Com o manual da bentley a teu lado vais ver que ate te assustas com a facilidade do trabalho, comprado com aquilo que eles dizem...
resumidamente, tiras a tampa das valvulas, e a tampa da distribuição que está agarrada a cabeça. Metes o motor a ponto, utilizando a tranca do volante do motor, uma broca de 6mm serve para o efeito. Com a mão fazes pressão do tensor da corrente que liga as 2 arvore de cames para ele baixar, repete 2 ou 3 vezes até ele vazar a maior parte do oleo, depois coloca 2 pregos fininhos nos furos que ves da parte de tras do tensor para o trancar. Depois tiras o tensor que se encontra no lado de fora da cabeça do lado do escape, tira-o pela porca maior para n se desmontar.
Para desapertar os parafusos das polis das arvores de cames, utiliza uma chave de bocas para trancares as arvores de cames eqt fazes força para as desapertar, depois de tarem as 2 aliviadas tira-as fora juntamente com a corrente que as une, para as tirar n precisas de bater com nada, so abanar um pouco cm se tivesses a ver a folga de um rolamento de roda.
Tiras o tensor da corrente que já tinhas trancado anteriormente, e depois tiras a outra polie da arvores de cames de escape, podes deixar a corrente cair la para baixo que ela n se perde

Depois é so aliviar as porcas pela ordem indicada, depois de tudo aliviado, começa a tira-las fora, aviso-te que vais ter de as aliviar muitas vezes, depois de todas as porcas tiradas, tira os apoios das cames, n te preocupes que eles já trazem a ordem marcada, tiras a cames, e depois o seu apoio, cuidado ao tirar o apoio pq as tuches vao cair todas, certifica-te que caem todas na cebeça, para depois qd levantares completamente não cair nenhuma para o chao.
Repetes com a outra cames e depois é so desapertar a cabeça, cuidado com os parafusos pequeninos que estão na zona da distribuição, esse tb prendem a cabeça ao bloco!
Para teres uma ideia, (e eu sei que isto n sao horas de trabalho, mas qd se está de "férias".. :lol1 )
Ontem as 23 fui buscar um parente ao aeroporto, deixei-o em casa, como n tinha sono (o benfica n me deixou ir para casa dormir descansado :lol1 ), fui trocar de roupa, e arranquei para a garagem, cheguei la por volta das 0.45h, e agarrei-me a motor que te disse a pouco, ainda tinha tudo montado, inclusive a frente partida num pequeno toque. desmontei a frente, as tampas, as velas, os injectores e a ponte, a parte electrica, e os colectores de admissão, comecei a tirar os de escape, e como tavam teimosos, decidi fazer uma pausa, por volta das 4 e qq coisa, fui as rolotes comer uma pita, e voltei para a garagem, cheguei por volta das 5.10, acabei de tirar os colectores, e comecei com o trabalho descrito em cima, com a ligeira diferença de aquele ser vanos. Por volta das 6.30 mais coisa menos coisa, já tinha a cabeça em cima da bancada e ja tava a olhar pa junta a procura da passagem.
Como vez não é um trabalho muito demoroso, mas se quizeres qq tipo de ajuda, é só dizer, se quizeres ficar com o meu contacto se tiveres alguma duvida, manda pm!
Abraço
-- Segunda Nov 08, 2010 6:35 pm --
UI, o meu resumidamente estendeu-se um pouco mais do que pensava! Entusiasmei-me :lol1
Desculpem o testamento!
Abraço