duvida bmw compact disel

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

altas_rotacaes
Membro Iniciado
Registado: 16 dez 2009, 02:48
O meu Carro:: honda del sol

Re: duvida bmw compact disel

Mensagem por altas_rotacaes »

e46 Compact 318td só apareceu em 8/2002

Pelo que vimos recentemente a nivel de motor muda os injectores e o turbo apesar de ser um gt1749v poderá não ser igual a um de 150cv

Caixa , diferencial etc tambem são diferentes mesmo em relação aos de 150cv caixa de 5.

segundo este user entao

tinha de por o turbo do 150 os injetores e a caixa nao atinge tanta velocidade é ?o common rail e o mesmo? se forem essas peças mesmo so podia comprar o de 115 e alterar depois mas ja disseram aki k o bloco nao e igual entre outras coisas assim e complicado :( :(
quanto axam que gastava na alteraçao?

precisava dar uma resposta a pessoa do 318 115cv

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

JOFIMO, Festas Felizes tambem :fixe
altas_rotacaes, compra o 320td... Sendo o turbo electronico nao vai ser assim tao simples mudar o turbo... e so perguntar a todos os users que ja pensaram em trocar de turbo mas nao o fizeram por ter turbo electronico.
Conselho é faz um test-drive com o 318td. Se gostares da prestaçao com uma boa repro ficas com algo parecido aos de 150cv stock. Se quiseres mais carga que isso ja sabes o que fazer...
Ou entao compra logo o 330d sedan ou carrinha.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

altas_rotacaes
Membro Iniciado

pois vou tentar andar nos 2 mas nao ser mt facil secalhar ,ha stands que so deixam ir ao lado :( mas ja agora qual a ponta do 320 e do 318 se ambos forem de 5 velocidades a caixa do 150 parece bem maior que o de 115 nuns esquemas que vi na net!
um turbo é eletronico e outro nao? vou tentar pesquisar sobre isso nao da para por um turbo mais "potente" que o de origem mesmo sendo diferente do que tras o de 150?

ode_joy
Membro Gold

Mensagem por ode_joy »

altas_rotacaes, ires ao lado com o vendedor a conduzir nao te da a verdadeira sensação de como o carro responde ao que solicitas. O 318td vem limitado aos 210. O 320td se nao estou em erro vai aos 230-240.
Como disse, pergunta ao ricao.s3 ou 320d-PP (acho que tambem teem turbos electronicos nos carros deles) & vao-te dizer que mudar de turbo nao e simples quando o de origem é electronico.
O user swifty69 ou tdisportr tambem poderao saber qq coisa :fixe
Imagem

BMW E46 Compact 318td

altas_rotacaes
Membro Iniciado

obrigado por tudo e desculpa tantas pergntas :) mas ja agora vem limitada a caixa a 210 ou e limite eletronico? se for eletronico tirava se axo eu !

ode_joy
Membro Gold

Mensagem por ode_joy »

electronico. tas a vontade, desde que se saiba a malta ajuda, como tambem ja ajudaram a mim.

-- Sábado Dez 19, 2009 10:06 pm --

Correcção: foi o user Ze320cd que tentou mudar o turbo electronico...

Ve este topico:
viewtopic.php?t=38946
Imagem

BMW E46 Compact 318td

altas_rotacaes
Membro Iniciado

ja tinha visto esse topico por acaso mas obrigado ! gostava de saber de alguem que tivesse trocado para ver o preço mas nao ta facil :( nem fazem idea de preços por alto? ja mandei mail para a turbo center para segunda feira ligo para la ! o compact de 2003 e sistema common rail certo? esse sistema e igual ao modelo de 150 tambem nao e?

-- Quinta Dez 24, 2009 5:30 am --

obrigado a todos pela colaboraçao sei que tentaram ajudar e asrio que agradeço mas continuo com duvidas :D e axo que nunca vou ter certeza. fora o que ja foi debatido aqui no forum ja telefonei diretamente para 2 bmw e ambas me deram respostas diferentes um disse me que so trocava a centralina e a pressao de gasoleo mas que podia reprogramar como a pessoal que faz e ficava com os 150 cv como o 320! noutra nao tinham certeza :D mas axava que era o interclar ,turbo e injetores por fim um mecanico ao que me disseram mt conceituado em bmw diz que o motor e completamente diferente incluindo cambota pistoes etc.conclusao tou ...... :(

bom natal a todos :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas..........

-- Domingo Dez 27, 2009 6:25 pm --

sabem dizer me se a kit m para o compact de concorrencia? e quanto custa mais ou menus?

-- Quarta Dez 30, 2009 4:31 pm --

sabem dizer me se ha kit m para o compact de concorrencia? e quanto custa mais ou menus?[/quote]

Responder

Voltar para “Série 3”