Temperatura sobe
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 20 mai 2010, 23:42
- O meu Carro:: Bmw 318 tds E36- 1998/01
Temperatura sobe
Boas pessoal. Durante o dia de hoje à medida que ía andando com o carro o ponteiro da temperatura subia de tal forma que até chegou a aceder a luz vermelha. No entanto parei logo o carro e fui ver o nivel de água e o radiador tinha água...no entanto ainda lhe pus mais um pouco de água (garrafa de litro e meio) e quando liguei o carro o ponteiro já estava no meio ou seja em condições normais...dpois arranquei com o carro e lá ía o ponteiro outra vez a aumentar a temperatura e mais uma vez acendeu o vermelho. Parei outra vez o carro e esteve 15 minutos parado, depois liguei o carro e já estava o ponteiro no meio, arranquei e lá voltou a acontecer o ponteiro a subir. Este trajecto foi feito em cidade e talvez aí 20kilometros, sendo que a maior parte foram feitos em para-arranca... Que poderá ser?? Não notei nenhuma humidade no chão nem nada...
-
- Membro Iniciado
- Registado: 24 out 2010, 21:11
- O meu Carro:: 320d E46 318 is E36
Re: Temperatura sobe
boas pode ser a bomba de agua.
mas ele cuspia a agua que la tinha? bebia a agua que tu metias da garrafa?
ah partida pode ser bomba de agua.
2 escaldoes em 20kms, fear.
abraco
ah partida pode ser bomba de agua.
2 escaldoes em 20kms, fear.
abraco

-
- Membro Iniciado
Isto já à dias me tinha feito também, para aí à uma semana atrás e eu na altura parei o carro e reparei que ainda tinha alguma água mas como não sabia do que poderia ser meti-lhe mais uma pinguinha de água, liguei o carro ponteiro no meio como deve ser e até hoje sempre normal e fiz cerca de 200kilometros até hoje. Abocado é que o ponteiro da temperatura me volta outra vez a subir e mais uma vez eu páro o carro reparo que o radiador ainda tem água mas meto-lhe mais uma pinga, só que hoje o ponteiro vinha para o meio mas depois voltava a subir, já não estabilizava...
-
- Membro Iniciado
Não noto nenhuma humidade no chão, nem nada. Pensei que também pudesse ser por causa do quadrante, pois o quadrante do meu carro não parece estar muito bom..Já à dias aqui no fórum falei sobre me aparecerem os quilometros tremidos no painel mas depois se lhe der assim umas pancadinhas os quilometros ficam bons, também o ponteiro do combustivel umas vezes sobe mais do que outras, outras vezes está quase na reserva mas depois desligo o carro e quando o volto a ligar já tem o ponteiro quase a 1/4 de depósito. E eu abocado antes do ponteiro da temperatura me começar a subir e como os quilometros mais uma vez estavam tremidos eu dei-lhe umas pancadas para eles ficarem bons...Passado uns quilometros então começa-me o ponteiro da temperatura a subir e acender a luz vermelha. Será que também não poderia ser d ter estado a mexer no quadrante?
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Deixa continuar a repetir o processo, mais uns tantos dias, que entretanto fica bom. Especial ênfase nas alturas em que vai ao vermelho, deixa a trabalhar a ver se fica bom por si próprio.
Não digam é depois que o carro não é fiável.
Não digam é depois que o carro não é fiável.
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Ha quantos kilometros foi trocada a bomba de agua e termostato (Se alguma vez foram), a continuares a fazer "avarias" dessas não te admires de queimar a junta ou algo pior (cabeça empenada/estalada).
-
- Membro Iniciado
- Registado: 07 mar 2010, 18:20
- O meu Carro:: BMW 320d 2005/10
Hum... talvez possa ser um problema simples, falo em termostato que não abre e com o passar do tempo e alguns escaldões podes estar a sacrificar o motor!! Vê isso... 

- Hypa_BMW318is
- Membro Iniciado
- Registado: 14 jul 2010, 11:44
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1992/11
Boas! Pelo que relatas o mais provável é ser bomba de água ou termostato. Quanto ao quadrante observa se a temperatura sobe de forma anormal ao que subia antes desse problema.
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Já te disseram tudo.
Mas reparo numa coisa, 15mn e já desceu do vermelho para o normal? acho muito rápido para um sobre aquecimento desses embora esteja frio. Faz o teste aos manómetros, aquele que rodas a chave para a posição 1 ou 2 a carregar no botao de azerar km's e vê como sobem os ponteiros.
Mas reparo numa coisa, 15mn e já desceu do vermelho para o normal? acho muito rápido para um sobre aquecimento desses embora esteja frio. Faz o teste aos manómetros, aquele que rodas a chave para a posição 1 ou 2 a carregar no botao de azerar km's e vê como sobem os ponteiros.
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Ligando a sofagem no máximo da velocidade e do quente (com o motor desligado) é possível arrefecer mais depressa que isso. Em condições normais, não faço ideia.
- Joni Henriques
- Membro Juvenil
- Registado: 17 abr 2010, 16:05
- O meu Carro:: Bmw 323CI E46 -1999/09
- Contacto:
Se calhar estava na altura de trocar termoestato e verificar o resto dos componentes.
Garagem
E34 530i M60B30 93'
E36 318 TDS 96'
E46 323 Ci M52B25TU
E34 530i M60B30 93'
E36 318 TDS 96'
E46 323 Ci M52B25TU
-
- Membro Iniciado
Fui com o carro ao mecânico este fim de semana e ele diz que o termostato está a abrir...o radiador tem água...tudo parece normal... já fiz mais cerca de 300kilometros depois disso e o ponteiro da temperatura sempre no meio, ou seja, estado normal...deve ser mesmo o quadrante que ande a ficar meio marado...
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
E a bomba de água?BMW 318TDS Escreveu:Fui com o carro ao mecânico este fim de semana e ele diz que o termostato está a abrir...o radiador tem água...tudo parece normal... já fiz mais cerca de 300kilometros depois disso e o ponteiro da temperatura sempre no meio, ou seja, estado normal...deve ser mesmo o quadrante que ande a ficar meio marado...
-
- Membro Iniciado
Pois, a bomba de água acho que ele não viu...existe maneira d a testar? Mas se houvesse qualquer problema na bomba de água ou assim o carro não estava sempre a acusar temperatura? É que como já disse desde que o carro foi ao mecânico no fim de semana já lhe fiz 300 kilometros e numa viagem até foi a subir quase uma serra e a temperatura sempre normal...