ajuda EGR

Secção para modelos Série 3

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

nuninho Escreveu:pedrosousa, casco, entao e o seguinte o meu carro foi agora reprogramado na VC a pouco tempo, e eu falei nissu ao eng, e ele disse k fazia bem pois so tou a dar mais saude ao carro. quanto a perdas penso k nao ha. mas e kestao de alguem k perceba mais se pernuncie
Eu não disse nem que fazes mal nem que fazes bem só expliquei o funcionamento.

Tive um megane DCI em que a valvula andava sempre desligada, se queres a minha opinião em relação ao assunto, desliga isso e explica-me onde é que ela está que não tive muito tempo para a procurar.

Quanto a problemas, passas a andar com a luz de avaria no motor acesa, com isso assim não passas na IPO e se por acaso sentires que o carro não está a funcionar bem convem ligares a EGR pois a luz pode estar a avisar uma avaria mas como anda ligada por causa da EGR tu não te apercebes.

Por isso não removas a EGR simplesmente desliga-a e depois antes da IPO ligas a EGR e tá feito.

O que vais notar, o carro responde melhor sempre que não pises a fundo e ganhas uma admissão mais limpa.

Alguem sabe se dá pra desligar a EGR electronicamente como nos VAG??
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nuninho
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Mensagem por nuninho »

e se pissar a fundo? responde igual ne? ja me informei, telefonei ao eng. manuel, da para desligar electronicamente mas ele diz k assim n faz tanto efeito convem mm desligar o tubo k liga a egr e tapa lo

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Tu sabes onde é que anda a EGR??
Só a amanhã de tarde é que devo ter o carro comigo porque está a montar um sensor de estacionamento... Tenho que olhar para aquilo depois coloco fotos...
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Já desliguei a EGR, por acaso deixei o tubo arrumado lá num canto se quizerem um DIY digam que não tirei fotos mas posso tirar ;)
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Anusko
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Mensagem por Anusko »

Isso era nice ;) mete mete! :D como tu fizeste a luz de motor acende?
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Até ver ainda não acendeu mas só fiz 12km's, em principio vai acender...

Como não obstrui o tubo ele está sempre a chupar ar, vou tentar arranjar aqui um bocado de meia de mulher para fazer tipo de um filtro a tapar a ponta do tubo.

O objectivo é que não entre sujidade para a valvula de comando...
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powerslave
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Mensagem por powerslave »

Marcio Escreveu:caro nuninho não sei se te vais safar porque essa valvula é electrica e se a desligares vai acender a luz do diagnostico do motor (avaria). se fosse por vaco estavas safo mas assim não te posso ajudar.
fica bem.
Muu?

:lol:
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!
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Jose Peixoto
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Mensagem por Jose Peixoto »

EGR - EXHAUST GAS RECIRCULATION


Sempre aprender... :lol:
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"FLECHA NEGRA"

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320D POWER
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Mensagem por 320D POWER »

Boas!
Passem por aqui a dar uma vista de olhos!
http://www.bmwfaq.com/showthread.php?t=85425

Foi assim que fizeram no meu e n acende luz nenhuma!

Cumps
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Pronto está aqui feito o DIY

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nlg
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Re: ajuda EGR

Mensagem por nlg »

Uma pergunta. Se desligar o tubinho o carro fica então de facto a responder melhor? E possiveis poços desaparecem?
E fica a dar algum erro a nivel de mákina, centralina?. È melhor tapar o tupinho de vácuo para não entrar lixo n é?
e o sito onde este tubino encaixa fica assim?
E fica a fazer algum fumo ou até nem por isso???

-- Segunda Abr 19, 2010 12:40 pm --

Enfim já li mt sobre EGR e não chego a conclusão nenhuma. Só entendidos e no fim percebe-se que o carro fica a gastar mais um pouco e a poluir mais a atmosfera.
A nivel de resposta/potência não li nenhum relato concreto mas dá-me a ideia que é tudo mito.
E depois ainda vejo por aki comentário tipo ai o "nlg" é dakeles que a egr é pa manter,lol. O que é certo é que se existe de fabrica no carro é pq influencia e traz mais beneficios do que prejuizos parao carro e ambiente.


Ontem com o carro desligado e sempre desligado. Tirei o tubinho, verifiquei se tava bom assim a olho, soprei-o e voltei a colocá-lo no sitio. O carro desligado será que a centralina ficou lá com algum erro? Penso q não se o carro tava desligado. Qd pus a trabalhar o tubo tava metido.
Com o tubo desligado e andar assim sempre é verdade que dá erro na centralina?

ainda gostava de andar com o tubo desligado para ver a diferença o pior é se fico com o erro na centralina e depois tenho q pagar 35 euros para o apagarem.

-- Segunda Abr 19, 2010 4:41 pm --

Este tema quanto a mim tem pano para mangas.

Aparecem os entendidos!

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