Proprietários 316i - 38 (novas fotos pág.82)
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Re: Proprietários 316i
colector de admisao, limpar e polir, umas velas novas.... Etc etc
- joaopitaes
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Re: Proprietários 316i
Ya, mas isso não deve aumentar a potencia quase nada.Meter um filtro conico nem sequer 1cv aumenta, por isso polir a admissão do ar não deve fazer nada.digo eu. Ao meter um filtro conico deve-se tambem aumentar a fluidez dos gases que saem, uma coisa sem a outra não dá grande resultado.
Cumps
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Re: Proprietários 316i
joaopitaes Escreveu:Tb não é assim tanta coisa como isso.Enumeraste ai muita coisa que não tinha grandes problemas.
Imagina, metes o motor, e necessariamente uns discos atras, que por 100 euros arranjas pq ja vi ai a vender na net, usados, é certo, nunca se sabe como sairiam, isso de meter a bateria atras não era transtorno nenhum, os apoios e isso já era uma dor de cabeça, mas que era bem resolvida artesanalmente, mas atenção, pq é que com um 192 cv ou talvez 180cv ja com uns ans de rodagem etc, precisas de meter embraiagem, transmissão etc e com uim 150cv não precisas?
Se fores a ver esse problema é para os 2.que a meu ver se resolvia apenas com uma embraiagem nova e melhor, de resto não vejo motivos para grande preocupação, assim de repente.
Ah.afinal vejo.a refrigeração, isso é essensial, mas eu com um carro desses não o queria pra ponta, mas para puxar 2ª e 3ª e fazer brincadeirar com ele etc. Tb depende muito do uso que cada um quer dar ao carro.
cumps
se não queria pa ponta chamas o motor 318is que é mais vivaço que o 325i,em relação a tarvagem não te esqueças que a travagem da frente tem de ser mudada,pois quando travas é para lá que vai o pesso todo,e lembra-te são pinças,discos e pastilhas... passar a bateria para tars vai la saber quanto custa um cabo novo e depois diz-me algo,em relação a embraiagem 150€ arranjas uma mas 318is aproveitas a caixa do 316i que são as mesmas 325i não tem de ser uma caixa nova mesmo em segunda mão custam 150€,apoios epá pode-se iventar mas visto o do 318is sere plug and play só ai poupas uns euros,sistema de refrigeração e radiador 316i para 318is são iguais a do 325i,triangulos direcção,suspenção e afins 318is 316 iguais 325i não... se metes um motor 325i no 316i a rebaixamento garantido.... epá para mim o 318is é mesmo um bom motor e mais vivaço que um 325i e muito mais façil e menos cash do que um 325i
-- Sexta Fev 19, 2010 7:31 pm --
joaopitaes Escreveu:Ya, mas isso não deve aumentar a potencia quase nada.Meter um filtro conico nem sequer 1cv aumenta, por isso polir a admissão do ar não deve fazer nada.digo eu. Ao meter um filtro conico deve-se tambem aumentar a fluidez dos gases que saem, uma coisa sem a outra não dá grande resultado.
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o meu 316i m40 tem admisão na caixa aberta com filtro k&n com as camaras da cabeça mais abertas e polidas assim como colector admisão e janelas de escape,levou umas velas,sem cat e ficou logo outra alma no arranque
- pedro_afonso
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Re: Proprietários 316i
Mais um 316i para o grupo. Tenho um e46 de 1999 que comprei com 68000 km e agora tem 144000 km e espero que dure mais uns bons kilometros.
Mas agora está a precisar de uma revisao :humm
-- Sexta Fev 19, 2010 7:18 pm --
Qualquer dia fazemos um encontro de 316iiii ..... :lol1 :lovebmw

Mas agora está a precisar de uma revisao :humm
-- Sexta Fev 19, 2010 7:18 pm --
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Re: Proprietários 316i
ma nada assim é que é,bem vindo ao grupo jovem,parece que afinal a mais pessoal com 316i do que parece, a cena é que muita gente pensa 316i suck... mas não se esqueçam nunca disto, apesar de ser um 1600cc não deixa de ser um bmw sejá qual modelo for pois bmw é bmw
- joaopitaes
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Re: Proprietários 316i
mas quanto ao 320 a historia ja é diferente da do 318 não é?
ja se tem que gastar dinheiro em mais componentes não é?
Cumps
ja se tem que gastar dinheiro em mais componentes não é?
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Re: Proprietários 316i
320 ou 325? e 318i ou 318is? é que temos falado em 325i e318is pois 320 é 6 cilindros tambem a historia vai ter ao mesmo pois 320 esse então é memo pachorrento
- joaopitaes
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Re: Proprietários 316i
Estava a falar em relação ao 318 is, pq do 316 po 318 i so mudam os 200 cc a mais, e por consequencia mais 15 cv.
Ya.agora que voces falaram do 318 is tou com ideias.Parece me ser um bom entretimento.se alguem souber de um motor 318is barato diga alguma coisa.ja andei a ver, mas so encontrei carros batidos com o motor intacto, a 1000euros, o que não compensa.
Cumps
-- Sábado Fev 20, 2010 8:06 pm --
como prometido, aqui estão as fotos:


E aqui esta a brincadeira que eu lhe fiz.Aiai

Cumps
Ya.agora que voces falaram do 318 is tou com ideias.Parece me ser um bom entretimento.se alguem souber de um motor 318is barato diga alguma coisa.ja andei a ver, mas so encontrei carros batidos com o motor intacto, a 1000euros, o que não compensa.
Cumps
-- Sábado Fev 20, 2010 8:06 pm --
como prometido, aqui estão as fotos:


E aqui esta a brincadeira que eu lhe fiz.Aiai

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Re: Proprietários 316i
a esses 200cc a mais acrescenta o medidor de massa ar maior,centralina a cortar mais tarde e a mandar mais gota e outro diferençial,parece que não mas esse material faz outra diferença... sim motores 318is arranjas a montes man
as fotos não dão pá
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- joaopitaes
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Re: Proprietários 316i
ya.ja reparei que as fotos não dao.n sei como fazer pra dar.
Mas eu n queria um 318 i, era um is.esse ja tem dupla arvore de cames e 16v.Dai ter 140cv.
cumps
Mas eu n queria um 318 i, era um is.esse ja tem dupla arvore de cames e 16v.Dai ter 140cv.
cumps
Re: Proprietários 316i
Malta atencao q a alteracao do livrete po averbamento nao 30€ mas sim 57€...foi o q paguei em Dezembro pa averbar as minhas...isto claro sem os € que paguei pa averbar na autoinforma...
Tive agora a ler os vossos posts acerca de turbos e swaps de motor, era capaz d alinhar numa coisa dessas...alguem tem ideia mm de fazer isso?
Abraçada!
Tive agora a ler os vossos posts acerca de turbos e swaps de motor, era capaz d alinhar numa coisa dessas...alguem tem ideia mm de fazer isso?
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- jpsilence
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Re: Proprietários 316i
Majinboo, já falaste com o meu primo?
Ele falou-me nisso também... Meter um 25i dentro.
Mas se eu meter, será um 18is de 1900cc.
Depois com mais uns pozinhos fica uma máquina infernal.
Cumps
Ele falou-me nisso também... Meter um 25i dentro.
Mas se eu meter, será um 18is de 1900cc.
Depois com mais uns pozinhos fica uma máquina infernal.

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- joaopitaes
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Re: Proprietários 316i
0 mal é que para arranjar 18is não é nada facil.Eu gostava de ficar com o 16i intacto para meter um 18is e mexelo.assim se o motor fosse á vida tinha o 16i.
já que meter um 20i ou 25i da muito trabalho(e mesmo com muito trabalho correndo o risco de não dar certo) a malta opta pelo 18is.
já que meter um 20i ou 25i da muito trabalho(e mesmo com muito trabalho correndo o risco de não dar certo) a malta opta pelo 18is.
- jpsilence
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Re: Proprietários 316i
Não é fácil, mas se não tens pressa podes sempre ir vendo... Quando aparecer um bom negócio aproveitas.
Eu ando há quase um ano a ver jantes (as style 68 da bmw). Finalmente surgiu um negócio possível de ser realizado e que eu creio ser proveitoso tanto para mim como para o vendedor.
A pressa é inimiga da perfeição!
Tem o 16i a funcionar a 100% não precisas de correr atrás de nenhum motor 18is.
Até porque aconselhava que o motor fosse comprado e trabalhado antes de montado.
Assim poupava-se trabalho de o abrir dps e etc.
Daqui a 1 ano +/- é meu objectivo procurar motor 18is para a swap.
Até porque para já não arranjo nenhum 18is com os mesmos kms que o meu 16i. (está com cerca de 117.000)
E como tal o motor está "novo" praticamente.
Cumps
Eu ando há quase um ano a ver jantes (as style 68 da bmw). Finalmente surgiu um negócio possível de ser realizado e que eu creio ser proveitoso tanto para mim como para o vendedor.
A pressa é inimiga da perfeição!
Tem o 16i a funcionar a 100% não precisas de correr atrás de nenhum motor 18is.
Até porque aconselhava que o motor fosse comprado e trabalhado antes de montado.
Assim poupava-se trabalho de o abrir dps e etc.
Daqui a 1 ano +/- é meu objectivo procurar motor 18is para a swap.
Até porque para já não arranjo nenhum 18is com os mesmos kms que o meu 16i. (está com cerca de 117.000)
E como tal o motor está "novo" praticamente.
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- joaopitaes
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Re: Proprietários 316i
Ya.o teu motor ta novo, o meu anda pouco e tem 160mil, mas este motor não o quero estragar.quero-o original.jpsilence Escreveu:Não é fácil, mas se não tens pressa podes sempre ir vendo... Quando aparecer um bom negócio aproveitas.
Eu ando há quase um ano a ver jantes (as style 68 da bmw). Finalmente surgiu um negócio possível de ser realizado e que eu creio ser proveitoso tanto para mim como para o vendedor.
A pressa é inimiga da perfeição!
Tem o 16i a funcionar a 100% não precisas de correr atrás de nenhum motor 18is.
Até porque aconselhava que o motor fosse comprado e trabalhado antes de montado.
Assim poupava-se trabalho de o abrir dps e etc.
Daqui a 1 ano +/- é meu objectivo procurar motor 18is para a swap.
Até porque para já não arranjo nenhum 18is com os mesmos kms que o meu 16i. (está com cerca de 117.000)
E como tal o motor está "novo" praticamente.
Cumps
E sim.vou seguir o teu conselho, sem pressa.
Mas quando vir por ai um 318is a bom preço tem que se estudar a aquisição =D
cumps