Barulho peça perto do turbo E92 320d 177cv de 2007

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
cmsocmso
Membro Iniciado
Registado: 24 jun 2009, 16:48
O meu Carro:: carro de mão

Barulho peça perto do turbo E92 320d 177cv de 2007

Mensagem por cmsocmso »

Boas amigos, o meu carro soluça as vezes entre as 1600e as 1800rpm, e faz um barulho na seguinte peça abaixo identificada pela seta na foto.

Que peça é esta? Para que serve? É grave? Pode estar as estragar o turbo ou outras peças?

Imagem

Digam algo.

Cumps

cim77
Membro Iniciado
Registado: 28 abr 2010, 21:32
O meu Carro:: BMW 530 DA E60- 2004/08

Re: Barulho peça perto do turbo E92 320d 177cv de 2007

Mensagem por cim77 »

Boas

Onda esta a imagem ???

-- Terça Mai 04, 2010 7:39 pm --

Boas
parece me ser uma alimentação de oleio ?

cmsocmso
Membro Iniciado

Mensagem por cmsocmso »

cim77 Escreveu:Boas

Onda esta a imagem ???

-- Terça Mai 04, 2010 7:39 pm --

Boas
parece me ser uma alimentação de oleio ?

A imagem está abaixo do texto. Eu consigo ver a imagem! Será que mais ninguem consegue ver a imagem? Uma alimentação de oleo? Aquilo parece ser uma valvula qualquer, falta-me saber se é mesmo uma valvula e se é uma valvula, que valvula é e para que serve. E se está a fazer barulho, se estraga alguma coisa mais...

cumps...

AlexandreTDI
Membro Iniciado
Registado: 23 dez 2009, 23:39
O meu Carro:: E90

Mensagem por AlexandreTDI »

Realmente à primeira vista até parece ser uma linha de óleo para o turbo ou então uma tubagem de gasóleo para um qualquer radiador. Amanha se me recordar disto tento analisar no meu ao vivo para ver se consigo ajudar-te melhor.

Qunato ao soluçar que sentes pode muito bem ser a geometria do turbo que não está a abrir correctamente. O teu carro está alterado?

Só mais umas questões, que tipo de barulho é que ouves?
Tens a certeza que é dessa peça em específico?

Cumprimentos.

cmsocmso
Membro Iniciado

Mensagem por cmsocmso »

AlexandreTDI Escreveu:Realmente à primeira vista até parece ser uma linha de óleo para o turbo ou então uma tubagem de gasóleo para um qualquer radiador. Amanha se me recordar disto tento analisar no meu ao vivo para ver se consigo ajudar-te melhor.

Qunato ao soluçar que sentes pode muito bem ser a geometria do turbo que não está a abrir correctamente. O teu carro está alterado?

Só mais umas questões, que tipo de barulho é que ouves?
Tens a certeza que é dessa peça em específico?

Cumprimentos.

Boas

Atenção!!! Penso que vocês estão a perceber mal quanto à peça!!!

Na imagem, a seta aponta para uma peça de cor metalica, não me refiro ao tubinho preto que está frente mas sim à peça que está atras!

Não está alterado!!!

Ouço um rugir na peça ao acelerar mesmo no relentim. Em andamento a peça faz o rugir tipo GGGG GGGG GGGG, e as vezes soluça como se em milesimos de de segundo falhasse aceleração, parece que trava, parece que alguem corta muito rapidamente o gasoleo e liga-o logo em milesimos de segundo... sei la...

Obrigado por me estarem a ajudar!!

-- Terça Mai 04, 2010 10:10 pm --

AlexandreTDI,

Boas Alexandre, obrigado por me estares a ajudar. Já respondi ao tópico. Penso que estejas a perceber mal em relação è peça que me refiro na imagem... Dá uma vista de olhos ao que respondi ;)

Obrigado

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Boas eu não conheço muito bem esse motor mas esse tubo é do respirador da tampa das valvulas e vai ligar ao tubo de admissão de ar do turbo (entre o filtro de ar e onde está o medidor de massa de ar) se calhar o barulho que ouves é por estar solto, por qualquer motivo numa revisão esqueceram-se de montar bem a mola de grampo que o segura e saltou fora, e como está a entrar volume de ar incorrecto o medidor de massa de ar (MAF) tem valores diferentes dos normais e daí podem advir os tais soluços, nada como verificar se lá está o grampo, mas depois há que apagar o erro com o programa pois já está instalado (ECU) de certeza. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

AlexandreTDI
Membro Iniciado
Registado: 23 dez 2009, 23:39
O meu Carro:: E90

Mensagem por AlexandreTDI »

Boas. Fui num instante à garagem. A estrutura grande que se situa atrás desse tubo pareceu-me assim às escuras a válvula egr! Se o barulho vier mesmo da egr podes ter o veio interior da mesma empenado ou a borboleta interior fora do sítio....

niceboy
Membro Junior
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Mensagem por niceboy »

Companheiro... é a válvula EGR (peça nº 3) da re-circulação de gases:

Imagem

cmsocmso
Membro Iniciado

Mensagem por cmsocmso »

Desde já obrigado pela ajuda prestada.

Essa Valvula EGR a fazer barulho, um rugir ou grilar ao acelerar, pode fazer soluçar o carro ao puxar? Num acelerar constante, o sintoma é como se tirasse o pé do acelerador e o pisasse novamente em milesimos de segundo, sente-se uns 2 ou 3 soluços(falhas, falta de puxar...).

O que acham deste sintoma em relação ao barulho da egr?

É que já fui a baviera e no diagnostico não detectou nada. Nem eles detectaram nada. Porque essa peça nem sempre fazia barulho nem sempre soluçava, agora faz sempre barulho quando puxo e o ponteiro passa acima das 1600rpm. E por vezes lá vem os soluços namesma. Também acho o carro a beber muito mesmo fazendo esforço psicologico para seguir as mudanças pedidas pelo carro no C.Bordo. A melhor média que marca lá é 6.8 a andar a pastar a toura, muito devagar tipo de condução de velhote.

Um tio meu tem uma 320d de 2008 touring e a média dele está nos 6.0 mesmo percorrendo o mesmo precurso que eu a mesma velocidade e só o condutor, sem pesos extra nem num nem noutro carro.

Acho estranho como o dele bebe menos que o meu. Não sei o motor sendo o mesmo, se há diferença entre o coupe e a touring...

O que dizem a cerca disto?

Obrigado por tudo pessoal.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

niceboy Escreveu:Companheiro... é a válvula EGR (peça nº 3) da re-circulação de gases:

Imagem
Boas tens toda a razão pensava que ele se estava a referir ao tubo, nem reparei na valvula AGR................
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

cmsocmso
Membro Iniciado

Mensagem por cmsocmso »

Boas pessoal, fui à baviera e não detectaram nenhum erro no carro, disseram que esse barulho que eu ouvia, era normal do turbo, na valvula de escape da pressão do turbo. Para acabar com os soluços, eles meteram-me uma junta cega na EGR para eu testar nas próximas semanas a ver se os soluços desapareciam. Isto para eu evitar de andar a gastar uma pipa de massa e meterem-me uma duzia de peças novas e muitas delas nem serem preciso. Isto foi o próprio mecânico que num aparte me explicou isto. Apenas paguei o diagnóstico e o tempo de trabalho. Ainda so o testei um dia, ainda é prematuro dizer algo.

Mas uma coisa é certa, um amigo meu tem um e92 320d igual ao meu do mesmo ano e de 177cv, e o dele não faz esse tal rugir que o meu faz, isto não me deixa totalmente convencido. Também acho que o meu bebe mais do que os outros, isto sem andar em AE nem IPs, e só localidades com subidas e descidas
o meu anda com uma média de 7,5l/100km, andando devagar, e sem aceleradelas e arranques agressivos, com mentalidade para fazer boa média. Será isto normal? Tenho medo de alguma pessa com anomalia estar a fazer com que beba mais como efeito sekundario. Não tenho grande noção dos consumos destes motores no E92 de outras pessoas.

Desculpem lá o testamento, mas queria partilhar tudo o que vai dentro da cabeça em relação a este caso, para ajudar alguém com mesmos sintomas e ser ajudado também com estas partilhas de experiencia...

Cumps...

niceboy
Membro Junior
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Mensagem por niceboy »

É fácil... basta mencionares o que disseste aqui!!! Experimentaste outro E92 igual e não tinha os sintomas que o teu tem... eles se são experts, tem que saber o que fazem!!
Senão, nem que digas que o pessoal do forum que não é especializado pode tentar ensinar os engenheiros de "caca" que eles são... hoje em dia só mesmo sendo arrogante com esses tipos. Parece que andam a brincar...

Longbow
Membro Iniciado
Registado: 13 abr 2010, 02:49
O meu Carro:: BMW 320d E92

Mensagem por Longbow »

Eu tenho exactamente o mesmo problema. Já fui a BMW tanto em Beja como em Coimbra e ainda não me detectaram nada. Sempre que lá vou o baralho desaparece. Já não sei que fazer mais...

Responder

Voltar para “Série 3”