Qual era essa corrente? E já agora, o mecanico teu amigo fica perto do Porto? Precisava de alguem de confiança que percebesse de BMW e que não tentasse logo efectuar intervenções loucamente dispendiosas sem procurar realmente o problema.Mikitos Escreveu:Boas
Eu tenho um 318 tds com bastantes Kms e nao considero que seja tão lento assim. Se comparado com um mercedes 220 cdi que tb tenho , é obvio que o mercedes tem melhor disparo, mas embalado anda quase tanto , à volta dos 200kms/hora, dependendo das mãos de cada um. Um tive um problema parecido. Notava um poço entre a 1ª e 2ª e mesmo entre a 2ª e a 3ª, enfim o carro não puxava enquanto o turbo nao entrasse em funcionamente por volta das 3 mil rotaçoes. E corri várias oficinas, verficámos tudo e nada. Andei assim com o carro durante uns tempos, devo dizer que gastava mt porque tinha que acelerar mais, até que um dia o carro começou a fazer um barulho esquisito, tipo toc, toc, que é o eterno problema dos 318tds(a corrente a fazer barulho e a pedir substituição, operação mt dispendiosa) e um mecânico amigo, quando todos diziam que o problema era das correntes, afinou-me o comando do motor (motor descomandado). Após essa operação , o carro passou a puxar bem melhor e o tal poço a baixas rotaçoões desapareceu. É evidente que o binário do motor é baixo, a cilindrada tb, por isso não é uma referencia em recuperaçoes. Mas se não houver problemas no motor o carro até se mexe bem e chega a surpreender em altas.
Em conclusão, quando o carro não puxa bem, tem algum problema. O mais dificil é encontrar mecânicos competentes que conheçam bem aquele motor. Infelizmente há poucos e ás vezes encontrar um que acerte é um castigo.
Não te posso ajudar, apenas partilhar a minha experiencia.
Abraço
Como disse antes, realmente acima das 2000 o carro porta-se bem. O problema é abaixo disso.
Obrigado.
Abraço