limpeza de injectores?!
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 12 fev 2010, 19:27
- O meu Carro:: Bmw 316i
Re: limpeza de injectores?!
uma pergunta parva mas para não abrir outro topico cá vai...questionei a pessoa que me vendeu o carro porque ando a notar um cheiro a gasolina sempre que paro o carro e saio para o exterior (por enquanto dentro não cheira).
Acho que é um cheiro um bocado forte dai estar preocupado...
a resposta dele foi que ...os 316i de 92 ainda não traziam catalisador (?!)
é verdade?
é verdade?
- mirandatdi
- Membro Juvenil
- Registado: 01 nov 2007, 17:32
eu costumo usar e nunca tive problema nenhum, inclusive coloco no meu 4x4 e nesse noto diferença no andamento, no 320d nem por isso, quanto a resultados na limpeza creio que nao faz nada, o ideal é mesmo limpar periodicamente o colector de admissão, aí sim se nota diferença de andamento.
:duh
:duh
- ricardo320td
- Membro Juvenil
- Registado: 23 ago 2007, 01:32
- O meu Carro:: BMW 320td E46
Boas,
venho aqui deixar o meu testemunho apenas, não quero de modo algum entrar em conflito com alguns comentários que aqui li.
Durante 2 ou 3 meses usei e abusei do gasoleo do jumbo, o resultado foi uma fumarada desgraçada que se prolongou mesmo após deixar de usar aquele combustível.
Decidi utilizar um desses limpa injectores e passei a usar gasoleo da BP e depois da fumarada total que fez depois da utilização do limpa injectores nunca mais tive problemas com fumos e o consumo reduziu ( ou o pé perdeu peso isso já não consigo confirmar ).
Se volto a usar os liquidos de limpeza não sei mas que deixei de meter gasoleo do jumbo isso é certo.
Cumps
venho aqui deixar o meu testemunho apenas, não quero de modo algum entrar em conflito com alguns comentários que aqui li.
Durante 2 ou 3 meses usei e abusei do gasoleo do jumbo, o resultado foi uma fumarada desgraçada que se prolongou mesmo após deixar de usar aquele combustível.
Decidi utilizar um desses limpa injectores e passei a usar gasoleo da BP e depois da fumarada total que fez depois da utilização do limpa injectores nunca mais tive problemas com fumos e o consumo reduziu ( ou o pé perdeu peso isso já não consigo confirmar ).
Se volto a usar os liquidos de limpeza não sei mas que deixei de meter gasoleo do jumbo isso é certo.
Cumps
-
- Membro Iniciado
- Registado: 12 fev 2010, 19:27
- O meu Carro:: Bmw 316i
fuzireiz Escreveu:uma pergunta parva mas para não abrir outro topico cá vai...questionei a pessoa que me vendeu o carro porque ando a notar um cheiro a gasolina sempre que paro o carro e saio para o exterior (por enquanto dentro não cheira).
é verdade?
alguem tem ideia de alguma coisa?
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Eu também noto um cheiro a escape quando saio do carro (e o meu é a gasóleo). Possivelmente alguma fuga no fléxivel ou assim. Logo vejo o que se passa.
- varader0zs
- Membro Gold
- Registado: 17 set 2008, 12:13
- O meu Carro:: BMW 320d E46 136
Fuga no flexivel certamente...metale Escreveu:Eu também noto um cheiro a escape quando saio do carro (e o meu é a gasóleo). Possivelmente alguma fuga no fléxivel ou assim. Logo vejo o que se passa.
Padeço do mesmo problema :duh
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
O que é estranho é que já mudei o fléxivel uma vez. Na altura notava bem no som, agora não se ouve nadinha.
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Há 40 mil km que o meu carro mama gasóleo do jumbo e só fuma a fundo pq estão lá os bytes na centralina a dizer pa carregar gasóleo com fartura.ricardo320td Escreveu:Durante 2 ou 3 meses usei e abusei do gasoleo do jumbo, o resultado foi uma fumarada desgraçada que se prolongou mesmo após deixar de usar aquele combustível.

- varader0zs
- Membro Gold
- Registado: 17 set 2008, 12:13
- O meu Carro:: BMW 320d E46 136
Mas o teu caso é diferente porque o teu problema é mesmo o pé que é pesadocap Escreveu:Há 40 mil km que o meu carro mama gasóleo do jumbo e só fuma a fundo pq estão lá os bytes na centralina a dizer pa carregar gasóleo com fartura.ricardo320td Escreveu:Durante 2 ou 3 meses usei e abusei do gasoleo do jumbo, o resultado foi uma fumarada desgraçada que se prolongou mesmo após deixar de usar aquele combustível.

- ricardo320td
- Membro Juvenil
Bom,
eu notei foi que mantendo o mesmo andamento e mudando o combustivel parou de fumar daquela forma!
Cap, quanto a ti imagino o pé pesado
eu notei foi que mantendo o mesmo andamento e mudando o combustivel parou de fumar daquela forma!
Cap, quanto a ti imagino o pé pesado

- ricardo320td
- Membro Juvenil
esse 6.5 deve ser o que o CB acusa
porque na realidade deve ser 7
7.5!!!

-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Não, está lá o real e nos comentários o que acusou no cb nesse depósito.. As contas são o site que faz, fórmulas matemática que não falham.
boas ca vai a minha opiniao,
gasoleo de hipers nunca meti e nunca vou meter...pancada minha?? talvez...por causa de mitos tb é uma realidade mas ha pelo menos situacoes de alteracao de comportamento no motor com esse tipo de gasoleo, nao digo que se note em todos os carros, mas se faz em alguns é pk existe algo diferente. isto é ponto assente e ja comprovei por acaso numa 325tds em que o relanti ficava alterado, qd com gasoleo normal nao acontecia. logo se existe alteracoes para uns na minha ideia para outros nao será muito bom. o gasoleo vem tudo do mesmo sitio como já aqui foi dito, mas há posteriormente tratamentos no mesmo por cada marca no sentido dar propriedades que nao têm, uma delas lubrificacao.
o k acontece a sistemas mecanicos/electronicos qd nao existe lubrificacao?? pode nao ser hj nem amanha mas o desgaste será mais rapido.
qto aos aditivos, nao uso nem nunca vou usar tb, principalmente quem tem injectores electronicos, o k nao é o meu caso.
já existe N casos sobre avarias nos injectores, isto nao sao mitos é a realidade comprovada com relatos pelo mundo fora que tentam ser abafadas pelas casas da especialidade. Agora há sempre uma duzia deles que usam e nunca tiveram problemas, e claro, metem em causa o k se diz. Mas deixo a minha opiniao sobre este assunto...
o composto daquele frasquinho de 250ml que ouvi dizer que é á base de oleo fino...acham mesmo???
abram um frasco desses e cheirem, nao é nada mais nada menos que um composto de solventes abrasivos de grande poder. Por isso diz...encher o deposito e 1 frasco daqueles. Porquê uma mistura de 100 por 1 +/- se a base é oleo??? fica aqui a questao.
mas digo... se é abrasivo corroe, e a primeira coisa a deitar-se sao os bicos injector devido a fragilidade do mesmo.
qto aos oleos segundo sei e me informei atraves de um vendedor de oleos (amigo), os oleos duvidosos sao aqueles baratos em que nao compram 1 litro de oleo como deve ser das marcas conceituadas.
segundo ele há uma grande variedade de oleos em casas BARATOS, tipo marcas norautos, castrol GTX, ecauto etc etc que sao reciclados e equilibrados para reposicao no mercado. Será que um oleo destes garante a lubrificacao em todos os regimes e temperaturas durante todo o ciclo de vida que anunciam?? eu aqui tenho duvidas, e meto de lado a hipotese de risco qd falamos das coisas mais importantes para o motor.
é possivel que nao sejam todos mas fica aqui o relato de quem percebe e trabalha ha muitos anos com oleos.
a titulo de curiosidade, o meu bimmer so se banha com castrol SLX 0w-30 desde 2001
eu sei que nao há necessidade de um oleo assim para o nosso pais, mas este oleo nao é bom, é do melhorzinho que anda no mercado.
gasoleo de hipers nunca meti e nunca vou meter...pancada minha?? talvez...por causa de mitos tb é uma realidade mas ha pelo menos situacoes de alteracao de comportamento no motor com esse tipo de gasoleo, nao digo que se note em todos os carros, mas se faz em alguns é pk existe algo diferente. isto é ponto assente e ja comprovei por acaso numa 325tds em que o relanti ficava alterado, qd com gasoleo normal nao acontecia. logo se existe alteracoes para uns na minha ideia para outros nao será muito bom. o gasoleo vem tudo do mesmo sitio como já aqui foi dito, mas há posteriormente tratamentos no mesmo por cada marca no sentido dar propriedades que nao têm, uma delas lubrificacao.
o k acontece a sistemas mecanicos/electronicos qd nao existe lubrificacao?? pode nao ser hj nem amanha mas o desgaste será mais rapido.
qto aos aditivos, nao uso nem nunca vou usar tb, principalmente quem tem injectores electronicos, o k nao é o meu caso.
já existe N casos sobre avarias nos injectores, isto nao sao mitos é a realidade comprovada com relatos pelo mundo fora que tentam ser abafadas pelas casas da especialidade. Agora há sempre uma duzia deles que usam e nunca tiveram problemas, e claro, metem em causa o k se diz. Mas deixo a minha opiniao sobre este assunto...
o composto daquele frasquinho de 250ml que ouvi dizer que é á base de oleo fino...acham mesmo???
abram um frasco desses e cheirem, nao é nada mais nada menos que um composto de solventes abrasivos de grande poder. Por isso diz...encher o deposito e 1 frasco daqueles. Porquê uma mistura de 100 por 1 +/- se a base é oleo??? fica aqui a questao.
mas digo... se é abrasivo corroe, e a primeira coisa a deitar-se sao os bicos injector devido a fragilidade do mesmo.
qto aos oleos segundo sei e me informei atraves de um vendedor de oleos (amigo), os oleos duvidosos sao aqueles baratos em que nao compram 1 litro de oleo como deve ser das marcas conceituadas.
segundo ele há uma grande variedade de oleos em casas BARATOS, tipo marcas norautos, castrol GTX, ecauto etc etc que sao reciclados e equilibrados para reposicao no mercado. Será que um oleo destes garante a lubrificacao em todos os regimes e temperaturas durante todo o ciclo de vida que anunciam?? eu aqui tenho duvidas, e meto de lado a hipotese de risco qd falamos das coisas mais importantes para o motor.
é possivel que nao sejam todos mas fica aqui o relato de quem percebe e trabalha ha muitos anos com oleos.
a titulo de curiosidade, o meu bimmer so se banha com castrol SLX 0w-30 desde 2001
eu sei que nao há necessidade de um oleo assim para o nosso pais, mas este oleo nao é bom, é do melhorzinho que anda no mercado.
NO SMOKE.??... NO FUN