Boas não é assim tão dificil de entender, vamos simplificar isto. Ok'
DME-Digital Petrol Electronic Contril Unit (gasolina)
DDE-Digital Diesel Electronic Control Unit (diesel)
Resumindo e concluindo, ECU ou Centralina de comando de motor, regulação e alimentação dos n/motores.
Espero ter ajudado.Cumps
:lovebmw
Reset aos erros do cb
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: Reset aos erros do cb
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Acho que o JOFIMO esclareceu a dúvida. Contudo ainda á quem lhe chame unidade de gestão.
- palminhas
- Membro Junior
- Registado: 28 dez 2006, 21:08
- O meu Carro:: BMW 520d - 06
Ah, afinal sempre é a centralina!!
Porque raio usam tanto palavreado para uma coisa tão simples e que toda a malta percebe logo á primeira
CENTRALINA
E já agora acham que fazendo reset aá centralina resolvo o meu problema que pus na pagina anterior?
Porque raio usam tanto palavreado para uma coisa tão simples e que toda a malta percebe logo á primeira
CENTRALINA
E já agora acham que fazendo reset aá centralina resolvo o meu problema que pus na pagina anterior?
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps
viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d
Cumps
BMW E46 320d
-
- Membro Gold
Boas palminhas duvido muito mas não há nada como experimentares, agora uma pergunta, na BMW não conseguiram resolver? porquê? o que te disseram? :lovebmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Na BMW muitas vezes não conseguem resolver os problemas porque é uma grande Marca 

- palminhas
- Membro Junior
Não conseguiram porque mesmo ligando á maquina não deu erro nenhum e disseram-me que deveria ser de quando trocaram os pneus ao carro devem ter trocado as jantes do sitio, isto é, a jante do lado direito pertence a essa posição e só a essa posição e por ai adiante, depois outro disse-me que poderia ser de os pneus não serem Runflat (fiquei parvo com esta), por fim queriam que deixa-se lá o carro 1 dia para testarem a mudar de sitio as rodas até acertarem com a posição certa.
Logicamente que vi a competencia dos gajos e não fui lá mais.
Cumps
BMW E46 320d
Cumps
BMW E46 320d
-
- Membro Gold
Viva palminhas, eu não quis entrar por aí, pois pensei que te tinham dito já isso (disseram-me que deveria ser de quando trocaram os pneus ao carro devem ter trocado as jantes do sitio)pois isso é elementar, porque cada jante tem um transmissor agregado à valvula que por sua vez dá informação a um transmissor que se encontra na cava da roda atrás do resguardo, e está emparelhada com o mesmo e lhe dá a informação, com duas frequencias (315/433mhz) portanto quem montou os pneus deveria ter esse cuidado e essa informação, para não fazer asneira; o caso dos pneus não serem runflat não tem nada a ver pois o sistema fica a funcionar na mesma ( quem te afirmou isso eu no mínimo chamo-lhe URSO; mas enfim, essa de deixares lá o carro para experiencias de trocas só se for grátis, se quiseres a minha opinião e souberes qual a roda trocada resolves fácil (também não é dificil de ver quais as jantes que estiveram a rodar atrás e á frente, geralmente as da frente têm mais "pó de sapato") a outra solução se quiseres arriscar, é um sábado vens ter comigo e eu com o DIS tento reprogramar-te isso (RDC) de quando trocaram os pneus ao carro devem ter trocado as jantes do sitio, mas aviso-te já como nunca fiz não sei se vai dar mas já agora enquanto estou a escrever lembrei-me de uma coisa; "eles" disseram que não acusou no programa, então que raio lá está a fazer o módulo? a preencher um espaço será? digo-te mais são umapalminhas Escreveu:Não conseguiram porque mesmo ligando á maquina não deu erro nenhum e disseram-me que deveria ser de quando trocaram os pneus ao carro devem ter trocado as jantes do sitio, isto é, a jante do lado direito pertence a essa posição e só a essa posição e por ai adiante, depois outro disse-me que poderia ser de os pneus não serem Runflat (fiquei parvo com esta), por fim queriam que deixa-se lá o carro 1 dia para testarem a mudar de sitio as rodas até acertarem com a posição certa.

- palminhas
- Membro Junior
Obrigado JOFIMO, é verdade e concordo contigo em relação a "eles" serem uns incompetentes (é claro que nem todos são) especialmente os da oficina em Palhais no Barreiro.
Quanto a saber quais as rodas da frente ou as de trás se eventualmente foram trocadas, eu á uns tempos atrás andei a limpa-las com uns produtos do detalhe e é claro ficaram sem residuos nenhuns.
Agora quando me ligaram o carro á máquina, o que acusou foi uns erros que ele apagou mas que não tinham nada a ver com o RDC.
Já agora agradeço a tua disponibilidade para tentarmos alguma coisa com o DIS.
Quanto a saber quais as rodas da frente ou as de trás se eventualmente foram trocadas, eu á uns tempos atrás andei a limpa-las com uns produtos do detalhe e é claro ficaram sem residuos nenhuns.
Agora quando me ligaram o carro á máquina, o que acusou foi uns erros que ele apagou mas que não tinham nada a ver com o RDC.
Já agora agradeço a tua disponibilidade para tentarmos alguma coisa com o DIS.
Cumps
BMW E46 320d
Cumps
BMW E46 320d
- DJ Drum`n
- Membro Juvenil
- Registado: 05 dez 2007, 10:41
- O meu Carro:: BMW 320Cd Facelift
- Contacto:
Olha quem ele é!JOFIMO Escreveu:Linda-a-Pastora junto a Carnaxide, vou-te enviar mp com nº telemóvel. Cumps. :fixe
Lembras-te quando fui ai com o meu no ano passado para tirarmos aquele aviso do airbag? Ainda continua! :wall
Passados 3 ou 4 dias voltou a acender, do que poderá ser?
PS: Desculpem o off-topic.

http://www.MaiDot.pt - Consultoria de gestão e marketing digital.
http://www.MaiLayout.com - Desenvolvimento web, APPs e software.
http://www.MaiFix.pt - Precisa de pedir orçamentos? Só precisa da MaiFix, e mai'nada!
-
- Membro Gold
Boas DJ , agora já não estou no mesmo sítio (Carnaxide) mas sim em Linda-a-Pastora, mas telefona-me, por causa dos meus horários,que agora com o DIS consigo-te ver isso como deve ser, na altura só tinha o Carsoft e como sabemos aquilo é limitado.DJ Drum`n Escreveu:Olha quem ele é!JOFIMO Escreveu:Linda-a-Pastora junto a Carnaxide, vou-te enviar mp com nº telemóvel. Cumps. :fixe
Lembras-te quando fui ai com o meu no ano passado para tirarmos aquele aviso do airbag? Ainda continua! :wall
Passados 3 ou 4 dias voltou a acender, do que poderá ser?
PS: Desculpem o off-topic.
Abraço :lovebmw
-
- Membro Juvenil
- Registado: 29 dez 2009, 23:49
- O meu Carro:: 320d E46
Venho desenterrar um tópico
Há injectores que metem gasóleo apenas com a chave ligada, se ser preciso o motor estar a rodar, sabem se é ou não o caso?

Alguém sabe se este procedimento é seguro nos 320d de 136cv?morfing Escreveu:Fiz reset à DME conforme os passos seguintes:
1)ligar ignição na posição 2
2)pedal do aceleradar no fundo
3)desligar a chave ao fim de 5 segundos
4)retirar o pé do pedal
5)esperar 2 minutos e ligar o carro
Aqui está o link de onde tirei as instruções:
http://forum.e46fanatics.com/showthread.php?t=631647
E já fiz mais de 200km sem problemas![]()
Obrigado a todos!
Há injectores que metem gasóleo apenas com a chave ligada, se ser preciso o motor estar a rodar, sabem se é ou não o caso?