Bmw 320i e36 coupe
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Re: Bmw 320i e36 coupe
Tb ja tive um 320i e em termos de repro os ganhos sao quase nenhuns, na altura o homem diss-me logo que no maximo metia uns 10cv (acho que nem isso) +50cv(é um terço da pot original com poucas alteraçoes é impossivel! e mesmo com escapes, admissoes, repro e filtros é mt dificil. Só talvez ja começando a mexer em componentes do motor (volante motor, cambota, pistoes, etc...)
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Re: Bmw 320i e36 coupe
tens a Power System garantidos no minimo 14cv num 320i 
fui ver para o meu 745i nao à nada :shaking

fui ver para o meu 745i nao à nada :shaking
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
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Re: Bmw 320i e36 coupe
germanii Escreveu:tens a Power System garantidos no minimo 14cv num 320i
fui ver para o meu 745i nao à nada :shaking
Boas Germanii
qual é o site ? colocaste no teu E36 ?
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Re: Bmw 320i e36 coupe
Infelizmente agora aconteceu-me outro problema... O manometro da temperatura do oleo não funciona! Nem sequer mexe! Levei a um electricista e disse-me que aquilo era mesmo do quadrante. Fui ver o preço de um novo e pediram-me 493,73€ + IVA! Um absurdo... Já corri umas quantas sucatas e ninguem tem daquele modelo... Alem disto, o manometro das rotações so corta quando chega cá baixo (ao nº10 do consumo instantaneo), ou seja quase que volta ao 0. Em condições normais isto equivalia a umas 11mil rotações o que me leva a querer que o quadrante era de um 318IS. Alguem sabe o que deva fazer em relação a isto? Se é possivel aplicar só o manometro da temperatura ou o quadrante é todo completo?
Agradeço a ajuda!
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Re: Bmw 320i e36 coupe
Eu tenho o mesmo problema.Bordalinho Escreveu:Infelizmente agora aconteceu-me outro problema... O manometro da temperatura do oleo não funciona! Nem sequer mexe! Levei a um electricista e disse-me que aquilo era mesmo do quadrante. Fui ver o preço de um novo e pediram-me 493,73€ + IVA! Um absurdo... Já corri umas quantas sucatas e ninguem tem daquele modelo... Alem disto, o manometro das rotações so corta quando chega cá baixo (ao nº10 do consumo instantaneo), ou seja quase que volta ao 0. Em condições normais isto equivalia a umas 11mil rotações o que me leva a querer que o quadrante era de um 318IS. Alguem sabe o que deva fazer em relação a isto? Se é possivel aplicar só o manometro da temperatura ou o quadrante é todo completo?
Agradeço a ajuda!
Só que eu tenho o quadrante de um 320i...
O meu carro corta às 4500rpm...
Queres fazer uma troca?
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- Bordalinho
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Re: Bmw 320i e36 coupe
Estas a falar a serio? Eu amanha ja te dou a certeza se é de um 318is ou nao. Se for, troco o quadrante feliz da vida, mas mesmo assim existe um problema! O meu quadrante tem 132mil km, se o teu tiver mais porreiro, senao tiver preciso de uma prova de compra =| assim como tu tambem vais precisar penso eu.
Amanha já o saco fora e digo-te algo!
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Re: Bmw 320i e36 coupe
Os quadrantes são iguais para todos os modelos...
O que muda é a programação da ficha que tem no interior.
O problema, é que nas primeiras versões, a ficha é incorporada no próprio quadrante, impossibilitando a troca e a respectiva reprogramação de 4 cilindros para 6 e de 6 para 4.
O meu quadrante tem 183.000km, embora saiba perfeitamente que o carro tem 310.000km...
Se estiveres interessado, é só dizeres...
O que muda é a programação da ficha que tem no interior.
O problema, é que nas primeiras versões, a ficha é incorporada no próprio quadrante, impossibilitando a troca e a respectiva reprogramação de 4 cilindros para 6 e de 6 para 4.
O meu quadrante tem 183.000km, embora saiba perfeitamente que o carro tem 310.000km...
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- Bordalinho
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Re: Bmw 320i e36 coupe
Boas, olha ainda não tive possibilidade de verificar isso. Amanha sem falta já te digo porque entretanto disseram-me que havia a possibilidade de trocar apenas o manometro da temperatura!! Não sei ao certo se isto é verdade mas vou confirmar com um mecanico dedicado a carros de competição, assim como depois vou explicar ao pessoal como ele mete aqui mais 50cv! Eu no principio tambem nao acreditava, mas da maneira como ele falou, parece mesmo estar habituado a isto e uma pessoa acaba uma conversa com ele satisfeito da vida 

- tiagoghost
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Re: Bmw 320i e36 coupe
Boas, em relação aos pneus, depende daquilo que queres, andar a partir sempre colado a estrada, queres a traseira mais solta ou um comportamento neutro?
Em relação aos coilovers e inspecção ai é que te enganas, com kit amortecedor/mola a altura fic sempre a mesma, se o inspector for birrento, chumba, e com coilovers, tens regulação em altura, podes andar com ele colado ao chão, e na altura da IPO sobes e ficas com a altura de origem, e na IPO ngm diz nd! Tens é que ver o que mais te convem, compras um bom conjunto amortecedor/mola por ex: bilstein b10 ou b12 e gastas a volta de 600€ e tens suspenção para a vida, ou então uns coilovers da tanga no ebay e por 250€ fazes a festa, a durabilidade é que não é a mesma com será logico, ou então agarras numas massas valentes e compras uns coils de homem da Bilstein, KW, H&R, ou Eibach, todos eles são de confiança, com regulação em altura e em carga.
Em relação ao motor, não ganhas 50cv assim do dia para a noite num carro aspirado. A não ser que o convertas para sobre-alimentado por turbo ou por compressor, vai-te ficar muito caro chegar a meta dos 200cv, admissão dinamica, corpo da admissão trabalhado, colectores de escape, linha, velas, electronica, trabalhar a cabeça e umas cames, e talvez fiques la perto, mas na altura já gastas-te mais de 1000€ sem contar com mão de obra.
Em relação ao manometro, arranjei um IS que no painel tb corta as 4500, mas a velocidade parece estar correcta, e de velocidade maxima marca os 240, é normal?
Com tudo isto, apesar daquilo que faças no carro, boa sorte com o projecto, que te tudo te corra bem, e que te divirtas muito!
Abraço
Em relação aos coilovers e inspecção ai é que te enganas, com kit amortecedor/mola a altura fic sempre a mesma, se o inspector for birrento, chumba, e com coilovers, tens regulação em altura, podes andar com ele colado ao chão, e na altura da IPO sobes e ficas com a altura de origem, e na IPO ngm diz nd! Tens é que ver o que mais te convem, compras um bom conjunto amortecedor/mola por ex: bilstein b10 ou b12 e gastas a volta de 600€ e tens suspenção para a vida, ou então uns coilovers da tanga no ebay e por 250€ fazes a festa, a durabilidade é que não é a mesma com será logico, ou então agarras numas massas valentes e compras uns coils de homem da Bilstein, KW, H&R, ou Eibach, todos eles são de confiança, com regulação em altura e em carga.
Em relação ao motor, não ganhas 50cv assim do dia para a noite num carro aspirado. A não ser que o convertas para sobre-alimentado por turbo ou por compressor, vai-te ficar muito caro chegar a meta dos 200cv, admissão dinamica, corpo da admissão trabalhado, colectores de escape, linha, velas, electronica, trabalhar a cabeça e umas cames, e talvez fiques la perto, mas na altura já gastas-te mais de 1000€ sem contar com mão de obra.
Em relação ao manometro, arranjei um IS que no painel tb corta as 4500, mas a velocidade parece estar correcta, e de velocidade maxima marca os 240, é normal?
Com tudo isto, apesar daquilo que faças no carro, boa sorte com o projecto, que te tudo te corra bem, e que te divirtas muito!
Abraço
E36 S50 Coupe