesmo porque sou recente no mundo BMW...
Comprei uma 318tds Touring de 1995, e estou com um problema. Sempre ouvi falar da falta de potência deste motor, mas o meu abaixo das 2000 rpm, pura e simplesmente não existe. Acima disso, o motor "explode", e até arranca paralelos... É de tal forma, que numa rampa acentuada chego a ter dificuldade em subir em 1ª. Já limpei a valvula EGR, mas ficou igual.
Tirando isso, é um carro fantástico!...
Alguem faz ideia de qual poderá ser o problema?
Muito obrigado desde já...

E39 525d Touring 2001
Re: E36 318tds sem potência
ja confirmaste o medidor de massa de ar ja o ligas-te a maquina.
se quiseres podes passar na minha oficina que eu dou-te uma vista de olhos nisso.
se quiseres podes passar na minha oficina que eu dou-te uma vista de olhos nisso.

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Re: E36 318tds sem potência
Nem sabia que tinha medidor de massa de ar...
... Santa ignorancia. Como o posso identificar?
Ainda não o liguei à máquina. Sou do Porto. Depende de onde fique a oficina.
Obrigado pela resposta.
Abraço

Ainda não o liguei à máquina. Sou do Porto. Depende de onde fique a oficina.
Obrigado pela resposta.
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E39 525d Touring 2001
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Re: E36 318tds sem potência

É que se torna desesperante nas subidas, e tenho de ter sempre o motor em esforço para conseguir andar normalmente...
Obrigado pelas respostas.

E39 525d Touring 2001
- Rui_318TDS
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Re: E36 318tds sem potência
Viva,pjrcampos Escreveu:Então fiquei na mesma... O que poderá ser então?
É que se torna desesperante nas subidas, e tenho de ter sempre o motor em esforço para conseguir andar normalmente...
Obrigado pelas respostas.
Mas em que tipo de subidas? daquelas em que fazemos em 1ª ou tipo em estradas com grande declive em que temos que reduzir?
É que o 318tds por natureza é um carro um pouco lento e caso tenha bastantes klms e não esteja no melhor estado de conservação então pior ainda.
Cump
- moreira_89
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Re: E36 318tds sem potência
de certeza que não tem medidor de massa?
BMW pelo prazer de conduzir

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738

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- O meu Carro:: BMW E39 525d Touring
Re: E36 318tds sem potência
Em rampas em que tem mesmo de subir em 1ª por serem muito acentuadas (que costumo fazer com outros carros), às vezes só com pontos de embraiagem. Depois, em estrada, como disse, acima das 2000, porta-se muito bem. Abaixo disso, tem mesmo muita dificuldade em vencer qualquer tipo de obstáculo. Por exemplo, depois de puxar 1ª ou 2ª, ao passar de caixa, se a rotação ficar abaixo das 2000, o motor não existe. Acima disso, renasce das cinzas, e até nem se porta nada mal. O motor tem 180000 Km, e o turbo cerca de 100000. Conhecia bem o anterior dono, e foi SEMPRE mantido na BMW. Foi bem tratado, tanto quanto sei.
Sempre soube que era um motor algo lento, mas acho mesmo que é exagero, de tal forma a pensar mesmo que tenho algum problema. Não acredito que a BMW lançasse um carro assim tão lento para o mercado. É mesmo pena, pois é realmente um carro muito interessante para a idade.
Obrigado a todos.
Sempre soube que era um motor algo lento, mas acho mesmo que é exagero, de tal forma a pensar mesmo que tenho algum problema. Não acredito que a BMW lançasse um carro assim tão lento para o mercado. É mesmo pena, pois é realmente um carro muito interessante para a idade.
Obrigado a todos.

E39 525d Touring 2001
- samuel_20_
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Re: E36 318tds sem potência
ya parece k esse motor não traz maf
ve o filtro de ar, como está, mas o melhor será liga-lo a maquina e ver se tem e quais os erros
ve o filtro de ar, como está, mas o melhor será liga-lo a maquina e ver se tem e quais os erros
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E36 318is 10/96 M44

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- Andresilva
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Re: E36 318tds sem potência
Isso é normal nesse motor. Não nos podemos esquecer que é um 1.7l com 90cv, para um peso bruto.
Mas "eu" resolvi esse problema pondo o debito de gasóleo no maximo, e ficou com uma diferença brutal, em subidas com grande inclinação em 1º e 2º fica a patinar.
Arrancar em recta se não for de fininho, tchau traseira. :lol1
Mas "eu" resolvi esse problema pondo o debito de gasóleo no maximo, e ficou com uma diferença brutal, em subidas com grande inclinação em 1º e 2º fica a patinar.
Arrancar em recta se não for de fininho, tchau traseira. :lol1
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Re: E36 318tds sem potência
E como se regula esse débito de gasóleo? Mas como é evidente, os consumos ficam proporcionais à melhoria de rendimento, certo?
Mas será mesmo normal numa pequena subida ao passar de 2ª para 3ª, ficando a rotação à volta das 1500 a 2000, que o motor não aguente sequer a velocidade e tenha de voltar a reduzir? Se o não fizer, por forma levar a rotação novamente acima das 2000, acabo por parar...
Começam a conseguir convercer-me... Parece que o motor será mesmo assim... Desilusão, para um BMW... Ser batido por um Punto 55s, como aconteceu há dias no arranque...
Mas será mesmo normal numa pequena subida ao passar de 2ª para 3ª, ficando a rotação à volta das 1500 a 2000, que o motor não aguente sequer a velocidade e tenha de voltar a reduzir? Se o não fizer, por forma levar a rotação novamente acima das 2000, acabo por parar...

Começam a conseguir convercer-me... Parece que o motor será mesmo assim... Desilusão, para um BMW... Ser batido por um Punto 55s, como aconteceu há dias no arranque...


E39 525d Touring 2001
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Re: E36 318tds sem potência
O meu ficou a gastar ligeiramente menos!!! Aumento do debito não significa que fique a gastar mais, essa alteração e feita na centralina por pc. Quanto á questão da subida, sim isso é normal neste carro.!!pjrcampos Escreveu:E como se regula esse débito de gasóleo? Mas como é evidente, os consumos ficam proporcionais à melhoria de rendimento, certo?
Mas será mesmo normal numa pequena subida ao passar de 2ª para 3ª, ficando a rotação à volta das 1500 a 2000, que o motor não aguente sequer a velocidade e tenha de voltar a reduzir? Se o não fizer, por forma levar a rotação novamente acima das 2000, acabo por parar...![]()
Começam a conseguir convercer-me... Parece que o motor será mesmo assim... Desilusão, para um BMW... Ser batido por um Punto 55s, como aconteceu há dias no arranque...
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Re: E36 318tds sem potência
è a versão mais lenta (touring) porque tem de arrastar mais peso.pjrcampos Escreveu:Em rampas em que tem mesmo de subir em 1ª por serem muito acentuadas (que costumo fazer com outros carros), às vezes só com pontos de embraiagem. Depois, em estrada, como disse, acima das 2000, porta-se muito bem. Abaixo disso, tem mesmo muita dificuldade em vencer qualquer tipo de obstáculo. Por exemplo, depois de puxar 1ª ou 2ª, ao passar de caixa, se a rotação ficar abaixo das 2000, o motor não existe. Acima disso, renasce das cinzas, e até nem se porta nada mal. O motor tem 180000 Km, e o turbo cerca de 100000. Conhecia bem o anterior dono, e foi SEMPRE mantido na BMW. Foi bem tratado, tanto quanto sei.
Sempre soube que era um motor algo lento, mas acho mesmo que é exagero, de tal forma a pensar mesmo que tenho algum problema. Não acredito que a BMW lançasse um carro assim tão lento para o mercado. É mesmo pena, pois é realmente um carro muito interessante para a idade.
Obrigado a todos.
No entanto não podes esperar prestações ao nivel de carros actuais, mas se o enquadrarmos á sua época e concorrentes era um carro com boas prestações!
Re: E36 318tds sem potência
Boas
Eu tenho um 318 tds com bastantes Kms e nao considero que seja tão lento assim. Se comparado com um mercedes 220 cdi que tb tenho , é obvio que o mercedes tem melhor disparo, mas embalado anda quase tanto , à volta dos 200kms/hora, dependendo das mãos de cada um. Um tive um problema parecido. Notava um poço entre a 1ª e 2ª e mesmo entre a 2ª e a 3ª, enfim o carro não puxava enquanto o turbo nao entrasse em funcionamente por volta das 3 mil rotaçoes. E corri várias oficinas, verficámos tudo e nada. Andei assim com o carro durante uns tempos, devo dizer que gastava mt porque tinha que acelerar mais, até que um dia o carro começou a fazer um barulho esquisito, tipo toc, toc, que é o eterno problema dos 318tds(a corrente a fazer barulho e a pedir substituição, operação mt dispendiosa) e um mecânico amigo, quando todos diziam que o problema era das correntes, afinou-me o comando do motor (motor descomandado). Após essa operação , o carro passou a puxar bem melhor e o tal poço a baixas rotaçoões desapareceu. É evidente que o binário do motor é baixo, a cilindrada tb, por isso não é uma referencia em recuperaçoes. Mas se não houver problemas no motor o carro até se mexe bem e chega a surpreender em altas.
Em conclusão, quando o carro não puxa bem, tem algum problema. O mais dificil é encontrar mecânicos competentes que conheçam bem aquele motor. Infelizmente há poucos e ás vezes encontrar um que acerte é um castigo.
Não te posso ajudar, apenas partilhar a minha experiencia.
Abraço
Eu tenho um 318 tds com bastantes Kms e nao considero que seja tão lento assim. Se comparado com um mercedes 220 cdi que tb tenho , é obvio que o mercedes tem melhor disparo, mas embalado anda quase tanto , à volta dos 200kms/hora, dependendo das mãos de cada um. Um tive um problema parecido. Notava um poço entre a 1ª e 2ª e mesmo entre a 2ª e a 3ª, enfim o carro não puxava enquanto o turbo nao entrasse em funcionamente por volta das 3 mil rotaçoes. E corri várias oficinas, verficámos tudo e nada. Andei assim com o carro durante uns tempos, devo dizer que gastava mt porque tinha que acelerar mais, até que um dia o carro começou a fazer um barulho esquisito, tipo toc, toc, que é o eterno problema dos 318tds(a corrente a fazer barulho e a pedir substituição, operação mt dispendiosa) e um mecânico amigo, quando todos diziam que o problema era das correntes, afinou-me o comando do motor (motor descomandado). Após essa operação , o carro passou a puxar bem melhor e o tal poço a baixas rotaçoões desapareceu. É evidente que o binário do motor é baixo, a cilindrada tb, por isso não é uma referencia em recuperaçoes. Mas se não houver problemas no motor o carro até se mexe bem e chega a surpreender em altas.
Em conclusão, quando o carro não puxa bem, tem algum problema. O mais dificil é encontrar mecânicos competentes que conheçam bem aquele motor. Infelizmente há poucos e ás vezes encontrar um que acerte é um castigo.
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Abraço

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- Membro Juvenil
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- O meu Carro:: Honda HRV - Volvo V40
Re: E36 318tds sem potência
Vê o filtro de ar e muda o filtro do gasoleo.
não tem MAF?
não tem MAF?
