318 IS Coupé - Problema

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

StAy_AlIvE
Membro Iniciado
Registado: 17 nov 2010, 10:38
O meu Carro:: 318 IS Coupé

318 IS Coupé - Problema

Mensagem por StAy_AlIvE »

Boas, ando com um problema que não consigo resolver de maneira nenhuma...

A uns tempos atraz, estava a chover, e passei com o 318 por cima de uma poça de agua, não notei nada de diferente no carro porque mantive a mesma velocidade, mas quando tive que acelarar o carro engasgou-se todo, completamente... Pareciam-me velas isoladas ou algo do genero!!!

Quando cheguei a casa dps do trabalho, meti mãos a obra e fui ver as velas, no habitaculo das velas tinha uma piscina... Limpei o habitaculo, sem retirar as velas e só dps de estar bem seco e que resolvi tb dar uma vista de olhos nas velas...
As velas estavam com uma abertura um pco maior que o normal, mas isso foi resolvido logo...

Verifiquei tb os cabos de velas e aproveitei para meter uns novos!!! Mais jeitosinhos!!!

Mas... Agora continuo com o mesmo problema, mas não acontece sempre... Parece que e conforme lhe da na telha... As vezes carrego e ele responde (mas nunca responde a 100%), outras vezes nãos responde ou quando esta a acelarar deixa de responder...

Já verifiquei todas as ligações e esta tudo limpo e seco... alguem me sabe dar umas luzes do que poderá ser?

318is coupe
Membro Juvenil
Registado: 02 nov 2010, 17:31
O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36

Re: 318 IS Coupé - Problema

Mensagem por 318is coupe »

Boas, Já verificas-te a admissão?

Cumps

nadix
Membro Junior
Registado: 11 fev 2010, 00:55
O meu Carro:: bMW 320d E46 - 2000

Mensagem por nadix »

Filtro de ar enxarcado??

StAy_AlIvE
Membro Iniciado

Boas... Tenho admissão directa, uso um filtro conico, embora o filtro vá buscar ao parachoques o ar, penso que não será dai, mas, vou confirmar desde ja!! abraços e obrigado

Ricardo Gomes
Membro Junior
Registado: 26 jan 2010, 00:03
O meu Carro:: BMW E36 318ti e BMW e46 320dT

Mensagem por Ricardo Gomes »

Ja tive o mesmo problema, bastou trocar a curva de borracha que esta mesmo encaixada no colector de admissao e ficou resolvido, mais tarde aconteceu algo do genero mas era da sonda lambda! Mas tambem pode ser do caudalimetro/Sensor da massa de ar.

Cumps
Imagem

ENCONTRO BMW TODAS AS SEXTAS FEIRAS EM BRAGA

projecto viewtopic.php?f=59&t=49279

Hypa_BMW318is
Membro Iniciado
Registado: 14 jul 2010, 11:44
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1992/11

Mensagem por Hypa_BMW318is »

Boas! Verifica se os cachimbos estão bem colocados. Já me aconteceu o mesmo numa vela. O carro quando aquecia parecia que lhe faltava um cilindro. Temi pelo pior ( válvula partida :humm ) mas não. Tinha água na vela e ao evaporar prejudicava a passagem da corrente pois o cachimbo também estava mal encaixado.
Verifica também se as velas estão a dar faísca.
Cumprimentos 8)

StAy_AlIvE
Membro Iniciado

Ricardo Gomes Escreveu:Ja tive o mesmo problema, bastou trocar a curva de borracha que esta mesmo encaixada no colector de admissao e ficou resolvido, mais tarde aconteceu algo do genero mas era da sonda lambda! Mas tambem pode ser do caudalimetro/Sensor da massa de ar.
Cumps
Já confirmei as ligações a sonda lambda, para descartar esse problema... Não estou a ver a curva que me estas a falar... É possivel meteres uma foto para eu ver se me localizo??
Amanha tb vou confirmar o sensor!!
Hypa_BMW318is Escreveu:Boas! Verifica se os cachimbos estão bem colocados. Já me aconteceu o mesmo numa vela. O carro quando aquecia parecia que lhe faltava um cilindro. Temi pelo pior ( válvula partida :humm ) mas não. Tinha água na vela e ao evaporar prejudicava a passagem da corrente pois o cachimbo também estava mal encaixado.
Cumprimentos 8)
Boas, os cachimbos e cabos de velas foram todos confirmados... Comprei cabos de velas novos e revi todas as ligações e o problema continua...
Lembrei-me agora de uma coisa, que para além de básica, pode originar estas falhas...
O filtro de gasolina poderá ser a causa??? Amanha vou confirmar isto... Lá vou ter eu que comprar um filtro de gasolina!!! lo0l
Abraços a todos e obrigado plas dicas, caso tenham dicas para dar agradeço...
Amanha ou dps digo se alguma destas coisas resultou ou não!!!

Ricardo Gomes
Membro Junior
Registado: 26 jan 2010, 00:03
O meu Carro:: BMW E36 318ti e BMW e46 320dT

Mensagem por Ricardo Gomes »

StAy_AlIvE Escreveu:
Ricardo Gomes Escreveu:Ja tive o mesmo problema, bastou trocar a curva de borracha que esta mesmo encaixada no colector de admissao e ficou resolvido, mais tarde aconteceu algo do genero mas era da sonda lambda! Mas tambem pode ser do caudalimetro/Sensor da massa de ar.
Cumps
Já confirmei as ligações a sonda lambda, para descartar esse problema... Não estou a ver a curva que me estas a falar... É possivel meteres uma foto para eu ver se me localizo??
Amanha tb vou confirmar o sensor!!
Hypa_BMW318is Escreveu:Boas! Verifica se os cachimbos estão bem colocados. Já me aconteceu o mesmo numa vela. O carro quando aquecia parecia que lhe faltava um cilindro. Temi pelo pior ( válvula partida :humm ) mas não. Tinha água na vela e ao evaporar prejudicava a passagem da corrente pois o cachimbo também estava mal encaixado.
Cumprimentos 8)
Boas, os cachimbos e cabos de velas foram todos confirmados... Comprei cabos de velas novos e revi todas as ligações e o problema continua...
Lembrei-me agora de uma coisa, que para além de básica, pode originar estas falhas...
O filtro de gasolina poderá ser a causa??? Amanha vou confirmar isto... Lá vou ter eu que comprar um filtro de gasolina!!! lo0l
Abraços a todos e obrigado plas dicas, caso tenham dicas para dar agradeço...
Amanha ou dps digo se alguma destas coisas resultou ou não!!!
Imagem

Cumps
Imagem

ENCONTRO BMW TODAS AS SEXTAS FEIRAS EM BRAGA

projecto viewtopic.php?f=59&t=49279

carlos xavier
Membro Junior
Registado: 09 abr 2005, 23:36

Mensagem por carlos xavier »

pode ser as bobines quase de serteza
e39 530d pack m
e30 m50 insade :)

RogérioF
Membro Juvenil
Registado: 16 mai 2010, 19:21
O meu Carro:: BMW 318IS E36 Coupé

Mensagem por RogérioF »

Boas alguem já comprou um caudalimetro? Preciso de um para ver se o meu está afanado. Alguem sabe informar o preço??
Um abraço.

StAy_AlIvE
Membro Iniciado

Pois é pessoal... Já fiz tudo o que podia...

Troquei velas, sensor de massa de ar, filtro de gasolina, limpei o deposito de gasolina, trokei o filtro do deposito, sonda lambda nova, cabos de velas novos, todas as ligações mais do que confirmadas, falta ver as bobinas, mas isso ja fica mais caro, e este mes não se pode gastar mais dinheiro, estou em vias de comprar casa e preciso de dinheiro para moveis e coisas do genero!!!

Alguem sabe o que mais poderei fazer??

Alguem aqui da zona centro que tenha os programas para ligar o pc ao carro??
Ajudem por favor, isto esta mau!! lo0l

318is coupe
Membro Juvenil

Se quiseres posso saber o preço de umas bobines usadas. É de uma pessoa conhecida.

StAy_AlIvE
Membro Iniciado

318is coupe Escreveu:Se quiseres posso saber o preço de umas bobines usadas. É de uma pessoa conhecida.
Agradecia, já agora, se ele tiver centralina a mais em bom estado ou se conheçeres alguem agradecia tb que me visses o preço...

Andei a vaguear na net e vi um rapaz k tinha tb um 318 is com um problema igual e no compartimento da centralina tinha agua, o meu podera estar da mesma maneira, amanha vou aproveitar a folga para ver se e isso!!!

StAy_AlIvE
Membro Iniciado

Caso seja a centralina já não vou querer, como e obvio as bobines!!

318is coupe
Membro Juvenil

StAy_AlIvE Escreveu:Caso seja a centralina já não vou querer, como e obvio as bobines!!
A pessoa que é tambem tem a centralina, alias ainda tem varias peças, eu ja lhe comprei algumas.

Este sabado ja devo de estar com ele porque vou buscar a forra do pilar c esquerdo porque a minha tem os apoios partidos.

Responder

Voltar para “Série 3”