Boas eu tenho um e46 de 99 4 portas que tem ar condicionado automatico que cada vez que ligo o carro ele liga tambem...mas a minha duvia é qual a vantagem de ser automatico....???cada vez que ligo o carro ele liga tambem, e conforme vou andando ele vai ele vai aumentando a força do ar... mas para que?? qual a funçao????...ele sobe automatico e nao devia baixar tambem automatico...??? qual é a funçao.....??????alguem que me explique se faz o favor....
Abraço....
AC automatico
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 13 nov 2010, 20:29
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999 - 520 d 2008
- -Innuendo-
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mar 2009, 02:11
- O meu Carro:: E46 320 Cd Cabrio
Re: AC automatico
A diferença do A/C automatico para o manual é a regulação da temperatura de forma a manter constante atravez de um sensor. O fluxo de ar depende da temperatura dentro do habitaculo conforme a selecionada.
O A/C manual és tu que regulas o fluxo de ar, pois a temperatura ele mantem o selecionado. Alem do painel Automatico ser mais bonito :lol1
O A/C manual és tu que regulas o fluxo de ar, pois a temperatura ele mantem o selecionado. Alem do painel Automatico ser mais bonito :lol1

-
- Membro Juvenil
Ok obrigado, há anos que tenho o carro e nunca me despertou curiosidade... :lol1
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
... por acaso não tenho a certeza se o manual faz o mesmo, mas em dias em que a temperatura atinge os 3º ou inferior, o AC Auto activa automaticamente o desembaciamento do vidro traseiro.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Viva por ser automatico não tem de se auto activar cada vez que pões o motor a trabalhar, essa função é programada com o DIS/GT1 para estar activa ou inactiva.lpereira450 Escreveu:Boas eu tenho um e46 de 99 4 portas que tem ar condicionado automatico que cada vez que ligo o carro ele liga tambem...mas a minha duvia é qual a vantagem de ser automatico....???cada vez que ligo o carro ele liga tambem, e conforme vou andando ele vai ele vai aumentando a força do ar... mas para que?? qual a funçao????...ele sobe automatico e nao devia baixar tambem automatico...??? qual é a funçao.....??????alguem que me explique se faz o favor....
Abraço....
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- wurth
- Membro Gold
- Registado: 01 out 2006, 13:07
- O meu Carro:: E46 320td '02
esta função pode ser desactivada? o meu fica com interferencias no radio..ode_joy Escreveu:... por acaso não tenho a certeza se o manual faz o mesmo, mas em dias em que a temperatura atinge os 3º ou inferior, o AC Auto activa automaticamente o desembaciamento do vidro traseiro.

-
- Membro Juvenil
Boas mas como é que eu seleciono a temperatura automatica...???? porque cada vez que ligo o carro esta em 23º, eu baixo para a temperatura que quero, depois quando desligar e ligar o carro ele esta nos 23º outra vez...-Innuendo- Escreveu:A diferença do A/C automatico para o manual é a regulação da temperatura de forma a manter constante atravez de um sensor. O fluxo de ar depende da temperatura dentro do habitaculo conforme a selecionada.
Abraço...
-
- Membro Iniciado
- Registado: 25 dez 2010, 01:44
- O meu Carro:: BMW 320 Touring - 2006/05
lpereira450 Escreveu:Boas mas como é que eu seleciono a temperatura automatica...???? porque cada vez que ligo o carro esta em 23º, eu baixo para a temperatura que quero, depois quando desligar e ligar o carro ele esta nos 23º outra vez...-Innuendo- Escreveu:A diferença do A/C automatico para o manual é a regulação da temperatura de forma a manter constante atravez de um sensor. O fluxo de ar depende da temperatura dentro do habitaculo conforme a selecionada.
Abraço...
Não será qualquer avaria no modulo do AC?
Abraço, Nuno
- -Innuendo-
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mar 2009, 02:11
- O meu Carro:: E46 320 Cd Cabrio
Nunca tive esse problema! Fica sempre "memorizado" a ultima temperatura selecionada, quer seja 16ºC ,26ºC ou outro valor.lpereira450 Escreveu:Boas mas como é que eu seleciono a temperatura automatica...???? porque cada vez que ligo o carro esta em 23º, eu baixo para a temperatura que quero, depois quando desligar e ligar o carro ele esta nos 23º outra vez...-Innuendo- Escreveu:A diferença do A/C automatico para o manual é a regulação da temperatura de forma a manter constante atravez de um sensor. O fluxo de ar depende da temperatura dentro do habitaculo conforme a selecionada.
Abraço...

- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
x2.-Innuendo- Escreveu:Nunca tive esse problema! Fica sempre "memorizado" a ultima temperatura selecionada, quer seja 16ºC ,26ºC ou outro valor.lpereira450 Escreveu:Boas mas como é que eu seleciono a temperatura automatica...???? porque cada vez que ligo o carro esta em 23º, eu baixo para a temperatura que quero, depois quando desligar e ligar o carro ele esta nos 23º outra vez...-Innuendo- Escreveu:A diferença do A/C automatico para o manual é a regulação da temperatura de forma a manter constante atravez de um sensor. O fluxo de ar depende da temperatura dentro do habitaculo conforme a selecionada.
Abraço...
& o meu não trazia AC Auto de origem.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Viva não tem nada a ver com avarias de módulos de AC, mas sim como referi no 1º post, como está configurado que o AC entre em funcionamento quando se liga a ignição, podes alterar sempre os valores que "ele" vai buscar sempre os dados configurados no CKM/Keymemory.lpereira450 Escreveu:Boas mas como é que eu seleciono a temperatura automatica...???? porque cada vez que ligo o carro esta em 23º, eu baixo para a temperatura que quero, depois quando desligar e ligar o carro ele esta nos 23º outra vez...-Innuendo- Escreveu:A diferença do A/C automatico para o manual é a regulação da temperatura de forma a manter constante atravez de um sensor. O fluxo de ar depende da temperatura dentro do habitaculo conforme a selecionada.
Abraço...
Não sei se me fiz entender, se fores da zona de da grande Lisboa vens ter comigo e configuro-te o CKM para estar desactivada essa função, e existem muitas a configurar por cada chave existente.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder