Proprietários 316i - 38 (novas fotos pág.82)
Moderador: Staff
- nuno_andrade21
- Membro Iniciado
- Mensagens: 19
- Registado: 20 nov 2010, 18:00
- O meu Carro:: bmw 316i compact e36 - 1996
- Localização: Funchal, Madeira
Re: Proprietários 316i - 34 (novas fotos pág.73)
sendo assim ja me sinto mais satisfeito.. apesar de saber que ainda existe esse "impedimentos" quer dizer que para os E36 coupe 316i isso seria mais facil de fazer do que por exemplo para o meu :humm mas vou continuar a tentar me informar ainda mais ... um dia quem sabe poderei ter uns € a mais e mandar vir um 3.2 pelo ebay... nunca se sabe
- jpsilence
- Membro Gold
- Mensagens: 1289
- Registado: 08 abr 2009, 20:14
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
- Localização: Forte da Casa
Re: Proprietários 316i - 34 (novas fotos pág.73)
Já enviei um mail para a autoinforma a perguntar o que era mesmo necessário para mudar o motor.
Assim que tiver resposta, logo posto aqui mais dados acerca da legalização da swap!
O meu se mudasse seria para um 3.2, mas como gosto de andar com tudo legal... Creio que seria complicado mudar.
Além de que não sei até que ponto a lei de 2007 abrange as swaps... E legalizando, fica-se a pagar uns 250€ de IUC todos os anos.
Cumps
Assim que tiver resposta, logo posto aqui mais dados acerca da legalização da swap!
O meu se mudasse seria para um 3.2, mas como gosto de andar com tudo legal... Creio que seria complicado mudar.
Além de que não sei até que ponto a lei de 2007 abrange as swaps... E legalizando, fica-se a pagar uns 250€ de IUC todos os anos.
Cumps
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 26
- Registado: 03 out 2007, 21:37
- O meu Carro:: BMW 318TDS Compact
- Localização: Figueira Da Foz
Re: Proprietários 316i - 34 (novas fotos pág.73)
Ter saido compact com o 3.2 saiu
mas foi so 1 
Btw acho que tambem chegou a sair uma versao da ac schnitzer com o motor 3.2.
http://www.ac-schnitzer.de/en/bmw-cars/ ... gineering/
Nao e bem o 3.2 do m3 mas e parecido


Btw acho que tambem chegou a sair uma versao da ac schnitzer com o motor 3.2.
http://www.ac-schnitzer.de/en/bmw-cars/ ... gineering/
Nao e bem o 3.2 do m3 mas e parecido

- jpsilence
- Membro Gold
- Mensagens: 1289
- Registado: 08 abr 2009, 20:14
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
- Localização: Forte da Casa
Re: Proprietários 316i - 34 (novas fotos pág.73)
Pois, mas acho que não chega para averbar...
Afinal a Autoinforma não emite nada para alteração de motor.
Provavelmente só IPO B, e tratar de tudo no IMTT...
Vou tentar informar-me junto do IMTT acerca disso.
Cumps
Afinal a Autoinforma não emite nada para alteração de motor.
Provavelmente só IPO B, e tratar de tudo no IMTT...
Vou tentar informar-me junto do IMTT acerca disso.
Cumps
- intek
- Membro Gold
- Mensagens: 1011
- Registado: 09 ago 2009, 12:07
- O meu Carro:: BMW E36/5
- Localização: Zona Norte e arredores
Re: Proprietários 316i - 34 (novas fotos pág.73)
Para os compact, dá muita raia, sobretudo quando este modelo não teve qualquer motor M!!! O melhor motor que equipou este modelo foi mesmo o 323ti, que já é um luxo de motor!!! Não nos podemos esquecer que os compact têm suspensão traseira que partilha com o z3 e derivado dos e30, a juntar a isso é bem mais leve!!! Estes dois elementos combinados levam o compact a ser um carro divertido de conduzir, mas muito perigoso em chuva, sobretudo nas primeiras versões que não tinham ESP!!!
- awmelo
- Membro Iniciado
- Mensagens: 43
- Registado: 19 nov 2010, 22:44
- O meu Carro:: BMW 316i e46 115cv 2003
- Localização: Matosinhos
Re: Proprietários 316i - 34 (novas fotos pág.73)
Concordo que é divertido pela melhor relação peso/potência. É curioso que em termos de acelerações e recuperações é ligeiramente mais rápido que os seus "irmãos" coupé e 4 portas mas perde em ponta fruto de uma aerodinâmica mais penalizada pelo formato dois volumes e altura superior (pelo menos em relação ao coupé).intek Escreveu:Para os compact, dá muita raia, sobretudo quando este modelo não teve qualquer motor M!!! O melhor motor que equipou este modelo foi mesmo o 323ti, que já é um luxo de motor!!! Não nos podemos esquecer que os compact têm suspensão traseira que partilha com o z3 e derivado dos e30, a juntar a isso é bem mais leve!!! Estes dois elementos combinados levam o compact a ser um carro divertido de conduzir, mas muito perigoso em chuva, sobretudo nas primeiras versões que não tinham ESP!!!
Quanto a ser mais perigoso em chuva... :humm
Há três problemas que afetam a estabilidade dos BMW's na chuva: Tracção traseira (para os mais desprevenidos), baixa altura ao solo, o que contribui e muito para o aquaplaning e pneus normalmente bastante largos... e já agora, o excesso de velocidade

Qunto às ajudas electrónicas, não fazem milagres e só ajudam até certo ponto pois quando as rodas "descolam" não há electrónica que valha.
- intek
- Membro Gold
- Mensagens: 1011
- Registado: 09 ago 2009, 12:07
- O meu Carro:: BMW E36/5
- Localização: Zona Norte e arredores
Re: Proprietários 316i - 34 (novas fotos pág.73)
sim, sem dúvida que não há ajuda electrónica que valha nos excessos!!! em relação ás alturas e aerodinamicas e a titulo de curiosidade, os mais altos são o sedan e a touring, depois o compact e o mais baixinho é o coupé!!awmelo Escreveu:Concordo que é divertido pela melhor relação peso/potência. É curioso que em termos de acelerações e recuperações é ligeiramente mais rápido que os seus "irmãos" coupé e 4 portas mas perde em ponta fruto de uma aerodinâmica mais penalizada pelo formato dois volumes e altura superior (pelo menos em relação ao coupé).intek Escreveu:Para os compact, dá muita raia, sobretudo quando este modelo não teve qualquer motor M!!! O melhor motor que equipou este modelo foi mesmo o 323ti, que já é um luxo de motor!!! Não nos podemos esquecer que os compact têm suspensão traseira que partilha com o z3 e derivado dos e30, a juntar a isso é bem mais leve!!! Estes dois elementos combinados levam o compact a ser um carro divertido de conduzir, mas muito perigoso em chuva, sobretudo nas primeiras versões que não tinham ESP!!!
Quanto a ser mais perigoso em chuva... :humm
Há três problemas que afetam a estabilidade dos BMW's na chuva: Tracção traseira (para os mais desprevenidos), baixa altura ao solo, o que contribui e muito para o aquaplaning e pneus normalmente bastante largos... e já agora, o excesso de velocidade![]()
Qunto às ajudas electrónicas, não fazem milagres e só ajudam até certo ponto pois quando as rodas "descolam" não há electrónica que valha.
O coupé nasceu para ser o mais «nervoso» da familia e36!!
O compact nasceu para combater os golfIII e C.a., dai os extras e a imagem interiores estarem uns pontos abaixo dos restantes irmãos!!!
- jpsilence
- Membro Gold
- Mensagens: 1289
- Registado: 08 abr 2009, 20:14
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
- Localização: Forte da Casa
Re: Proprietários 316i - 34 (novas fotos pág.73)
Sem dúvida que os interiores do compact podiam ter sido um pouco melhorados! 

- nuno_andrade21
- Membro Iniciado
- Mensagens: 19
- Registado: 20 nov 2010, 18:00
- O meu Carro:: bmw 316i compact e36 - 1996
- Localização: Funchal, Madeira
Re: Proprietários 316i - 34 (novas fotos pág.73)
ye tambem vou me tentar informar a cerca disso ... depois dá feedback aqui ao pessoal... seria porreiro se fosse positivojpsilence Escreveu:Pois, mas acho que não chega para averbar...
Afinal a Autoinforma não emite nada para alteração de motor.
Provavelmente só IPO B, e tratar de tudo no IMTT...
Vou tentar informar-me junto do IMTT acerca disso.
Cumps

Ainda esta semana vi o mesmo motor a venda no ebay com pouquissima quilometragem por 2800€.
cumps :lovebmw forever
- jpsilence
- Membro Gold
- Mensagens: 1289
- Registado: 08 abr 2009, 20:14
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
- Localização: Forte da Casa
Re: Proprietários 316i - 34 (novas fotos pág.73)
Mesmo assim, está bastante caro!!
Por esse preço compras um M3 'lá fora' completo, e depois trocas tudo para o teu, incluindo travões, caixa, suspensão, etc...
Nem precisas de legalizar o comprado, podes dá-lo como abatido.
No site www.autoscout24.com creio que há montes deles. Uma vez vi um 325i em Barcelona por 2000€.
Era uma compra brutal para fazer a swap.
Só que é preciso espaço e tempo para trocar depois, coisa que não tenho nenhuma das duas.
Cumps
Por esse preço compras um M3 'lá fora' completo, e depois trocas tudo para o teu, incluindo travões, caixa, suspensão, etc...
Nem precisas de legalizar o comprado, podes dá-lo como abatido.
No site www.autoscout24.com creio que há montes deles. Uma vez vi um 325i em Barcelona por 2000€.
Era uma compra brutal para fazer a swap.
Só que é preciso espaço e tempo para trocar depois, coisa que não tenho nenhuma das duas.
Cumps
- nuno_andrade21
- Membro Iniciado
- Mensagens: 19
- Registado: 20 nov 2010, 18:00
- O meu Carro:: bmw 316i compact e36 - 1996
- Localização: Funchal, Madeira
- jpsilence
- Membro Gold
- Mensagens: 1289
- Registado: 08 abr 2009, 20:14
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
- Localização: Forte da Casa
Re: Proprietários 316i - 34 (novas fotos pág.73)
Ficou muito fixe!! Parabéns 
Abraço

Abraço
- intek
- Membro Gold
- Mensagens: 1011
- Registado: 09 ago 2009, 12:07
- O meu Carro:: BMW E36/5
- Localização: Zona Norte e arredores
Re: Proprietários 316i - 34 (novas fotos pág.73)
é natural amigo, na altura a escova traseira era um extra que se pagava!!!
- awmelo
- Membro Iniciado
- Mensagens: 43
- Registado: 19 nov 2010, 22:44
- O meu Carro:: BMW 316i e46 115cv 2003
- Localização: Matosinhos
Re: Proprietários 316i - 34 (novas fotos pág.73)
Ficou 5*****
Quanto ao aileron, não sei se estás a brincar, mas eu até o tirava.
Só o mantinha se incluisse a 3ª luz de stop, o que não é o caso (nãoo sei se o teu já a tem no interior).
Quanto ao limpa vidros é como já foi dito, era mais um extra.
- intek
- Membro Gold
- Mensagens: 1011
- Registado: 09 ago 2009, 12:07
- O meu Carro:: BMW E36/5
- Localização: Zona Norte e arredores
Re: Proprietários 316i - 34 (novas fotos pág.73)
partilho da tua opinião, esse aileiron dá um ar racing ao carro, a ter um, seria o do Kit M, mas mesmo assim só punha se tivesse Kit M em todo o carroawmelo Escreveu:Ficou 5*****
Quanto ao aileron, não sei se estás a brincar, mas eu até o tirava.
Só o mantinha se incluisse a 3ª luz de stop, o que não é o caso (nãoo sei se o teu já a tem no interior).
Quanto ao limpa vidros é como já foi dito, era mais um extra.