desde k fiz a repro andei desaparecido do forum pk andei a keimar gasoleo .. eles tinham desligado a egr electronicamente mas o carro de vez em kando falhava e deixava de puxar. entao voltaram a ligar e disseram k mais tarde desligavam mecanicamente.. eu disti de egr nao percebo la mt. k diferença faz?
desde k fiz a repro, agora é k ele anda mas tenho reparado k a embraiagem de vez em kando patina um pouco. parece k vou ter de reforça-la, k aconselham em ambos os casos????
A valvula EGR que tem como finalidade de reduzir os consumos de CO2, reencaminha alguma parte dos gases de escape para a combustão, mas a percentagem de O2 que é reencaminhado é quase nula em comparação com o CO2 que é reciclado, ou seja, EGR fechado = mais rendimento porque assim a mistura para combustão é mais útil... e outra desvantagem é o facto de grande parte dos gases de escape passam pelos colectores de admissão, ou seja, suja e o fluxo de ar é menor
No sistema EGR, tens a válvula de entrada de gases que é controlada pela electroválvula que por sua vez é controlada pela centralina... e a valvula EGR funciona através do vácuo.
Podes fechar o EGR de duas maneira, uma delas é electronicamente, ou seja, desligar a ficha, mas se desligar, quando o carro for a fazer o auto-teste vai dar como erro no painel de instrumentos, ou então com vag-com desliga-se.
Outro método e melhor é físico, aplicando uma junta cega entre o colector de escape e o colector do EGR, assim não tens passagem de gases inúteis para o colector EGR e o sistema electronico continuará a funcionar... depois na hora da inspecção, voltas a tirar a junta...
Quanto a embaiagem, se já está a patinar, rebenta com essa e mete uma Sachs Reforçada (como a minha) :p
A minha EGR afinal na altura quando tive o problema dos soluços disseram que a tinha limpo e ficado a funcionar na mesma mas não.
Agora com o carro na oficina para resolver a questão do andamento é que se veio a descobrir que fizeram isso da junta cega ou seja eliminaram-na fisicamente. No entanto aparece um erro na máquina relacionado com a EGR.
A nível de andamento nunca notei nada de especial mas tb como o carro não tá ou tava com andava que realmente deve ter essa diferença não é notória.
Só aldrabões dizem uma coisa e fizeram outra
E afinal foi assim à IPO e nem sabia e o carro na boa passou no teste dos gases sem problemas.
ode_joy Escreveu:nlg, com EGR desligada & sem CAT's nao ha problema na IPO relativamente a diesel. Desligar a EGR nao é um ganho notório no andamento.
Ok, só referi isto pq não sabia que tinha a EGR desligada. E sou sincero prefiro tê-la ligada a funcionar se estiver a contribuir para não poluir tanto o ambiente.
O problema do andamento do carro não tem nada a ver com EGR como ja contei e tou a contar o que se está a fazer ao meu carro neste momento noutro topico.