Fumo branco em frio
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 27 out 2009, 10:06
- O meu Carro:: BMW 320d E46 2000
Fumo branco em frio
Caros amigos parabéns ao forum,mas o que me trás aqui é o seguinte.
Coloquei esta mesma questão noutro forum mas como tenho tido poucas respostas vou ver se neste alguem saiba mais sobre este problema.
Tenho um 320 d e 46 de 2000 e o que acontece é o seguinte,em frio o carro parece que treme todo durante uns segundos deita um fumo branco parece gasoleo mal queimado,mas depois de quente tudo normal anda bem pega bem.
Velas não é pois já foram vistas estão óptimas.
Gostaria se alguem me pode dizer o que será.
Coloquei esta mesma questão noutro forum mas como tenho tido poucas respostas vou ver se neste alguem saiba mais sobre este problema.
Tenho um 320 d e 46 de 2000 e o que acontece é o seguinte,em frio o carro parece que treme todo durante uns segundos deita um fumo branco parece gasoleo mal queimado,mas depois de quente tudo normal anda bem pega bem.
Velas não é pois já foram vistas estão óptimas.
Gostaria se alguem me pode dizer o que será.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 15 fev 2010, 18:22
- O meu Carro:: bmw 320d touring-01/2002
Re: Fumo branco em frio
boas,
tenta ver o filtro de respiro do oleo. esta peça encontra-se na cabeça do motor. é bem capaz de ser disso.
cumps
tenta ver o filtro de respiro do oleo. esta peça encontra-se na cabeça do motor. é bem capaz de ser disso.
cumps
Podes sempre trocar o breather se nao souberes que foi mudado ha menos de 80mil kms. quanto ao fumo branco, carro a tremer a frio entre outros, prepara as notas grandes que isso é bomba injectora. Certamente, ao fazer o diag. vai-t acusar tambem erro no 4º injector (o electronico). Boa sorte com isso. anda aí um contaco de um Sr Domingos da zona do Porto que arranja bombas injectoras. Se fores de perto deve compensar la ir.
-
- Membro Junior
- Registado: 29 ago 2007, 13:00
- O meu Carro:: BMW 320D E46 - 136cv
o meu tem o mesmo. é a bomba injectora , no meu caso acusa fase reguladora de injecçao. mas ja anda assim a 1 ano lol
- DJ Drum`n
- Membro Juvenil
- Registado: 05 dez 2007, 10:41
- O meu Carro:: BMW 320Cd Facelift
- Contacto:
Ou então turbo nas lonas... ele assobia?
Esse foi um dos sintomas que o mecânico me disse, porque o meu turbo também já começou com problemas e ele disse que se eu fosse deixando passar que daqui a um tempo ele vai começar a misturar oleo com o gasoleo e vai começar a detar fumo branco.
Esse foi um dos sintomas que o mecânico me disse, porque o meu turbo também já começou com problemas e ele disse que se eu fosse deixando passar que daqui a um tempo ele vai começar a misturar oleo com o gasoleo e vai começar a detar fumo branco.

http://www.MaiDot.pt - Consultoria de gestão e marketing digital.
http://www.MaiLayout.com - Desenvolvimento web, APPs e software.
http://www.MaiFix.pt - Precisa de pedir orçamentos? Só precisa da MaiFix, e mai'nada!
- hcox
- Membro Senior
- Registado: 17 mar 2007, 05:58
- O meu Carro:: BMW E46 M3
o meu teve esses sintomas e foi injectores...
BMW 320 td old one
BMW E46 M3 still old but new for me
BMW E46 M3 still old but new for me

Isso por certo é bomba injectora =/ Velas nc poderia ser que esses carros pegam na mesma..
Cumps
Cumps
-
- Membro Junior
tambem acho que é a bomba injectora
-
- Membro Iniciado
faltam 5000 km para a revisão depois digo
mas o carro com 80.000 km será a bomba injectora é que depois de quente tudo normal e é sempre abrir..............
Turbo não assobia.
Já foi metido á máquina mas em quente e nada acusa.
Ainda esta semana na auto estrada deu 220 acho estranho.
mas o carro com 80.000 km será a bomba injectora é que depois de quente tudo normal e é sempre abrir..............
Turbo não assobia.
-
- Membro Junior
exactamente como o meu lol . o meu na maquina acusa fase reguladora de injecçao. mas só faz o fumo a frio , a quente é tudo normalfbcalheiros Escreveu:faltam 5000 km para a revisão depois digo
Turbo não assobia.
Acho estranho um carro com 10 anos so com 80 mil kms. nao é usual. Mas aproveito para contar o que se passa com o meu.
De manha (ou mesmo kker altura desde que a frio), tenho que deixar estar a chave na posição 2 durante algum tempo (10s) e só depois é que posso dar a chave. caso contrario o carro custa um pouco a pegar. Sempre que pega larga um pouco de fumo branco. uns dias larga outros nao.
De manha (ou mesmo kker altura desde que a frio), tenho que deixar estar a chave na posição 2 durante algum tempo (10s) e só depois é que posso dar a chave. caso contrario o carro custa um pouco a pegar. Sempre que pega larga um pouco de fumo branco. uns dias larga outros nao.
- Pedros
- Membro Junior
- Registado: 18 mar 2009, 15:52
- O meu Carro:: BMW 320d E46 '99
Ludwig Escreveu: uns dias larga outros nao.
Gasoleo nao qeimado, completamente normal :fixe
-
- Membro Iniciado
Pois só tem 80.000 fui eu que o comprei novo 0 Km
pois o carro parece que está a trabalhar em 3 cilindros uns segundos depois começa a trabalhar normal só que sai uma quantidade enorme de fumo que mais parece os comboios a carvão.Depois enquanto não aquece se estiver no relanti acelera e desacelera entre as 800 e 900 RPM sem que toque no acelerador.
pois o carro parece que está a trabalhar em 3 cilindros uns segundos depois começa a trabalhar normal só que sai uma quantidade enorme de fumo que mais parece os comboios a carvão.Depois enquanto não aquece se estiver no relanti acelera e desacelera entre as 800 e 900 RPM sem que toque no acelerador.