KONI FSD + EIBACH PRO-KIT PARA E91
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 16 mai 2010, 12:47
- O meu Carro:: BMW 320d Touring E91 2005/12
KONI FSD + EIBACH PRO-KIT PARA E91
Estava a pensar em colocar este conjunto de amortecedores e molas, com o objectivo principal de verificar se fico com mais algum conforto na carrinha:
-Alguém aqui no forum possui estes amortecedores / molas que possa fazer feedback sobre comportamento dos mesmos,
-Onde posso arranjar ao melhor preço estes componentes
Obrigado, Abraço
-Alguém aqui no forum possui estes amortecedores / molas que possa fazer feedback sobre comportamento dos mesmos,
-Onde posso arranjar ao melhor preço estes componentes
Obrigado, Abraço
Re: KONI FSD + EIBACH PRO-KIT PARA E91
KONI? e falas de conforto???
Epaaaaaa...
olha eu tenho ja tive uns koni e agr tenho uns coils bielstein num ibiza 6l e aquilo é MTOOOOOOOOOOOOOO duro!!!
Certifica-te primeiro e se puderes vai dar uma volta numa carrinha montada com esse kit...
Nao compres sem antes experimentares!!!
Cumps...
Epaaaaaa...
olha eu tenho ja tive uns koni e agr tenho uns coils bielstein num ibiza 6l e aquilo é MTOOOOOOOOOOOOOO duro!!!
Certifica-te primeiro e se puderes vai dar uma volta numa carrinha montada com esse kit...
Nao compres sem antes experimentares!!!
Cumps...
-
- Membro Iniciado
OK, passo a explicar melhor. Repare que mencionei Koni FSD. Estes amortecedores têm uma nova tecnologia em que ao passar por estradas degradadas um sistema de válvulas no seu interior fazem com que o amortecedor fique macio, pelo contrário quando se entra por exemplo numa auto-estrada o tal sistema de válvulas faz com que o amortecedor fique mais duro para melhor estabilidade, usto tudo de forma imediata e automática. São amortecedores para subustituir os originais e nada têm a ver com rebaixamento. Possivelmente terá instalado no seu ibiza os Koni Sport ou semelhantes esses sim bastante duros.
Este sistema é muito semelhante á suspensão das bicicletas da marca FOX, em que vai sempre bloqueada, no entanto quando apanha uma pancada desbloqueia para amortecimento eficaz. Penso para quem quer conforto é uma boa opção os Koni FSD .
Abraço OPINEM.
Este sistema é muito semelhante á suspensão das bicicletas da marca FOX, em que vai sempre bloqueada, no entanto quando apanha uma pancada desbloqueia para amortecimento eficaz. Penso para quem quer conforto é uma boa opção os Koni FSD .
Abraço OPINEM.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 26 mar 2004, 15:09
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 04/2001
Nos foruns internacionais, essa combinação é uma das mais desejadas e reputadas para quem tem BMW's.
Eu troquei de amortecedores e meti Bilstein B8. Ao princípio achava-os demasiado rijos. Agora que me habituei, acho-os muito competentes.
Os FSD são, talvez, amortecedores mais caros que podes meter no bólide.
Pelo que li noutros locais, tal como mencionei no início, o que ponderas é muito recomendável.
Eu troquei de amortecedores e meti Bilstein B8. Ao princípio achava-os demasiado rijos. Agora que me habituei, acho-os muito competentes.

Os FSD são, talvez, amortecedores mais caros que podes meter no bólide.
Pelo que li noutros locais, tal como mencionei no início, o que ponderas é muito recomendável.
Sim sorry mannnnnnnnn!!! Tens TOD A RAZAO!!! Nao reparei nesse "pequeno" pormenor, o "FSD"!!!bandit1200s Escreveu:OK, passo a explicar melhor. Repare que mencionei Koni FSD. Estes amortecedores têm uma nova tecnologia em que ao passar por estradas degradadas um sistema de válvulas no seu interior fazem com que o amortecedor fique macio, pelo contrário quando se entra por exemplo numa auto-estrada o tal sistema de válvulas faz com que o amortecedor fique mais duro para melhor estabilidade, usto tudo de forma imediata e automática. São amortecedores para subustituir os originais e nada têm a ver com rebaixamento. Possivelmente terá instalado no seu ibiza os Koni Sport ou semelhantes esses sim bastante duros.
Abraço OPINEM.
Sem duvida sao excelentes mas realmente mto caros!!!
Ja agra e aproveitando o topico a minha suspensão (coillovers) Bielstein PSS para Ibiza 6L 1.9 Tdi ta a venda!!! Nao hesitem...
Cumps...
-
- Membro Iniciado
Sim penso que o único contra destes amortecedores é o preço elevado na casa dos 700 euros, vou pesquisar na Net em sites internacionais ver se consigo melhores preços, mas sem dúvida que devem ser excelentes.
Abraço
Abraço
- hcox
- Membro Senior
- Registado: 17 mar 2007, 05:58
- O meu Carro:: BMW E46 M3
depois posta os resultados encontrados.. 

BMW 320 td old one
BMW E46 M3 still old but new for me
BMW E46 M3 still old but new for me

Amigo se é esse preço nao hesites em comprar!!! NAO TA CARO!!!bandit1200s Escreveu:Sim penso que o único contra destes amortecedores é o preço elevado na casa dos 700 euros, vou pesquisar na Net em sites internacionais ver se consigo melhores preços, mas sem dúvida que devem ser excelentes.
Abraço
Pelos meus coils paguei na autopamplona 1.300EUR!!!

Mas assim k tiveres novidades apita...

Cumps...
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Dependendo dos coilovers, tambem pode nao estar caro.odivelas Escreveu:
Amigo se é esse preço nao hesites em comprar!!! NAO TA CARO!!!
Pelos meus coils paguei na autopamplona 1.300EUR!!!![]()
![]()
![]()
Mas assim k tiveres novidades apita...![]()
Cumps...
- JOHNY-320D
- Membro Juvenil
- Registado: 21 fev 2007, 10:40
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Bem PPL ao fim de ler este Artigo Fiquei super esclarecido KONI FSD acho que vai ser a minha proxima aquesição em vez de COILS umas Vez que tenho Suspenção M.
VEjam este Artigo e comentem a vosso opinião.
Os Koni conseguem fazer em TRACK DAYS o mesmo tempo por volta d eums KONI SPORT ou melhor, Soberbos.
http://www.tirerack.com/suspension/tests/koni_fsd.jsp
E mais um Artigo de Opiniãoi de um Utilizador de um BIMMER en que na cidade dele as estradas são parecidas com as nossas de Portugal.
http://www.bimmerfest.com/forums/showth ... hlight=fsd
Saudações
JOHNY-320d
VEjam este Artigo e comentem a vosso opinião.
Os Koni conseguem fazer em TRACK DAYS o mesmo tempo por volta d eums KONI SPORT ou melhor, Soberbos.
http://www.tirerack.com/suspension/tests/koni_fsd.jsp
E mais um Artigo de Opiniãoi de um Utilizador de um BIMMER en que na cidade dele as estradas são parecidas com as nossas de Portugal.
http://www.bimmerfest.com/forums/showth ... hlight=fsd
Saudações
JOHNY-320d
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Hum... não comparem com bons coils.
O problema não está nos amortecedores, está nas molas.
- JOHNY-320D
- Membro Juvenil
- Registado: 21 fev 2007, 10:40
- O meu Carro:: BMW 320d E46
metale - nao digo que nao, mas e assim quem anda com o acrro no dia a dia estes KONI FSD são um Bom Compremisso Conforto e Segurança.
Claro que um Boms COILS custam 2 a 3x mais que estes amortecedores como os KW ou os proprios da KONI.
Acho que estes amortecedores para quem mete molas EIBACH ou quem tenha Suspenção M como e o meu caso são uma boa Opção penso eu.
Eu ate sou adepto dos COILS que tive ums no meu antigo carro, e ponderei por no Bimmer ums KW ou KONI.
E sei BEm o que são ums COILS o carro fica Seguro mas o conforto vai-se claro que nao e nada de exagerado tipo KART, mas que perdes em conforto perdes e ganhas e muito em segurança estabelidade em Curva e altas velocidades.
Como eu tenho suspençao M e um caso a ponderar e assim nao deito pro "lixo" umas Molas M-Technic,
Saudações
JOHNY-320d
Claro que um Boms COILS custam 2 a 3x mais que estes amortecedores como os KW ou os proprios da KONI.
Acho que estes amortecedores para quem mete molas EIBACH ou quem tenha Suspenção M como e o meu caso são uma boa Opção penso eu.
Eu ate sou adepto dos COILS que tive ums no meu antigo carro, e ponderei por no Bimmer ums KW ou KONI.
E sei BEm o que são ums COILS o carro fica Seguro mas o conforto vai-se claro que nao e nada de exagerado tipo KART, mas que perdes em conforto perdes e ganhas e muito em segurança estabelidade em Curva e altas velocidades.
Como eu tenho suspençao M e um caso a ponderar e assim nao deito pro "lixo" umas Molas M-Technic,
Saudações
JOHNY-320d
metale Escreveu:Hum... não comparem com bons coils.