colocar sensores de chuva e luz
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 15 jan 2011, 13:54
- O meu Carro:: BMW 320d E90 - 2006/03
colocar sensores de chuva e luz
ola amigos sou novo aqui por isso queria acossa ajuda
tenho uma carrinha BMW 320D pack m E90 de 2006
o que eu queria era colocar sensor de chuva e luz será possível ?
tenho uma carrinha BMW 320D pack m E90 de 2006
o que eu queria era colocar sensor de chuva e luz será possível ?
Re: colocar sensores de chuva e luz
Boas, sim e possivel instalar na tua bmw, mas tens de fazer apresentação á comunidade senao vai te aparecer um virus na centralina e o carro nunca mais trabalha.

-
- Membro Iniciado
sim amigo um virus :dance olha é como te disse sou novo aqui no forum como faço a apresentação a comunidade ?
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Viva e benvindo ao fórum para te apresentares passa por aqui:viewforum.php?f=1
e já agora se não tens esses sensores de origem é melhor esqueceres e meter universal pois sai muito mais barato e sem complicações e trocas, pois até o vidro da frente terias de mudar. Cumps
e já agora se não tens esses sensores de origem é melhor esqueceres e meter universal pois sai muito mais barato e sem complicações e trocas, pois até o vidro da frente terias de mudar. Cumps
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Juvenil
- Registado: 29 dez 2009, 10:58
- O meu Carro:: bmw 320d e92 coupe "2010"
JOFIMO Escreveu:Viva e benvindo ao fórum para te apresentares passa por aqui:viewforum.php?f=1
ja alguem fez isso num e90, meter universal???
onde e que se pode obter mais informaçao sobre o assunto???
O JOFIMO tem razão, um universal é a maneira mais fácil e barata, procura na net que existe muita escolha.
Se quiseres meter original dá para comprar tudo no olx, leiloes, ebay, etc
O vidro novo paga a quebra isolada de vidros do teu seguro, agora a instalação dos componentes é mais complicada e trabalhosa
Procura que existem muitos posts noutros forums de como se faz de uma maneira ou da outra.
Abraço
Se quiseres meter original dá para comprar tudo no olx, leiloes, ebay, etc
O vidro novo paga a quebra isolada de vidros do teu seguro, agora a instalação dos componentes é mais complicada e trabalhosa
Procura que existem muitos posts noutros forums de como se faz de uma maneira ou da outra.
Abraço
-
- Membro Gold
Podes comprar aqui:http://www.santerchips.pt/listar.asp?familia=Sensores Chuva e Luz
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
sim amigos mas eu no meu caso queria colocar como se fosse de origem onde posso encontrar o material necessário e qual será o material necessário ?
-
- Membro Gold
Boas é posível instalar de origem, a speças que tens de comprar/trocar são:
-Sensor de chuva/luz/Modulo de comando de luzes/Vidro Frente/Cablagem sensor
Isto consegue-se arranjar no ebay ou num cocessionário (menos cablagem para o sensor de chuva/luz)
e depois de tudo instalado tem de ser codificado com o software próprio.
Cumps.
-Sensor de chuva/luz/Modulo de comando de luzes/Vidro Frente/Cablagem sensor
Isto consegue-se arranjar no ebay ou num cocessionário (menos cablagem para o sensor de chuva/luz)
e depois de tudo instalado tem de ser codificado com o software próprio.
Cumps.
-
- Membro Iniciado
amigo conheces alguém capaz de me instalar isso ?
-
- Membro Gold
Não é que seja complicado fazer mas quando não se tem já de origem sensor de chuva (era o meu caso e fartei-me de rapar pois após alterar o sistema e montar o sensor duplo, as luzes funcionavam e os limpa-vidros não) mas resolvi o problema, agora sem teres nada instalado já dá um bocado de trabalho, passar cablagens (o pior é fazê-las por causa das fichas de ligação) e fazer as ligações ao módulo de fecho central, o resto é fácil trocar vidro (ao abrigo da comp seguros) alterar peças do retrovisor; mudar módulo de luzes; montar sensor e codicar, eu fiz no meu porque não era assim tão dificil (pois já tinha metade feito de origem) agora sem nada existir não me aventuro (muito trabalho) tenta arranjar um electricista da bmw que faça ganchos cá fora a ver o que ele te diz. Boa sorte e cumps.
-
- Membro Iniciado
ola amigos fui a BMW passado uma semana a resposta foi esta sim é possível colocar como de origem mas o orçamento é de 2400 euros