serfas,
O problema da ta iluminação nao esta nas lampadas mas sim no projector. Esses projectores (olho de boi) dão pouca luz por si só e o que acontece é que tanto o reflector do projector(parte interior cromada onde a luz e reflectida) e a lente (olho de boi em si) costumam estar bastante sujas.
No meu caso, eu desmontei o farol todo (peça a peça) e limpei tudo e notei uma enorme diferença na iluminação! Se estiveres a fim de fazer este trabalho tem cuidado com os cromados pois estes sao muito finos. se passas um pano as áspero ou com mais força o cromado vai á vida.
Embora o esquema desse projector nao seja este que vou mostrar a seguir, vai tudo dar ao mesmo.
Quanto estas com os maximos desligados a chapa azul esta em cima. quando das maximos, a chapa azul que esta ligada a um solenoide desce o que faz com que deixe de existir aquema linha de corte que ves na parede com este formato:
____/----__/---------
As lampadas que tens podem nao ser as que dao mais cor pois mesmo sendo xenon têm um tom amarelado tal como o Notlim disse. Á medida que aumentas os kelvins (k) a luz vai ter mais cor mas consequentemente menos luminosidade
fica quase como
a intensidade 4100>5000>6000>8000>10000>12000
So ha uma maneira de por esses farois a dar mais luz. 1º é limpa-los, depois fazer uma mod ao balastro para o por com maior potencia 55w/70w mas desaconselho pois ainda nao foi encontrada nenhuma soluçao para refrigerar o balastro, ou entao comprar um desses aftermarket de 55w e ja ficas bem servido.
Posso-te dizer que os farois do e46 do meu pai (bosch com lampadas de halogeneo) dão mais luz que os meus bi-xenon com balastros de 55w.
Quanto a falta de luz nestes faróis...acho que chegamos a conclusão que nada a fazer
quem quiser alguma literatura sobre isto de aumentar a potencia nos balastros:
http://www.hidplanet.com/forums/viewtopic.php?t=21715
Para terem uma ideia da qualidade de iluminação: isto trata-se do mesmo balastro, mesma lampada mas com projectores diferentes:
E46 bixenon (os ZKW e nao os AL)
outro projector (os chamados FX)
FONTE: HID planet.com