PERDA DE POTENCIA

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Cpt.Saveahoe
Membro Gold
Registado: 25 jan 2009, 23:54
O meu Carro:: 330D E46

Re: PERDA DE POTENCIA

Mensagem por Cpt.Saveahoe »

Podem anular a MAF electronicamente, vão ficar com umas baixas brutais, mas aconselho a ter especial cuidado no puchar a frio e deixar o carro ao relantin antes de desligar, etc...

Mas pensem bem, MAF anulada é muito fumo em baixas. (Não liguem ao segundo video, tinha acabado de lavar o carro :roll: )

Exemplo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=mxD_ZKGCVkM[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=LtD_-vo-HBA[/youtube]
Imagem

BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket

LowisC
Membro Juvenil
Registado: 23 fev 2009, 02:16
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por LowisC »

Jorge silva então o meu carro não anda voa, porque ta com medidor de massa de ar anulado! lol

-- Quinta Jan 21, 2010 12:58 am --
moreira_89 Escreveu:mas porque voces desligam o medidor de massa de ar?
eu percebi o que quieste dizer ;)

moreira é simples fico com mais força em baixas que é das coisas que mais gosto. No dia a dia são as baixas que mais me dão prazer. ;)

cumps

-- Quinta Jan 21, 2010 1:07 am --
azemeis Escreveu:anda aqui a malta a gastar 300 euros em mafs novas, e afinal pode-se anular :violinista
Se achas que é :violinista então continua a gastar 300€ em maf's que os mecânicos agradecem.

niceboy
Membro Junior
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Mensagem por niceboy »

Estás a anular um dos sensores mais importantes do bom funcionamento e gestão de injecção do motor (gasoleo neste caso), passando, se for bem feito, a injecção de combustível ser medida apenas pela posição de pedal. Daí, dando se calhar ou não, a sensação de umas baixas porreiras... outro dos senãos, é claro a fumarada em baixas, talvez derivado ao mau mapeamento da ECU (driver wish), exagerando no debito de combustível! :think

São tudo opções :fixe

Jorge Silva E46
Membro Juvenil
Registado: 24 nov 2009, 01:01
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/06

Mensagem por Jorge Silva E46 »

Então se desactivar maf vais ter o mesmo rendimento no carro?
Será possivel uma coisa dessas? Então o maf só bem trazer a vantagem nos consumos em baixas.

niceboy
Membro Junior

Mensagem por niceboy »

... melhores emissões, melhores consumos, melhor gestão de injecção.

Jorge Silva E46
Membro Juvenil

Sem qualquer duvida que o maf é importante se há pessoas que andam com ele desactivado daí não vão ter o mesmo rendimento do carro mas são opções ou noutro caso EUROS.

Cpt.Saveahoe
Membro Gold

A minha está anulada e para o dia-a-dia é do melhor mesmo, além de conseguir melhores consumos não há aquela preocupação de meter uma 2ª em rotundas ou mesmo para subir leva 3ª à vontade e não se esforça a desenvolver, agora claro que se meto o pé a fundo a baixas rotações deixa-se de ver.

São opções mesmo, claro que não é só a MAF que está desligada electronicamente, isto envolve já a repro. Uma coisa feita em condições dá outro prazer de condução.
Imagem

ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket

LowisC
Membro Juvenil

Mensagem por LowisC »

Jorge Silva E46 Escreveu:Sem qualquer duvida que o maf é importante se há pessoas que andam com ele desactivado daí não vão ter o mesmo rendimento do carro mas são opções ou noutro caso EUROS.
Jorge tu primeiro fazes as perguntas e depois falas aqui como se ja soubesses afinal para que serve a maf! enfim.. Quem te disse que n se tem o mesmo rendimento?? eu pro que quero tenho melhor rendimento e melhor consumo!! Pq tenho mais força em baixas n preciso reduzir constantemente em cidade! informa te antes de dares esses palpites com tanta certeza!

Cumps

iceweird
Membro Iniciado
Registado: 20 jan 2010, 19:52
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/09

Mensagem por iceweird »

é bom saber !

Cumps

LowisC
Membro Juvenil

Mensagem por LowisC »

niceboy Escreveu:Estás a anular um dos sensores mais importantes do bom funcionamento e gestão de injecção do motor (gasoleo neste caso), passando, se for bem feito, a injecção de combustível ser medida apenas pela posição de pedal. Daí, dando se calhar ou não, a sensação de umas baixas porreiras... outro dos senãos, é claro a fumarada em baixas, talvez derivado ao mau mapeamento da ECU (driver wish), exagerando no debito de combustível! :think

Tás muito enangado meu amigo, não me dá a sensação de ter umas baixas porreiras! Fico mesmo com umas baixas porreiras e com mais força! E quanto ao consumo, melhorou mesmo!
E digo te uma coisa, a maior parte dos Tdi que ai andam, andam com o medidor de massa de ar a dar os valores errados, pq o filamento do sensor é uma coisa que facilmente fica com sujidade, o que altera bastante os valores. Conclusao, a maf na maior parte dos casos provoca mesmo consumos mais elevados e ate diminuiçoes nas velocidades de ponta, e as pessoas n sabem porque. Muitas vezes a culpa é da maf, que ta a enviar os valores errados a centralina pq como o filamento tem sujidade acumulada as temperaturas no mesmo, variam muito! E n penses que isto so acontece em carros ja com muitos quilometros. Isto pode acontecer em carros recentes, com poucos quilometros como em carros com muitos quilometros!

Cumps

niceboy
Membro Junior

Mensagem por niceboy »

LowisC Escreveu:
niceboy Escreveu:Estás a anular um dos sensores mais importantes do bom funcionamento e gestão de injecção do motor (gasoleo neste caso), passando, se for bem feito, a injecção de combustível ser medida apenas pela posição de pedal. Daí, dando se calhar ou não, a sensação de umas baixas porreiras... outro dos senãos, é claro a fumarada em baixas, talvez derivado ao mau mapeamento da ECU (driver wish), exagerando no debito de combustível! :think

Tás muito enangado meu amigo, não me dá a sensação de ter umas baixas porreiras! Fico mesmo com umas baixas porreiras e com mais força! E quanto ao consumo, melhorou mesmo!
E digo te uma coisa, a maior parte dos Tdi que ai andam, andam com o medidor de massa de ar a dar os valores errados, pq o filamento do sensor é uma coisa que facilmente fica com sujidade, o que altera bastante os valores. Conclusao, a maf na maior parte dos casos provoca mesmo consumos mais elevados e ate diminuiçoes nas velocidades de ponta, e as pessoas n sabem porque. Muitas vezes a culpa é da maf, que ta a enviar os valores errados a centralina pq como o filamento tem sujidade acumulada as temperaturas no mesmo, variam muito! E n penses que isto so acontece em carros ja com muitos quilometros. Isto pode acontecer em carros recentes, com poucos quilometros como em carros com muitos quilometros!

Cumps
Meu caro, só disse que a MAF é um dos sensores + importantes para a boa gestão de injecção! Ao anulares a MAF, podes ganhar em algumas situações mas perdes em outras! Eu, na minha opinião, não tiro nem tirava a MAF. Prefiro andar sempre em cima da MAF e limpar sempre que necessário!
Como indica nos vídeos, uma das cenas que acho das cenas mais "PODRES", são as fumaradas em baixas exageradas que até cospem carvão... mais valia comprarem uma locomotiva a carvão! As coisas bem feitas não vão por aí...

São tudo opiniões e opções como disse!
Fiquem bem.

Cpt.Saveahoe
Membro Gold

niceboy Escreveu: Como indica nos vídeos, uma das cenas que acho das cenas mais "PODRES", são as fumaradas em baixas exageradas que até cospem carvão... mais valia comprarem uma locomotiva a carvão! As coisas bem feitas não vão por aí...

São tudo opiniões e opções como disse!
Fiquem bem.

Não sei se foi confusão ou não mas o que cuspiu foi agua, mas tens razão pisar o pedal em baixas rotações manda mesmo muito fumo, eu por acaso não costumo acelerar em baixas mas sim já com o turbo a entrar, aí faz muito pouco ou quase nenhum fumo. Mas se eu quero ter força em baixos regimes optei por anular a MAF porque mesmo andando devagar e sem fumo ganhei muita força em baixas rotações, só manda muito fumo quando meto o pé a fundo tirando isso nem se vê fumo nenhum. E para mim dá-me jeito as baixas rotaçoes.

Se eu pudesse ter andamento sem fumo neste carro nem pensava duas vezes. :fixe
Imagem

Jorge Silva E46
Membro Juvenil

Há carros com o maf danificado que mal andam.
Agora se os carros tiverem repros aí já não sei se tem de desligar o maf :duh

Andre R
Membro Juvenil
Registado: 21 jan 2009, 13:37
O meu Carro:: BMW 318is e36 coupé

Mensagem por Andre R »

Boas pessoal desculpem a intrusão

Num carro a gasolina ganha-se alguma coisa?

Jorge Silva E46
Membro Juvenil

Acho que piora a situção acho que não anda nada parece que está tudo entupido mas é a minha opinião com toda a minha engnorancia.

Responder

Voltar para “Série 3”