Qual o mais fiável, 320i/318is (e36)?
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Re: Qual o mais fiável, 320i/318is (e36)?
isso é um 6 em linha,nao tem nada a ver com um v6
e39 530d pack m
e30 m50 insade
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Re: Qual o mais fiável, 320i/318is (e36)?
boas,
Eu ia para o 320i.Posso dar o meu exemplo, em termos de fiabilidade cá em casa há um 320i que ja passa os 275 000 km e é so trocar óleo e filtros e o motor continua a funcionar como um relógio.
PS: o anterior que tinha era o 520i com o mesmo motor e quando foi trocado ja tava quase a chegar aos 400 000 km
Eu ia para o 320i.Posso dar o meu exemplo, em termos de fiabilidade cá em casa há um 320i que ja passa os 275 000 km e é so trocar óleo e filtros e o motor continua a funcionar como um relógio.
PS: o anterior que tinha era o 520i com o mesmo motor e quando foi trocado ja tava quase a chegar aos 400 000 km
- metale
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Re: Qual o mais fiável, 320i/318is (e36)?
Alguém disse que não?volwerine Escreveu:a bmw tb tem v8. Lol. V10. Lol
Força.Eman...3 Escreveu:E V6. Anda aí no forum um Z1 V6.
Assim como o 20i e34 do meu irmão. Metale se tiveres duvidas quando estiver com ele tiro umas fotos e posto aqui.
É um 6 em linha.Eman...3 Escreveu:viewtopic.php?f=59&t=41145
Este Z1 é o que o motor?
http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_M20#M20B25
Re: Qual o mais fiável, 320i/318is (e36)?
metale, ok tens razão.
- David
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Re: Qual o mais fiável, 320i/318is (e36)?
A BMW so faz motores em V a partir do V8. É uma tradição na marca.
O 20i é uma boa escolha sem duvida. Desde que esteja em bom estado vais ficar contente com ele de certeza.
O 20i é uma boa escolha sem duvida. Desde que esteja em bom estado vais ficar contente com ele de certeza.
Re: Qual o mais fiável, 320i/318is (e36)?
A minha confusão foi de ver os colectores de admissão (penso eu que é assim que se chama, corrijam-me se estiver enganado) distribuidos tipo em V... E como me disseram (plos vistos mal) que era desse modo que se distinguia V pra em linha... Mas já estive a ver mais ou menos as diferenças lol. Desculpem a ign. e obrigado pela correcção.
De qualquer das formas... 20i: grande barulhinho mesmo. Eu fiquei pasmo com ele :lovebmw
De qualquer das formas... 20i: grande barulhinho mesmo. Eu fiquei pasmo com ele :lovebmw
- metale
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Re: Qual o mais fiável, 320i/318is (e36)?
Não tem mal, aqueles colectores mais antigos têm um aspecto completamente diferente dos actuais.Eman...3 Escreveu:Desculpem a ign. e obrigado pela correcção.
Um motor 6 cilindros em linha é mais equilibrado a nível de balanço (vibrações, etc), em V é mais compacto.
Re: Qual o mais fiável, 320i/318is (e36)?
Obrigado a todos pelos comentários.
Entretanto tenho estreitado um pouco mais o leque de opções, e para já quero ver 3 carros, dois 318ti,e um 320i na configuração carrinha.
Sem dúvida que o ronco dos 6 cilindros é algo de espectacular, e digo isto só de os ouvir passar, porque nunca conduzi nenhum, já o 18is, conduzi uma vez um z3 com o motor 1.9 e gostei, embora me pareçesse que para curtir a sério tinha de andar sempre acima das 4000 rpms.
Mas só depois de ver os carros ao vivo, e eventualmente os experimentar é que vou tirar conclusões.
325i, só se me aparecesse algum em bom estado e com um preço dentro do meu budget.
Cumprimentos e mais uma vez obrigado.
Vou dando noticias na procura da máquina que já dura há uns dois meses!
Entretanto tenho estreitado um pouco mais o leque de opções, e para já quero ver 3 carros, dois 318ti,e um 320i na configuração carrinha.
Sem dúvida que o ronco dos 6 cilindros é algo de espectacular, e digo isto só de os ouvir passar, porque nunca conduzi nenhum, já o 18is, conduzi uma vez um z3 com o motor 1.9 e gostei, embora me pareçesse que para curtir a sério tinha de andar sempre acima das 4000 rpms.
Mas só depois de ver os carros ao vivo, e eventualmente os experimentar é que vou tirar conclusões.
325i, só se me aparecesse algum em bom estado e com um preço dentro do meu budget.
Cumprimentos e mais uma vez obrigado.
Vou dando noticias na procura da máquina que já dura há uns dois meses!

Re: Qual o mais fiável, 320i/318is (e36)?
Eu tenho um 318 TI de 95, com 140.000 kms ( que por acaso estou a vender ) e até agora não tive qq tipo de problemas.
Pedro
///M3 E46 + 318ti E36 + R1100GS
///M3 E46 + 318ti E36 + R1100GS
- Caetanoe36
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Re: Qual o mais fiável, 320i/318is (e36)?
Com 5000 eur ja arranjas um bom 25i.
Entre 20i e 18is tens pros e contras... Consumos os do 20 sao bastante mais altos, nao consigo fazer abaixo dos 11, e ou o meu carro tem um grave problema ou esses 9L tao um pouco mal calculados.
Andamento em baixas é semelhante mas em altas o 20i despacha-se um bocado mais rapido.
Fiabilidade, tenho um 20i com 260000 e até agora impecavel e a funcionar a GPL ha 11 anos.E pelo que percebi os antigos donos tratavam-no um bocado mal.
Comparar nao posso mas fiando-me no que se ouve nao ha nada como os 6 cilindros bmw.
Já tive a mesma duvida que tu quando procurei carro mas andei nos 2 e decidi-me rapidamente mal os ouvi a trabalhar...
Cumprimentos
Entre 20i e 18is tens pros e contras... Consumos os do 20 sao bastante mais altos, nao consigo fazer abaixo dos 11, e ou o meu carro tem um grave problema ou esses 9L tao um pouco mal calculados.
Andamento em baixas é semelhante mas em altas o 20i despacha-se um bocado mais rapido.
Fiabilidade, tenho um 20i com 260000 e até agora impecavel e a funcionar a GPL ha 11 anos.E pelo que percebi os antigos donos tratavam-no um bocado mal.
Comparar nao posso mas fiando-me no que se ouve nao ha nada como os 6 cilindros bmw.
Já tive a mesma duvida que tu quando procurei carro mas andei nos 2 e decidi-me rapidamente mal os ouvi a trabalhar...
Cumprimentos
Prazer é BMW /// BMW / 325td E36 / 320i E36 / 325i cabrio E36 / 328i E46 /
viewtopic.php?f=59&t=40182
Convívio BMW Zona Norte/Centro Sexta 22/07/2011 http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 33&t=52144
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Convívio BMW Zona Norte/Centro Sexta 22/07/2011 http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 33&t=52144
Re: Qual o mais fiável, 320i/318is (e36)?
e decidi-me rapidamente mal os ouvi a trabalhar...
Este pormenor tb não me faria pensar duas vezes . .

Re: Qual o mais fiável, 320i/318is (e36)?
Boas.
Em princípio já me decidi, vou comprar um 320i (série e46), o 318is, ou 318ti, em carrocaria coupé e compact, são pouco práticos para o dia a dia, tendo em consideração que a minha mulher (que é quem vai andar com o carro) vai andar sempre com o bébe e respectivo ovo, e mais tarde cadeirinha, na série e36, a minha mulher acabou por excluir a carrinha e a berlina.
No E46, e pelo facto do coupé ser pouco prático, optei pela berlina, em relação ao motor, terá de ser o 320i, pois o 323i e 28i já fogem ao orçamento.
Pelo que já li aqui o 20i é bastante fiável e também gastador, mas não será demasiado pesado para 150 cvs?
Quais os cuidados a ter antes de comprar o carro quando o for ver?
Sem dúvida que a sonoridade foi um dos factores que pesou mais para o 6 cilindros...
Em princípio já me decidi, vou comprar um 320i (série e46), o 318is, ou 318ti, em carrocaria coupé e compact, são pouco práticos para o dia a dia, tendo em consideração que a minha mulher (que é quem vai andar com o carro) vai andar sempre com o bébe e respectivo ovo, e mais tarde cadeirinha, na série e36, a minha mulher acabou por excluir a carrinha e a berlina.
No E46, e pelo facto do coupé ser pouco prático, optei pela berlina, em relação ao motor, terá de ser o 320i, pois o 323i e 28i já fogem ao orçamento.
Pelo que já li aqui o 20i é bastante fiável e também gastador, mas não será demasiado pesado para 150 cvs?
Quais os cuidados a ter antes de comprar o carro quando o for ver?
Sem dúvida que a sonoridade foi um dos factores que pesou mais para o 6 cilindros...

- frazaorB
- Membro Juvenil
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- Registado: 23 dez 2007, 19:01
- O meu Carro:: E36 325i
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Re: Qual o mais fiável, 320i/318is (e36)?
Boas
Gostos são gostos mas o sedan era o ultimo que eu escolhia
Não existem E46 carrinhas a gasolina ?
O 320i de 2000cm3 ( M52 ) é um bom motor ( o M50 era melhor ) , mas dizem-me que o 2200cm3 de 170 cvs ( M54 ) é muito melhor ( leia-se rápido ) e bem mais economico.
Se tiveres possibilidade, vai para o 2.2 ( mas o 2000 de 150 cvs puxa o carro sem problemas )
Os cuidados são os tipicos - tem de se ter uma abordagem metódica :
os bmw gastam suspensão ( prinicipalmente à frente ), abana os pneus ( que devem estar bons ) em busca de folgas, travoes empenam com facilidade, vê se o carro vibra muito a travar. O motor deve ter oleo e agua como deve ser, o Ac deve funcionar sem desculpas parvas, e o interior deverá estar imaculado !!
os kms não creio que sejam tão importantes assim desde que o carro esteja bom e tenha historial de revisões.
Abc
Gostos são gostos mas o sedan era o ultimo que eu escolhia

O 320i de 2000cm3 ( M52 ) é um bom motor ( o M50 era melhor ) , mas dizem-me que o 2200cm3 de 170 cvs ( M54 ) é muito melhor ( leia-se rápido ) e bem mais economico.
Se tiveres possibilidade, vai para o 2.2 ( mas o 2000 de 150 cvs puxa o carro sem problemas )
Os cuidados são os tipicos - tem de se ter uma abordagem metódica :
os bmw gastam suspensão ( prinicipalmente à frente ), abana os pneus ( que devem estar bons ) em busca de folgas, travoes empenam com facilidade, vê se o carro vibra muito a travar. O motor deve ter oleo e agua como deve ser, o Ac deve funcionar sem desculpas parvas, e o interior deverá estar imaculado !!
os kms não creio que sejam tão importantes assim desde que o carro esteja bom e tenha historial de revisões.
Abc