Consumo zero?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

rhv
Membro Juvenil
Registado: 03 nov 2008, 17:44
O meu Carro:: Bmw E36 325 Tds 94

Re: Consumo zero?

Mensagem por rhv »

cap Escreveu:
niceboy Escreveu:O consumo nunca é "0" na totalidade... é sempre qualquer decima "0.01" (minimo dos minimos) ;)
Porque é que há-de gastar alguma coisa quando os injectores nem recebem sinal para abrir? 8)

Eu penso que ele se esteja a referir quando o carro está em ponto morto, mas a andar, tipo numa descida, ai ele vai sempre consumir o que era suposto consumir ao relatim... Agora aquando do carro estar engatado mas a andar pelo "embalo" que leva, isso se não é injetado combustivel, claro que o consumo é Zero... Exactamente por isso, os injetores nao tao a receber informação para injetar nada.

ps: eu tinha um colega que dizia que quando o carro tava parado a trabalhar, não estava a consumir lol ( no pensamento dele a vida era bela, mesmo no transito lol)

Cumps
***325 Tds*** Mods: Egr out

LowisC
Membro Juvenil
Registado: 23 fev 2009, 02:16
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por LowisC »

hnuno basta pensares no seguinte:

quando tens o carro parado, desengatado e a trabalhar isto acontece porque há uma entrada mínima contínua de gasóleo/gasolina que permite ao motor estar em funcionamento,a partir do momento em que engatas uma mudança e tiras o pé da embraiagem sem acelerar o carro vai-te a baixo. Porquê?! Porque estando o carro engatado só te entra gasóleo/gasolina no motor se acelerares. Em movimento com o carro engatado e sem acelerar não há entrada de gasóleo/gasolina mas há o movimento do diferencial que mantém o motor em funcionamento. Da mesma forma que acelerando a correia de distribuição transmite movimento ao diferencial, o movimento do diferencial também transmite movimento à correia de distribuição, e esta mantém o motor em funcionamento mesmo sem a entrada de combustível para que haja combustão! ;)

Espero que tenhas percebido.

Cumprimentos

hnuno
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2007, 11:30

Mensagem por hnuno »

Boa explicação LowisC.
Até aí já eu imaginava. Mas é possível os pistons subirem e descerem sem haver lubrificação (creio que o combustível tem o poder de lubrificar)? Se for uma descida longa, como é que o motor não cola?

rhv
Membro Juvenil
Registado: 03 nov 2008, 17:44
O meu Carro:: Bmw E36 325 Tds 94

Mensagem por rhv »

hnuno Escreveu:Boa explicação LowisC.
Até aí já eu imaginava. Mas é possível os pistons subirem e descerem sem haver lubrificação (creio que o combustível tem o poder de lubrificar)? Se for uma descida longa, como é que o motor não cola?
Quem lubricfica os pistons é o oleo e não o combustivel... se o combustivel lubrificasse, queria dizer que estava a passar para dentro do bloco.

Cumps
***325 Tds*** Mods: Egr out

mirandatdi
Membro Juvenil
Registado: 01 nov 2007, 17:32

Mensagem por mirandatdi »

parabens por este topico
estou a aprender muito

respect :lovebmw

LowisC
Membro Juvenil

Mensagem por LowisC »

Exactamente, o rhv disse bem, os pistons são lubrificados pelo óleo, o combustível também lubrifica hnuno, mas não os pistons! O óleo sim é responsável por lubrificar as partes internas do motor para evitar o atrito entre as peças móveis lá existentes!

Cumprimentos

HangaS
Membro Juvenil
Registado: 01 jul 2009, 14:31
O meu Carro:: BMW 318i E46 - '02
Contacto:

Mensagem por HangaS »

e HangaS saca de um video.. :lol:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=m-dKPmELiDg[/youtube]

enjoy
Imagem

Imagem

niceboy
Membro Junior
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Mensagem por niceboy »

LowisC Escreveu:hnuno basta pensares no seguinte:

quando tens o carro parado, desengatado e a trabalhar isto acontece porque há uma entrada mínima contínua de gasóleo/gasolina que permite ao motor estar em funcionamento,a partir do momento em que engatas uma mudança e tiras o pé da embraiagem sem acelerar o carro vai-te a baixo. Porquê?! Porque estando o carro engatado só te entra gasóleo/gasolina no motor se acelerares. Em movimento com o carro engatado e sem acelerar não há entrada de gasóleo/gasolina mas há o movimento do diferencial que mantém o motor em funcionamento. Da mesma forma que acelerando a correia de distribuição transmite movimento ao diferencial, o movimento do diferencial também transmite movimento à correia de distribuição, e esta mantém o motor em funcionamento mesmo sem a entrada de combustível para que haja combustão! ;)

Cumprimentos

Pois, mas nos carros de injecção electronica o carro não vai abaixo pq a propria gestão de injecção debita automaticamente (gasoleo/gasolina) para o carro nao ir abaixo!
Tb acontece quando arrancas, metes uma segunda e não tocas no acelerador... o carro não "morre"! Se for gasoleo, melhor ainda ;)

LowisC
Membro Juvenil

Mensagem por LowisC »

niceboy Escreveu:
LowisC Escreveu:hnuno basta pensares no seguinte:

Cumprimentos

Pois, mas nos carros de injecção electronica o carro não vai abaixo pq a propria gestão de injecção debita automaticamente (gasoleo/gasolina) para o carro nao ir abaixo!
Tb acontece quando arrancas, metes uma segunda e não tocas no acelerador... o carro não "morre"! Se for gasoleo, melhor ainda ;)
Boa niceboy, isso é o chamado acelerador electrónico, e como o nome diz está a debitar combustível para evitar que o carro vá a baixo, porque se isso não acontecesse o carro iria a baixo. Ao fim ao cabo tu não estás acelerar mas está o carro automaticamente. Portanto o exemplo que eu dei explica bem o porquê de o carro em andamento desengatado consumir combustível e engatado não consumir, porque esse sistema só entra em acção quando o carro está a "morrer". O que eu queria que ele percebesse era que um carro engatado só consome se for debitado combustível (acelerar), o facto de os carros modernos terem agora esse sistema não deixa de ser uma aceleração, só que é automática.

Cumps

TiagoM
Membro Iniciado
Registado: 17 ago 2009, 20:30
O meu Carro:: BMW 320d E91 2005/10

Mensagem por TiagoM »

A explicação para que este consumo instantaneo seja nulo, informação frequente nas descidas prolongadas, quando o carro desliza sem pressionarmos o acelerador ou nas desacelerações, reside no facto de os veículos actuais estarem equipados com evoluidos (avaliando a necessidade momentânea) sistema de injecção, controlados por uma unidade de controlo eléctronico, sendo que a alimentação de combustível é interrompida quando o pedal do acelerador deixa de ser pressionado e a rotação do motor está acima do regime de ralenti, sendo esta retomada quando a rotação se aproxima deste regime.
Deste modo quando o motor está em fase de retenção (nas desacelerações ou em descidas, quando é o veículo que faz andar o motor) suspende-se a injecção de combustível (intrinsecamente a combustão) o que favorece o efeito de travagem, diminuindo também o consumo.

Espero ter ajudado.
Cumprimentos :lovebmw

Responder

Voltar para “Série 3”