problema tecto panorâmico

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
Zé Carlos
Membro Juvenil
Registado: 25 jan 2009, 13:15
O meu Carro:: BMW 320d touring E91-Kit M 02/2011

problema tecto panorâmico

Mensagem por Zé Carlos »

Boas,alguém já teve problemas com o tecto panorâmico do E91?
O meu neste momento não fecha vou amanhã tentar saber o que se passa.
:humm :humm

Rui Godinho
Membro Juvenil
Registado: 27 fev 2007, 20:28

Re: problema tecto panorâmico

Mensagem por Rui Godinho »

o meu ainda nao deu nenhum problema. depois diz o que fui.
RG 17
335d M "BRANQUINHA" mais um avião a voar baixinho
M5 e39

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Zé Carlos Escreveu:Boas,alguém já teve problemas com o tecto panorâmico do E91?
O meu neste momento não fecha vou amanhã tentar saber o que se passa.
:humm :humm
Deve ser o sistema anti-entalamento a actuar tenta limpar bem as calhas por onde ele desliza. :lovebmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

TiagoM
Membro Iniciado
Registado: 17 ago 2009, 20:30
O meu Carro:: BMW 320d E91 2005/10

Mensagem por TiagoM »

Boa noite. O meu carro (E91) também está equipado com tecto panorâmico, tenho-o à 5 anos e costumo utilizar com frequência o tecto panorâmico sendo que até agora não deu problemas, felizmente.
O que aconteceu no seu? Pode ser que seja o sistema anti entalamento tal como foi referido, se estiver algum objecto a obstruir o trajecto do mesmo, o sistema pode bloquear.

Espero que não seja nada para grande despesa.
Cumprimentos

Zé Carlos
Membro Juvenil

Mensagem por Zé Carlos »

Boas pessoal,obrigado a quem respondeu.
as novidades não são as melhores o problema já foi detectado tem as calhas partidas para substituir as calhas são 1000
euros e por experiência noutros casos não me garantem que o tecto de abrir fique como novo para ficar impecavel teria de pôr o tejadilho todo novo mas isso custa muita massa cerca de 3000 euros.
O menos mau é que conseguiram fechar o tejadilho e isso já me resolve parte do problema.
Resta-me pesquisar uma solução mais barata, se alguém souber de alguma coisa agradeço.
Cumps :think

moreira_89
Membro Gold
Registado: 08 jun 2009, 12:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 99/03 E92 320d 2011/06

Mensagem por moreira_89 »

:susto :susto :susto fonix tanto €
BMW pelo prazer de conduzir

Imagem

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

Realmente fonix bue guita.
Eu gosto de ver os tectos de abrir geralmente nos carros. Mas por medo de problemas (avaria, infiltrações, etc..) nunca quis nenhum com tecto. Mas é como tudo, é preciso muitas das vezes é sorte.

Boa sorte.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Zé Carlos Escreveu:Boas pessoal,obrigado a quem respondeu.
as novidades não são as melhores o problema já foi detectado tem as calhas partidas para substituir as calhas são 1000
euros e por experiência noutros casos não me garantem que o tecto de abrir fique como novo para ficar impecavel teria de pôr o tejadilho todo novo mas isso custa muita massa cerca de 3000 euros.
O menos mau é que conseguiram fechar o tejadilho e isso já me resolve parte do problema.
Resta-me pesquisar uma solução mais barata, se alguém souber de alguma coisa agradeço.
Viva sinceramente não estou quais as calhas que custam esse valor, eu já reparei o meu, comprei as peças das guias (geralmente é o que parte, são de plastico) e o resto do kit de reparação) e não chegou aos 50 euros tudo, no teu caso é diferente é duplo tecto, mas se calhar como dá muito trabalho não querem mexer e deram-te esses valores para te despachar, dedixa que vou analisar a questão e depois dou-te uma resposta. Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Zé Carlos
Membro Juvenil

Mensagem por Zé Carlos »

Boas Jofimo, estes preços foram dados pela deutch motor e até me disseram se arrranja-se o tecto completo mais barato que não se importavam de o montar.
Se souberes alguma coisa muito mais barata fixe porque por estes preços o tecto vai ficar fechado durante muito tempo. :cry: :cry:
JOFIMO Escreveu:
Zé Carlos Escreveu:Boas pessoal,obrigado a quem respondeu.
Viva sinceramente não estou quais as calhas que custam esse valor, eu já reparei o meu, comprei as peças das guias (geralmente é o que parte, são de plastico) e o resto do kit de reparação) e não chegou aos 50 euros tudo, no teu caso é diferente é duplo tecto, mas se calhar como dá muito trabalho não querem mexer e deram-te esses valores para te despachar, dedixa que vou analisar a questão e depois dou-te uma resposta. Abraço

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Boas Zé Carlos, enntão é assim; estive a dar uma vista de olhos no TIS e como te disse anteriormente o sistema de duplo tecto dos E91 (panorâmico) é bastante distinto dos E46, mas nada que não se resolva se quiseres tentar ver o que partiu ou souberes o que é torna-se mais fácil saber quais as peças que necessitam ser substituidas, vou-te dar uma opinião, se quiseres aceitar claro, se fosse comigo e não estivesse interessado em mexer (eu próprio) no tecto iria a outro lugar com mais experiencia que a Deustch Motor, para me fazerem um orçamento de reparação, se quiseres deslocar-te à Baviera (não Parque das Nações) diz-me que vamos lá os dois e pedes um orçamento de reparação do tecto, e logo vês qual a opinião e valores deles, porque como eles te disseram anteriormente que não garantem o bom funcionamento do tecto após reparação, para mim, ou não estão interssados em mexer ou não percebem nada disso, pois o valor do tecto completo no ETK é à volta dos 1700 euros,incluindo os dois vidros. Tira ilações e pondera o assunto.
Abraço

Zé Carlos
Membro Juvenil

Mensagem por Zé Carlos »

Boas Jofimo obrigado pela ajuda e p´lo teu tempo despendido :palmas ,vou saber ao certo que calhas estão partidas e depois mando-te uma pm.
:fixe
JOFIMO Escreveu:Boas Zé Carlos, enntão é assim; estive a dar uma vista de olhos no TIS e como te disse anteriormente o sistema de duplo tecto dos E91 (panorâmico) é bastante distinto dos E46, mas nada que não se resolva se quiseres tentar ver o que partiu ou souberes o que é torna-se mais fácil saber quais as peças que necessitam ser substituidas, vou-te dar uma opinião, se quiseres aceitar claro, se fosse comigo e não estivesse interessado em mexer (eu próprio) no tecto iria a outro lugar com mais experiencia que a Deustch Motor, para me fazerem um orçamento de reparação, se quiseres deslocar-te à Baviera (não Parque das Nações) diz-me que vamos lá os dois e pedes um orçamento de reparação do tecto, e logo vês qual a opinião e valores deles, porque como eles te disseram anteriormente que não garantem o bom funcionamento do tecto após reparação, para mim, ou não estão interssados em mexer ou não percebem nada disso, pois o valor do tecto completo no ETK é à volta dos 1700 euros,incluindo os dois vidros. Tira ilações e pondera o assunto.
Abraço

jocatdm
Membro Gold
Registado: 01 out 2008, 21:03
O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto

Mensagem por jocatdm »

JOFIMO, :fixe Sempre disposto a ajudar :D
Zé Carlos, Boa sorte na resolução do problema ;)
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!

peterm
Membro Iniciado
Registado: 13 ago 2008, 12:37

Mensagem por peterm »

Tentava ver no ebay.

Por exemplo a pouco terminou um "Schiebedach" no ebay.de que terminou por 40€. Completo.

http://cgi.ebay.de/Original-BMW-E91-Sch ... 2c5391083d

http://cgi.ebay.de/bmw-e91-panoramadach ... 19baad6d4a
Imagem

djangopt
Membro Senior
Registado: 27 dez 2007, 22:57
O meu Carro:: E60 525I

Mensagem por djangopt »

este jofimo é um rapaz impecavel !!
da gosto ver no forum pessoas assim :inlove

Responder