Também nao conheço um unico caso de problemas de Turbo do 163cv (isto de origem :lol1 )Rui Barata Escreveu:Nunca tive conhecimento de tal problema relacionado com o Turbo dos 20d 163ps e já há vários anos que acompanho estes motores.
Não me parece que seja um problema crónico (nem lá perto..).
A minha E91 20d 12/2005 tem neste momento 198.000KM e nunca ouvi o assobiar do turbo (não quer dizer que amanhã não dê o berro...).
Turbo dos modelos E91
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Re: Turbo dos modelos E91

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Re: Turbo dos modelos E91
Boa noite ainda bem, mas que há há e é só falarem com os mecanicos fora de portas e logo ouvem o que eles têm a dizer aqui ninguem está a enventar nada: no meu caso até o motorista do reboque disse logo o problema que o carro tinha e era o problema deles do E90.
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Re: Turbo dos modelos E91
O meu mecânico é "fora de portas" e trabalha com muitos bimmers em Lx, e das várias vezes que já falei com ele acerca destes motores nunca me lembro de referir este problema..Fernando Morais Escreveu:Boa noite ainda bem, mas que há há e é só falarem com os mecanicos fora de portas e logo ouvem o que eles têm a dizer aqui ninguem está a enventar nada: no meu caso até o motorista do reboque disse logo o problema que o carro tinha e era o problema deles do E90.
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Re: Turbo dos modelos E91
o motor 20d de 163 cv equipa com dois turbos... a primeiros equipam com um garret 1752 de comando eletrico, e isso e que costuma dar raia nestes carros... os de 2006 começaram a equipar com turbos mitsubichi... em relaçao a fiabilidade dizem que o motor de 163cv e mais fiavel pois o 177cv parte os passadores da corrente(que sao de plastico) e o motor vai pro galheiro... :lovebmw
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Re: Turbo dos modelos E91
Por acaso gostava de saber qual o turbo que anda no meu motor... há alguma forma, pelo nº quadro por ex., para saber qual o turbo?ricao.s3 Escreveu:o motor 20d de 163 cv equipa com dois turbos... a primeiros equipam com um garret 1752 de comando eletrico, e isso e que costuma dar raia nestes carros... os de 2006 começaram a equipar com turbos mitsubichi... em relaçao a fiabilidade dizem que o motor de 163cv e mais fiavel pois o 177cv parte os passadores da corrente(que sao de plastico) e o motor vai pro galheiro... :lovebmw
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Re: Turbo dos modelos E91
Boa noite o turbo do meu BMW E90 deu o berro isso eu não tenho duvida e quando falo fora de portas é fora da oficina e mais há varios testemunhos de turbos partidos e dou por encerrado o meu testemunho sobre os turbos já vi que só se vê o que se quer ver boa noite!
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Re: Turbo dos modelos E91
Wow... amigo, relaxa LOL! Repara, há várias pessoas a comentar no tópico com conhecimento próprio... portanto de facto só não vê quem quer! Dar problemas todos dão... uns mais q outros.
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Re: Turbo dos modelos E91
Rui Barata Escreveu:Por acaso gostava de saber qual o turbo que anda no meu motor... há alguma forma, pelo nº quadro por ex., para saber qual o turbo?ricao.s3 Escreveu:o motor 20d de 163 cv equipa com dois turbos... a primeiros equipam com um garret 1752 de comando eletrico, e isso e que costuma dar raia nestes carros... os de 2006 começaram a equipar com turbos mitsubichi... em relaçao a fiabilidade dizem que o motor de 163cv e mais fiavel pois o 177cv parte os passadores da corrente(que sao de plastico) e o motor vai pro galheiro... :lovebmw
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Já agora acho interessante se alguém cá com conhecimento de causa saiba informar através do numero de chassis dá para saber o tipo de turbo que temos nos nossos E90 e E91
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Re: Turbo dos modelos E91
isso e possivel saber que turbo equipa atraves o numaro de chassi... em relaçao a partir turbos os primeiros 320d 150cv tambem os partiram... e existe mais casos de turbos partidos nos motores de 177 do que nos motores de 163cv...
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Re: Turbo dos modelos E91
Ninguém está aqui a colocar em causa o facto do seu turbo ter dado o berro. Agora querer fazer de alguns problemas pontuais num problema comum é que não acho certo..Fernando Morais Escreveu:Boa noite o turbo do meu BMW E90 deu o berro isso eu não tenho duvida e quando falo fora de portas é fora da oficina e mais há varios testemunhos de turbos partidos e dou por encerrado o meu testemunho sobre os turbos já vi que só se vê o que se quer ver boa noite!
Re: Turbo dos modelos E91
E o turbo do E90 318d de 122cv, alguém sabe qual é??
Tenho o carro a mais de um ano e 0 problemas.
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Re: Turbo dos modelos E91
Olá a todos,
Eu tenho um 320d E90 de 163cv, teve de levar um turbo novo aos 130 000km (paguei, pois já não estava na garantia) e agora à cerca de 1 mes, passados 30 000km teve de levar outro (este foi abrangido pela garantia de dois anos do outro turbo que paguei).
O meu pai tem um 520d de 163cv de 2006 e tambem teve de levar um turbo aos 120 000km, antes deste 520d teve um 320d E46 de 150cv que partiu tambem o turbo aos 20 000km que foi substituido em garantia.
Como vêem, ou é muito azar junto, ou é mesmo um problema da BMW.
Eu tenho um 320d E90 de 163cv, teve de levar um turbo novo aos 130 000km (paguei, pois já não estava na garantia) e agora à cerca de 1 mes, passados 30 000km teve de levar outro (este foi abrangido pela garantia de dois anos do outro turbo que paguei).
O meu pai tem um 520d de 163cv de 2006 e tambem teve de levar um turbo aos 120 000km, antes deste 520d teve um 320d E46 de 150cv que partiu tambem o turbo aos 20 000km que foi substituido em garantia.
Como vêem, ou é muito azar junto, ou é mesmo um problema da BMW.
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Re: Turbo dos modelos E91
Sera que o problema é apenas dos carros? Não estou a dizer que não tenham cuidados com o mesmo, mas 3 BMW e 4 Turbos no total algo esta mal.Jomirova Escreveu:Olá a todos,
Eu tenho um 320d E90 de 163cv, teve de levar um turbo novo aos 130 000km (paguei, pois já não estava na garantia) e agora à cerca de 1 mes, passados 30 000km teve de levar outro (este foi abrangido pela garantia de dois anos do outro turbo que paguei).
O meu pai tem um 520d de 163cv de 2006 e tambem teve de levar um turbo aos 120 000km, antes deste 520d teve um 320d E46 de 150cv que partiu tambem o turbo aos 20 000km que foi substituido em garantia.
Como vêem, ou é muito azar junto, ou é mesmo um problema da BMW.
Sera que teem os cuidados necessarios para manter um Turbo saudavel? Não puxar pelo motor e evitar grandes pressoes a frio. Apos utilização esperar sempre 1 minuto ao relanti antes de desligar o motor. Breather em boas condiçoes, assim como manutenção em dia. Sao factores importantes.
Talvez façam esses cuidados, mas nunca é demais lembrar


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Re: Turbo dos modelos E91
Concordo contigo em relação aos cuidados com o turbo, eu e o meu pai temos os andamentos iguais, ou seja a grande parte dos kms que fazemos é em viagens curtas ou seja todo o dia no arranca-pára, e como deves compreender a questão de esperar para aquecer e arrefecer nem sempre (ou quase nunca) é respeitada.
E por saber disso é que nos conformamos com esse problema.
Se assim não fosse é lógico que já teria mudado de marca mas... Um BMW é um BMW e depois de ter o primeiro não se quer mais nada...
:lovebmw
E por saber disso é que nos conformamos com esse problema.
Se assim não fosse é lógico que já teria mudado de marca mas... Um BMW é um BMW e depois de ter o primeiro não se quer mais nada...
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Re: Turbo dos modelos E91
Concordo em pleno com o qe diz. Apesar de tudo estou muito satisfeito com a minha 320d E91-Innuendo- Escreveu:Sera que o problema é apenas dos carros? Não estou a dizer que não tenham cuidados com o mesmo, mas 3 BMW e 4 Turbos no total algo esta mal.Jomirova Escreveu:Olá a todos,
Eu tenho um 320d E90 de 163cv, teve de levar um turbo novo aos 130 000km (paguei, pois já não estava na garantia) e agora à cerca de 1 mes, passados 30 000km teve de levar outro (este foi abrangido pela garantia de dois anos do outro turbo que paguei).
O meu pai tem um 520d de 163cv de 2006 e tambem teve de levar um turbo aos 120 000km, antes deste 520d teve um 320d E46 de 150cv que partiu tambem o turbo aos 20 000km que foi substituido em garantia.
Como vêem, ou é muito azar junto, ou é mesmo um problema da BMW.
Sera que teem os cuidados necessarios para manter um Turbo saudavel? Não puxar pelo motor e evitar grandes pressoes a frio. Apos utilização esperar sempre 1 minuto ao relanti antes de desligar o motor. Breather em boas condiçoes, assim como manutenção em dia. Sao factores importantes.
Talvez façam esses cuidados, mas nunca é demais lembrar