318 IS Coupé - Problema
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 17 nov 2010, 10:38
- O meu Carro:: 318 IS Coupé
318 IS Coupé - Problema
Boas, ando com um problema que não consigo resolver de maneira nenhuma...
A uns tempos atraz, estava a chover, e passei com o 318 por cima de uma poça de agua, não notei nada de diferente no carro porque mantive a mesma velocidade, mas quando tive que acelarar o carro engasgou-se todo, completamente... Pareciam-me velas isoladas ou algo do genero!!!
Quando cheguei a casa dps do trabalho, meti mãos a obra e fui ver as velas, no habitaculo das velas tinha uma piscina... Limpei o habitaculo, sem retirar as velas e só dps de estar bem seco e que resolvi tb dar uma vista de olhos nas velas...
As velas estavam com uma abertura um pco maior que o normal, mas isso foi resolvido logo...
Verifiquei tb os cabos de velas e aproveitei para meter uns novos!!! Mais jeitosinhos!!!
Mas... Agora continuo com o mesmo problema, mas não acontece sempre... Parece que e conforme lhe da na telha... As vezes carrego e ele responde (mas nunca responde a 100%), outras vezes nãos responde ou quando esta a acelarar deixa de responder...
Já verifiquei todas as ligações e esta tudo limpo e seco... alguem me sabe dar umas luzes do que poderá ser?
A uns tempos atraz, estava a chover, e passei com o 318 por cima de uma poça de agua, não notei nada de diferente no carro porque mantive a mesma velocidade, mas quando tive que acelarar o carro engasgou-se todo, completamente... Pareciam-me velas isoladas ou algo do genero!!!
Quando cheguei a casa dps do trabalho, meti mãos a obra e fui ver as velas, no habitaculo das velas tinha uma piscina... Limpei o habitaculo, sem retirar as velas e só dps de estar bem seco e que resolvi tb dar uma vista de olhos nas velas...
As velas estavam com uma abertura um pco maior que o normal, mas isso foi resolvido logo...
Verifiquei tb os cabos de velas e aproveitei para meter uns novos!!! Mais jeitosinhos!!!
Mas... Agora continuo com o mesmo problema, mas não acontece sempre... Parece que e conforme lhe da na telha... As vezes carrego e ele responde (mas nunca responde a 100%), outras vezes nãos responde ou quando esta a acelarar deixa de responder...
Já verifiquei todas as ligações e esta tudo limpo e seco... alguem me sabe dar umas luzes do que poderá ser?
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 nov 2010, 17:31
- O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36
Re: 318 IS Coupé - Problema
Boas, Já verificas-te a admissão?
Cumps
Cumps
-
- Membro Iniciado
Boas... Tenho admissão directa, uso um filtro conico, embora o filtro vá buscar ao parachoques o ar, penso que não será dai, mas, vou confirmar desde ja!! abraços e obrigado
- Ricardo Gomes
- Membro Junior
- Registado: 26 jan 2010, 00:03
- O meu Carro:: BMW E36 318ti e BMW e46 320dT
Ja tive o mesmo problema, bastou trocar a curva de borracha que esta mesmo encaixada no colector de admissao e ficou resolvido, mais tarde aconteceu algo do genero mas era da sonda lambda! Mas tambem pode ser do caudalimetro/Sensor da massa de ar.
Cumps
Cumps
- Hypa_BMW318is
- Membro Iniciado
- Registado: 14 jul 2010, 11:44
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1992/11
Boas! Verifica se os cachimbos estão bem colocados. Já me aconteceu o mesmo numa vela. O carro quando aquecia parecia que lhe faltava um cilindro. Temi pelo pior ( válvula partida :humm ) mas não. Tinha água na vela e ao evaporar prejudicava a passagem da corrente pois o cachimbo também estava mal encaixado.
Verifica também se as velas estão a dar faísca.
Cumprimentos
Cumprimentos

-
- Membro Iniciado
Já confirmei as ligações a sonda lambda, para descartar esse problema... Não estou a ver a curva que me estas a falar... É possivel meteres uma foto para eu ver se me localizo??Ricardo Gomes Escreveu:Ja tive o mesmo problema, bastou trocar a curva de borracha que esta mesmo encaixada no colector de admissao e ficou resolvido, mais tarde aconteceu algo do genero mas era da sonda lambda! Mas tambem pode ser do caudalimetro/Sensor da massa de ar.
Cumps
Amanha tb vou confirmar o sensor!!
Boas, os cachimbos e cabos de velas foram todos confirmados... Comprei cabos de velas novos e revi todas as ligações e o problema continua...Hypa_BMW318is Escreveu:Boas! Verifica se os cachimbos estão bem colocados. Já me aconteceu o mesmo numa vela. O carro quando aquecia parecia que lhe faltava um cilindro. Temi pelo pior ( válvula partida :humm ) mas não. Tinha água na vela e ao evaporar prejudicava a passagem da corrente pois o cachimbo também estava mal encaixado.
Cumprimentos
Lembrei-me agora de uma coisa, que para além de básica, pode originar estas falhas...
O filtro de gasolina poderá ser a causa??? Amanha vou confirmar isto... Lá vou ter eu que comprar um filtro de gasolina!!! lo0l
Abraços a todos e obrigado plas dicas, caso tenham dicas para dar agradeço...
Amanha ou dps digo se alguma destas coisas resultou ou não!!!
- Ricardo Gomes
- Membro Junior
- Registado: 26 jan 2010, 00:03
- O meu Carro:: BMW E36 318ti e BMW e46 320dT
StAy_AlIvE Escreveu:Já confirmei as ligações a sonda lambda, para descartar esse problema... Não estou a ver a curva que me estas a falar... É possivel meteres uma foto para eu ver se me localizo??Ricardo Gomes Escreveu:Ja tive o mesmo problema, bastou trocar a curva de borracha que esta mesmo encaixada no colector de admissao e ficou resolvido, mais tarde aconteceu algo do genero mas era da sonda lambda! Mas tambem pode ser do caudalimetro/Sensor da massa de ar.
Cumps
Amanha tb vou confirmar o sensor!!
Boas, os cachimbos e cabos de velas foram todos confirmados... Comprei cabos de velas novos e revi todas as ligações e o problema continua...Hypa_BMW318is Escreveu:Boas! Verifica se os cachimbos estão bem colocados. Já me aconteceu o mesmo numa vela. O carro quando aquecia parecia que lhe faltava um cilindro. Temi pelo pior ( válvula partida :humm ) mas não. Tinha água na vela e ao evaporar prejudicava a passagem da corrente pois o cachimbo também estava mal encaixado.
Cumprimentos
Lembrei-me agora de uma coisa, que para além de básica, pode originar estas falhas...
O filtro de gasolina poderá ser a causa??? Amanha vou confirmar isto... Lá vou ter eu que comprar um filtro de gasolina!!! lo0l
Abraços a todos e obrigado plas dicas, caso tenham dicas para dar agradeço...
Amanha ou dps digo se alguma destas coisas resultou ou não!!!

Cumps
-
- Membro Junior
- Registado: 09 abr 2005, 23:36
-
- Membro Juvenil
- Registado: 16 mai 2010, 19:21
- O meu Carro:: BMW 318IS E36 Coupé
Boas alguem já comprou um caudalimetro? Preciso de um para ver se o meu está afanado. Alguem sabe informar o preço??
Um abraço.
Um abraço.
-
- Membro Iniciado
Pois é pessoal... Já fiz tudo o que podia...
Troquei velas, sensor de massa de ar, filtro de gasolina, limpei o deposito de gasolina, trokei o filtro do deposito, sonda lambda nova, cabos de velas novos, todas as ligações mais do que confirmadas, falta ver as bobinas, mas isso ja fica mais caro, e este mes não se pode gastar mais dinheiro, estou em vias de comprar casa e preciso de dinheiro para moveis e coisas do genero!!!
Alguem sabe o que mais poderei fazer??
Alguem aqui da zona centro que tenha os programas para ligar o pc ao carro??
Ajudem por favor, isto esta mau!! lo0l
Troquei velas, sensor de massa de ar, filtro de gasolina, limpei o deposito de gasolina, trokei o filtro do deposito, sonda lambda nova, cabos de velas novos, todas as ligações mais do que confirmadas, falta ver as bobinas, mas isso ja fica mais caro, e este mes não se pode gastar mais dinheiro, estou em vias de comprar casa e preciso de dinheiro para moveis e coisas do genero!!!
Alguem sabe o que mais poderei fazer??
Alguem aqui da zona centro que tenha os programas para ligar o pc ao carro??
Ajudem por favor, isto esta mau!! lo0l
-
- Membro Juvenil
Se quiseres posso saber o preço de umas bobines usadas. É de uma pessoa conhecida.
-
- Membro Iniciado
Agradecia, já agora, se ele tiver centralina a mais em bom estado ou se conheçeres alguem agradecia tb que me visses o preço...318is coupe Escreveu:Se quiseres posso saber o preço de umas bobines usadas. É de uma pessoa conhecida.
Andei a vaguear na net e vi um rapaz k tinha tb um 318 is com um problema igual e no compartimento da centralina tinha agua, o meu podera estar da mesma maneira, amanha vou aproveitar a folga para ver se e isso!!!
-
- Membro Iniciado
Caso seja a centralina já não vou querer, como e obvio as bobines!!
-
- Membro Juvenil
A pessoa que é tambem tem a centralina, alias ainda tem varias peças, eu ja lhe comprei algumas.StAy_AlIvE Escreveu:Caso seja a centralina já não vou querer, como e obvio as bobines!!
Este sabado ja devo de estar com ele porque vou buscar a forra do pilar c esquerdo porque a minha tem os apoios partidos.