[quote="avelinosjunior"]Viva, como ja tinha dito na minha apresentação estou para adquirir um 320D Coupe novo, porém como estes modelos novos já não têm nada a ver com os que tenho aqui parados logo isto é um mundo muito novo e moderno para mim, agradeço aos mais experientes nos modelos novos e todos os outros claro que me digam a vossa opinião sobre as seguintes questões:
1. iDrive - Justifica os 2700€ a mais? Existe algum site para experimentar a utilização do mesmo?
1.1 Os mapas do GPS do iDrive irão por ventura ficar desactualizados, depois como é que se actualizam?
2. Qual a medida máxima homologada para a jante num 320D Coupe?
3. Tecto do carro (exterior) em preto como o M3, é possível pedir na encomenda da viatura?
4. Qual a potência das lâmapdas Xenon que vêm de origem com o carro?
5. Quando o receber irei aplicar as películas homologadas nos vidros laterais e atrás, porém existe alguma película homologada (tipo 20%) para o para-brisas?
6. É possível aplicar posteriormente o Aileron Traseiro igual ao do M3?
7. Sistema de Som Alta Definição 13 Colunas justifica o valor adicional ousairá mais em conta colocar posteriormente?
Olá Avelino,
Vou tentar responder-te a algumas coisas embora já tenhas todas as respostas, mas o meu 320 tem quase todos os opcionais que falas e mais alguns.
1- Para mim o i-drive justifica o preço, pois tem um GPS com alguns monumentos, estádios e outras coisas em 3d o que até é giro. Por outro lado dá um aspecto muito melhor ao tablier, pois sem ele fica um pouco feio. Além disso tens a possibilidade de ver uns DVD com filmes ou ouvir uns concertos em DVD, como eu tinha muitos, dá-me muito jeito.
1.1- É claro que os mapas do GPS se desatualizam. Para actualizar que eu saiba só na marca e é à borla. Em breve vou lá com o meu.
2- A medida máxima no meu é jante 18, mas atenção aos buracos...
3- Penso que cores diferentes no tecto não são possíveis, mas...
4- ?? A luz é boa, agora a potência...Porreiro são os faróis direccionais, pelo menos eu aconselho.
5- Pede os vidros escurecidos de fábrica, são menos de 250€.
6- É possível por o aileron mais tarde, mas se vir de fábrica é mais barato, fica melhor aplicado e não vais ter problema de cores diferentes no aileron e no carro mais tarde.
7- O som de 13 colunas chama-se Logic-7 e para mim vale mesmo apena. Aí já depende de ti, se gostas ou não de ouvir música. Eu adoro e como já disse tenho muita coisa em DVD como tal faz todo o sentido. Além disso as colunas estão bem distribuídas pelo carro estando os subwoffers debaixo do bancos da frente. O som é envolvente e relativamente potente. A distorção é mínima e só com o som muito alto se começa a degradar. Mais tarde para o colocar deve ser muito dificil e caro, senão impossível, são muitos cabos, amplificadores e colunas colocadas em dificil acesso, como os sub debaixo dos bancos da frente ou a coluna central ao meio do tablier, teria de ser todo desmontado.
-- Terça Out 20, 2009 3:04 pm --
Avelino quanto a estas questões aqui vai:
Já agora outras questões que te coloco caso saibas me responder é :
1. é possível instalar um disco rígido maior, tipo 500gb ou 1TB?
Quase de certeza absoluta que não é possível fazeres isto, pelo menos é o que diz a BMW, não te esqueças que são discos preparados para andar dentro de um carro com temperaturas a ultrapassar 50ºC e sem estarem a funcionar e com muitas trepidações.
2. o disco é IDE ou SATA?
Não sei responder a esta.
3. É possível por exemplo ligar um portátil ao iDrive por Bluetooth e transferir as coisas pro disco?
Não é possível fazer isto, a unica ligação existente é por USB.
4. Suponho que seja possível ver filmes DVD com o iDrive certo? Também suporta filmes DivX ou xVid? Ou existe algum plugin para se instalar no software?
Pode-se ver filmes com o i-drive, quanto aos formatos que disseste não tenho a certeza, mas já lá li um DVD que tinha sido copiado, agora não sei o formato, mas se quiseres a certeza quanto aos formatos posso ir ver o manual e depois digo-te.
5. O iDrive traz alguma saída tipo TV-OUT ou S-Video? Por exemplo para ligar uns ecrãs nos apoios de cabeça como alguns users já fizeram por aqui noutros carros...
Não faz nada disso, se quiseres isso tens de comprar um sistema à parte do i-drive que nem dá para ligar a ele e fazer isso.
6. Normalmente os mapas que o GPS traz são de onde? Toda a Europa?
É de toda a Europa e em Espanhol, embora acho que a nova versão seja já em Português.
Quanto a tudo o que referiste de opcionais, quanto a mim deves optar sem dúvida pelo pack ///M, é dinheiro muito bem investido, o carro esteticamente fica muito melhor, ficas com jantes esclusivas, volante à maneira, o carro fica com um comportamento melhor e tecto em preto, 5 estrelas.
Depois o i-drive fica a matar no interior além das funcionalidades que tem.
O Logic-7 é excelente para quem gosta de ouvir um bom som sem dúvida.
Os vidros escurecidos dão um lock porreiro ao carro.
Sensores de estacionamento atrás dão jeito também.
O cruise controle é muito bom para descansar as pernas em AE e permitir obter consumos melhores em AE também.
Enfim, tens uma enormidade de opções, escolhe bem.
Se o dinheiro não chega ainda para tanto, espera até que chegue e já negociaste bem o carro?
Ôlha que há um ano fizeram-me em desconto de 10% e mais umas migalhas, agora com a crise não me admira nada que possa chegar aos 12% ou mais, isso sim é negócio. O meu ficava em 57 000€ e depois de entregar uma retoma paguei cerca de 51 000€...
O que está cá em casa (um 320 d automárico) comprei-o com o i-drive (já a última actualização) e vale bem a pena!!! Pode ser actualizado no concessionário quando vai à oficina por causa do disco rigido que tem. Quanto a jantes, veio com umas 18 polegadas que a meu ver deixam o carro muito bonito e não comprometem muito o conforto. Quanto ao pack M, é muito bonito mas atenção às costas...
A meu ver é dos melhores carros que para ai anda... em termos de relação qualidade/preço claro
Bem, de volta após um ano sem tempo para nada mesmo...
É verdade obrigado a todos por me tirarem as dúvidas que tinha sobre o 320d Coupe.
E sim, finalmente resolvi fazer negócio, já está encomendado o meu 320D Xdrive Coupe Kit M, chega em meados de Novembro, depois abro um tópico novo com a apresentação do bichano :lovebmw
Obrigado a todos mais uma vez, mais news em breve !
-- Domingo Out 31, 2010 3:27 pm --
É tanto extra que meti no desgraçado tiveram de parar a linha de montagem para mim :lol1
boas..
bem eu tenho um d 2009 e pde ser k te possa ajudar em alguns aspectos..
1 - N pedi o i-drive pk axo desperdicio d dinheiro por um gps avendo outras opçoes bem + baratas e practicas no mercado.
2 - O som mantem o professional k ja e bastante bom.
3- Pneus 225/19 frente 255/19 atraz (eu tenho 235/19 e 265/19) tirei o runflat.
4 - O Kit M e essencial.
5 - Aleron d M na marca com pintura e montagem sao + ou - 500€..eu mandei vir d ebay e gastei 80€..
6 - O msm pa pintura d tecto, kalker pintor auto faz isso e sai bem + barato k na marca e tb ja pdes aplicar plicula d carbono p fikar msm igual ao M.
A mim pediram-me 390€+IVA pela pintura do tecto na BMW, visto ser carro novo considerei a hipótese.
Entretanto passado uns dias desisti da ideia e realmente irei partir para a aplicação da película carbono no tecto.
Em relação a viatura decidi comprar com todos os extras (todos mesmo) menos o kit de fumadores (ando a ver se largo o vício) e o homelink.
Em relação ao iDrive fiquei muito satisfeito com o que utilizei, traz disco rígido interno realmente mas para além disso já vi que é possível conectar monitores traseiros da concorrência ao iDrive e ao mesmo tempo existe a venda um equipamento para permitir ver tv e dvds em movimento.
E com o iDrive já posso aceder ao ConnectedDrive através da ligação 3g do iphone o que dá muito jeito.
Vou ficar agora a aguardar pela chegada do carro, ainda falta umas semanas pelo que fui informado, porém depois irei colocar a lista de mods que já tenho programadas para o carro.
Em relação ao retirar os runflats também tenho pensado nisso afinal não tou para dar 800€ em pneus 3x por ano. Porém existe alguma diferença notável na condução com pneus normais? Mesmo no xDrive?
Parece que dia 20 chega o branquinho, finalmente :lovebmw
Cumprimentos,
Avelino Santos Junior
Grande máquina...muito boa escolha!!! Não te vais arrepender! :fixe
Depois quando chegar poe aqui umas fotos do maquinão para o pessoal ver. nfire
Cumps
Também penso que não me vou arrepender, a ver vamos lol :lovebmw
Pelo que me informei saiu hoje da fábrica e já vem a caminho, quem sabe ainda chega antes hehe