Esquema de ligação do OBC 18 botões E36
Moderador: Staff
- jpsilence
- Membro Gold
- Registado: 08 abr 2009, 20:14
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
Re: Esquema de ligação do OBC 18 botões E36
O Gong serve para meter o limitador de velocidade no OBC, quando passas do limite definido ele apita (faz um "gong") e acho que serve ainda para mais qualquer coisa, mas não me lembro do quê.
Para ficares com as funções todas activas, tens que efectuar o mais difícil (caso tenhas apenas relógio analógico como eu), que é ligar o OBC à centralina e ao quadrante.
Esta será sem dúvida a parte mais complexa do trabalho. Contudo, há pelo menos um membro do fórum que já fez esta mod! Basta procurar nos DIY e está lá um longo tópico sobre o OBC. Apesar de não ser bem um DIY pois não ensina propriamente a fazer as ligações.
Cumps
Para ficares com as funções todas activas, tens que efectuar o mais difícil (caso tenhas apenas relógio analógico como eu), que é ligar o OBC à centralina e ao quadrante.
Esta será sem dúvida a parte mais complexa do trabalho. Contudo, há pelo menos um membro do fórum que já fez esta mod! Basta procurar nos DIY e está lá um longo tópico sobre o OBC. Apesar de não ser bem um DIY pois não ensina propriamente a fazer as ligações.
Cumps
- Andresilva
- Membro Juvenil
- Registado: 16 mai 2009, 21:09
- O meu Carro:: 95' E36 318 Tds
O Gong? esquece isso é só para fazer barulho!!! :lol1jpsilence Escreveu:O Gong serve para meter o limitador de velocidade no OBC, quando passas do limite definido ele apita (faz um "gong") e acho que serve ainda para mais qualquer coisa, mas não me lembro do quê.
Cumps
O resto é facil!!!!
- e36touring
- Membro Iniciado
- Registado: 04 ago 2009, 22:40
- O meu Carro:: BMW 318tds Touring
Para montar o computador de bordo apenas é preciso o computador e as duas fichas. Se depois quiserem que apareça a temperatura, instalam
o sensor, e se quiserem que apite quando a temperatura ambiente for inferior a -xxgraus e quando excederem um limite de velocidade,instalam o
gong. E depois têm o check control module para os erros e a manete dos piscas xpto para controlar o computador de bordo. Mas só o
computador e as fichas funciona na mesma. :fixe
Atenção que nos 318tds e nos compact 3xxTI pode os consumos não baterem certo com os consumos reias, e não dar para ajustar, so actualizando a centralina.
o sensor, e se quiserem que apite quando a temperatura ambiente for inferior a -xxgraus e quando excederem um limite de velocidade,instalam o
gong. E depois têm o check control module para os erros e a manete dos piscas xpto para controlar o computador de bordo. Mas só o
computador e as fichas funciona na mesma. :fixe
Atenção que nos 318tds e nos compact 3xxTI pode os consumos não baterem certo com os consumos reias, e não dar para ajustar, so actualizando a centralina.

bmw 318tds touring 97· 1xx hp · 225/40/17 vs 245/40/17 · JLL AC Schnitzer · OBC18 · S.J.M.
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
http://luisgomesdg.no.sapo.pt
- jpsilence
- Membro Gold
O resto é fácil?? Mesmo tendo que ir buscar fios à centralina e ao quadrante??
- bm325i
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 00:43
- O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99
ainda vais por o obc a aparecer aos avanço de ignicao e o tempo de injecçao :lol1 :lol1jpsilence Escreveu:que é ligar o OBC à centralina e ao quadrante.
Cumps
- Andresilva
- Membro Juvenil
No esquema tens os conectores o numero do pin onde ligar os fios!jpsilence Escreveu:O resto é fácil?? Mesmo tendo que ir buscar fios à centralina e ao quadrante??
Por exemplo: conector X1070(Obc) fio preto e branco liga no X17(quadrante) pin 12. ATT isto é um exemplo!
Eu não sou electricista e acho mt facil. :lol1
- jpsilence
- Membro Gold
Não há nenhuma ligação à centralina ??
É o que está num outro tópico de DIY de OBC. O membro daqui do clube que mudou de 7 para 18 teclas seguiu os fios do de 7 e acho que iam dar à centralina alguns... Mas não quero ateimar, que eu de electrónico percebo muito pouco (nada vah)!
Cumps
É o que está num outro tópico de DIY de OBC. O membro daqui do clube que mudou de 7 para 18 teclas seguiu os fios do de 7 e acho que iam dar à centralina alguns... Mas não quero ateimar, que eu de electrónico percebo muito pouco (nada vah)!
Cumps
- Andresilva
- Membro Juvenil
No de 7 nenhum vai dar á centralina!jpsilence Escreveu:Não há nenhuma ligação à centralina ??
Cumps
Apenas á alimentação, fusiveis, luzes int. e sensor da temperatura!
- jpsilence
- Membro Gold
Então é muito mais fácil do que pensava 
Muito obrigado pela informação.
Alguém me consegue arranjar as fichas? Não tenho nenhum Ferro-Velho aqui perto...
Eu pago fichas e portes.
Cumps

Alguém me consegue arranjar as fichas? Não tenho nenhum Ferro-Velho aqui perto...
Eu pago fichas e portes.
Cumps
- Andresilva
- Membro Juvenil
Essa é a parte mais complicada! :lol1jpsilence Escreveu:Então é muito mais fácil do que pensava
Eu pago fichas e portes.
Cumps
Se souber de alguma coisa aviso-te.
- jpsilence
- Membro Gold
Já reparei que sim... É que no eBay só encontrei uma vez em licitação, desde então nunca mais.
Já agora alguém sabe onde prender o 'Gong' ?
A mim só me faltam as fichas e o sensor de temperatura e tenho tudo pronto para montar
Cumps
Já agora alguém sabe onde prender o 'Gong' ?
A mim só me faltam as fichas e o sensor de temperatura e tenho tudo pronto para montar

Cumps
- Andre R
- Membro Juvenil
- Registado: 21 jan 2009, 13:37
- O meu Carro:: BMW 318is e36 coupé
Eheh
Ando maluco também para por o cb, epa mas para Janeiro vou estofar o carro por isso não consigo por já esse extra
cumps

Ando maluco também para por o cb, epa mas para Janeiro vou estofar o carro por isso não consigo por já esse extra
cumps
- jpsilence
- Membro Gold
Também eu, se tivesse as fichas, já tinha posto mãos à obra 
Agora se alguém souber onde arranjar as fichas, que me avise sff.
Dá logo um ar diferente.
Alguém sabe se é possível tirar a parte laranja do visor do OBC???
Cumps

Dá logo um ar diferente.
Cumps
- Andresilva
- Membro Juvenil
Pois isso tb eu queria, se alguem souber a malta agradece! :lol1jpsilence Escreveu:Também eu, se tivesse as fichas, já tinha posto mãos à obra
Dá logo um ar diferente.
Cumps
- jpsilence
- Membro Gold
Qual das partes? Arranjar as fichas ou tirar a parte laranja?Andresilva Escreveu:Pois isso tb eu queria, se alguem souber a malta agradece! :lol1jpsilence Escreveu:Também eu, se tivesse as fichas, já tinha posto mãos à obra
Dá logo um ar diferente.
Cumps
Eu vou mudar os leds do meu antes de montar sequer. Para ter os botões com luz branca como já mudei nos dos vidros.
Daí que também queria o visor a dar as letras ou brancas ou azuis (acho que azuis era capaz de ficar melhor).
Algum expert em electrónico que possa ajudar???
Cumps