Mas pensem bem, MAF anulada é muito fumo em baixas. (Não liguem ao segundo video, tinha acabado de lavar o carro

Exemplo:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=mxD_ZKGCVkM[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=LtD_-vo-HBA[/youtube]
Moderador: Staff
eu percebi o que quieste dizermoreira_89 Escreveu:mas porque voces desligam o medidor de massa de ar?
Se achas que é :violinista então continua a gastar 300€ em maf's que os mecânicos agradecem.azemeis Escreveu:anda aqui a malta a gastar 300 euros em mafs novas, e afinal pode-se anular :violinista
Jorge tu primeiro fazes as perguntas e depois falas aqui como se ja soubesses afinal para que serve a maf! enfim.. Quem te disse que n se tem o mesmo rendimento?? eu pro que quero tenho melhor rendimento e melhor consumo!! Pq tenho mais força em baixas n preciso reduzir constantemente em cidade! informa te antes de dares esses palpites com tanta certeza!Jorge Silva E46 Escreveu:Sem qualquer duvida que o maf é importante se há pessoas que andam com ele desactivado daí não vão ter o mesmo rendimento do carro mas são opções ou noutro caso EUROS.
niceboy Escreveu:Estás a anular um dos sensores mais importantes do bom funcionamento e gestão de injecção do motor (gasoleo neste caso), passando, se for bem feito, a injecção de combustível ser medida apenas pela posição de pedal. Daí, dando se calhar ou não, a sensação de umas baixas porreiras... outro dos senãos, é claro a fumarada em baixas, talvez derivado ao mau mapeamento da ECU (driver wish), exagerando no debito de combustível! :think
São tudo opções :fixe
Meu caro, só disse que a MAF é um dos sensores + importantes para a boa gestão de injecção! Ao anulares a MAF, podes ganhar em algumas situações mas perdes em outras! Eu, na minha opinião, não tiro nem tirava a MAF. Prefiro andar sempre em cima da MAF e limpar sempre que necessário!LowisC Escreveu:niceboy Escreveu:Estás a anular um dos sensores mais importantes do bom funcionamento e gestão de injecção do motor (gasoleo neste caso), passando, se for bem feito, a injecção de combustível ser medida apenas pela posição de pedal. Daí, dando se calhar ou não, a sensação de umas baixas porreiras... outro dos senãos, é claro a fumarada em baixas, talvez derivado ao mau mapeamento da ECU (driver wish), exagerando no debito de combustível! :think
São tudo opções :fixe
Tás muito enangado meu amigo, não me dá a sensação de ter umas baixas porreiras! Fico mesmo com umas baixas porreiras e com mais força! E quanto ao consumo, melhorou mesmo!
E digo te uma coisa, a maior parte dos Tdi que ai andam, andam com o medidor de massa de ar a dar os valores errados, pq o filamento do sensor é uma coisa que facilmente fica com sujidade, o que altera bastante os valores. Conclusao, a maf na maior parte dos casos provoca mesmo consumos mais elevados e ate diminuiçoes nas velocidades de ponta, e as pessoas n sabem porque. Muitas vezes a culpa é da maf, que ta a enviar os valores errados a centralina pq como o filamento tem sujidade acumulada as temperaturas no mesmo, variam muito! E n penses que isto so acontece em carros ja com muitos quilometros. Isto pode acontecer em carros recentes, com poucos quilometros como em carros com muitos quilometros!
Cumps
niceboy Escreveu: Como indica nos vídeos, uma das cenas que acho das cenas mais "PODRES", são as fumaradas em baixas exageradas que até cospem carvão... mais valia comprarem uma locomotiva a carvão! As coisas bem feitas não vão por aí...
São tudo opiniões e opções como disse!
Fiquem bem.