Kit Potencia BMW Performance

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

savs00
Membro Iniciado
Registado: 05 out 2010, 20:51
O meu Carro:: bmw 320d coupe E 92

Kit Potencia BMW Performance

Mensagem por savs00 »

Boas,

recentemente instalei o Kit potencia no meu carro, sente-se alguma diferenca... responde mais rapido , gasta muto menos( fiquei admirado com os consumos) mas ainda nao tive a opurtunidade de o puchar ao maximo...
Algum detem de o mesmo KIT que eu, e, ja o testou para saber o que realmente os mais 20cv valem?

MIKEV
Membro Senior
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Re: Kit Potencia BMW Performance

Mensagem por MIKEV »

savs00 Escreveu:Boas,

recentemente instalei o Kit potencia no meu carro, sente-se alguma diferenca... responde mais rapido , gasta muto menos( fiquei admirado com os consumos) mas ainda nao tive a opurtunidade de o puchar ao maximo...
Algum detem de o mesmo KIT que eu, e, ja o testou para saber o que realmente os mais 20cv valem?
Quanto pagaste por esses 20cvs? Pelo que sei na bmw abusam bastante!

savs00
Membro Iniciado

Mensagem por savs00 »

MIKEV Escreveu:

Por volta dos dois mil euros, mas os vinte CV sao debitados por novo interculer , nova centralina... nao tem nada a ver com box ou repro

niceboy
Membro Junior
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Mensagem por niceboy »

2 milheiros?? :susto Por uma centralina igual (apenas reprogramada) e um IC = a apenas 20cv?? :shock:

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Mensagem por Tronic2010 »

2 milheiros?? :susto Por uma centralina igual (apenas reprogramada) e um IC = a apenas 20cv?? :shock:

Tb acho muito mas já sabemos como é que são os upgrades de potência de todas as marcas...levam couro e cabelo :) :shaking
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

MIKEV
Membro Senior
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Mensagem por MIKEV »

savs00 Escreveu:
MIKEV Escreveu:

Por volta dos dois mil euros, mas os vinte CV sao debitados por novo interculer , nova centralina... nao tem nada a ver com box ou repro
Estas a falar aserio?! 2000€ por um intercooler e uma centralina?! :wall A centralina nao é reprogramada mais sim uma nova, como se viesse reprogramada de origem, eles é que vendem o peixe deles, mesmo sendo nova, a electronica é diferente! :fixe

E 2000€ por isso parece.me realmente um absurdo! É so 3xs mais do que pagavas fora da marca, mas la esta, quem pod€ pod€! :roll:

savs00
Membro Iniciado

Mensagem por savs00 »

boas,

o que gostava de saber era se alguem ja testou os mais 20cv...
Mas vou ter de ser mesmo eu...´
Prometo que publico o clip com conometragem ate ao red line....

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Venha Là isso !! Mas que Pagaste caro disso nao à Duvidas :lol1
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

savs00
Membro Iniciado

Mensagem por savs00 »

Ainda tenho mais tres anos de garantia, optei nao arriscar...
Futuramente poderia ficar mais caro...
Tambem consultei a conceituada ac-schnitzer, e o orçamento ainda era mais caro... por valores identicos de potencia( ac-schnitzer com valores de binario um pouco superio)

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Sao Sempre 20cv è Bem Vindo :driving
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Sworks
Membro Iniciado
Registado: 08 nov 2010, 14:50
O meu Carro:: BMW 320d E91 Touring 03/2008

Mensagem por Sworks »

Viva,

Pergunta nº1

Só me falta consultar a AC-Schnitzer... consegue ser mais caro do que o Kit BMW Performance para o 320d? Qual foi o valor da proposta?

Kit Potência BMW Performance 2.0d 177cv na Baviera Parque das Nações = 1950€ com montagem e IVA 21% incluído.
savs00 Escreveu:Ainda tenho mais tres anos de garantia, optei nao arriscar... Futuramente poderia ficar mais caro...
Tambem consultei a conceituada AC-Schnitzer, e o orçamento ainda era mais caro... por valores identicos de potencia( ac-schnitzer com valores de binario um pouco superio)

Pergunta nº2
Está satisfeito com a instalação do Kit?
É que na Baviera do Parque das Nações falaram para mim como se nunca o tivesse montado em nenhum carro... o que é preocupante!
Tenho um 320d E91 de 03/2008 que nunca me deu NENHUM problema... e se montam mal o kit (que custa uma fortuna) ainda corro o risco de ter dissabores e dizerem que fui eu que fiz isto ou aquilo...

A relação custo vs. risco é muito mais favorável a uma reprogramação numa casa conceituada!

PS - Aproveito para partilhar com os interessados o seguinte:

O Kit BMW Performance é quase adaptar o motor (aproximá-lo do 123d mas sem biturbo, claro). A alteração de centralina é essencial tendo em conta o intercooler maior - senão não faria lá nada...

Uma reprogramação aumenta todos os parâmetros e claro, no regime máximo (acelerar ao máximo o motor) esforça os componentes.
A regimes moderados (entre as 1500 e as 3500 rpm) é claro que o motor aguenta sem problemas a alteração dos parâmetros.
Quer a Turbotec quer a Feelspeed avisam para não andar "a fundo" durante longos períodos.

Repro Turbotec 2.0d 177cv > 210cv = 340€ c/ Teste Potência

Agradeço vossas opiniões.
Obrigado

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

savs00 Escreveu:boas,

o que gostava de saber era se alguem ja testou os mais 20cv...
Mas vou ter de ser mesmo eu...´
Prometo que publico o clip com conometragem ate ao red line....
Testas cavalos com um cronometro? :?
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Sworks Escreveu:O Kit BMW Performance é quase adaptar o motor (aproximá-lo do 123d mas sem biturbo, claro). A alteração de centralina é essencial tendo em conta o intercooler maior - senão não faria lá nada...
Se meter um intercooler maior / mais eficiente adapta o motor, eu tenho mais que um 23d e gastei €200 para montar o intercooler.
Imagem

Ricardo Gomes
Membro Junior
Registado: 26 jan 2010, 00:03
O meu Carro:: BMW E36 318ti e BMW e46 320dT

Mensagem por Ricardo Gomes »

Duas mil jardas para 20cvs?? :susto Deu ma libre, que abuso! Nem cabe na cabeça de ninguem, dassss
Imagem

ENCONTRO BMW TODAS AS SEXTAS FEIRAS EM BRAGA

projecto viewtopic.php?f=59&t=49279

Geek77
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 01:03
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por Geek77 »

Eu vi esta noticia numa revista, pensei que é uma optima iniciativa, mas que nao deve ser barato.

Mas 2000? Sao 100€ por cada cavalo.

Mais um bocadinho e troca-se o carro por outro igual mas de cilindrada maior... :desconfiado
Última edição por Geek77 em 10 nov 2010, 08:32, editado 1 vez no total.
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”