Problema com as luzes num E46

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
dommus
Membro Iniciado
Registado: 27 set 2010, 21:15
O meu Carro:: BMW 330D E46

Problema com as luzes num E46

Mensagem por dommus »

Fui a uma oficina regular os farois do meu E46 e agora quando vou em médios noto duas sombras na iluminação. Estas sombras parecem dois riscos negros na estrada o que faz uma tremenda confusão na condução. Alguém me pode dizer o que poderá ser? Será a regulação horizontal das ópticas?
Obrigado

hugo_ti
Membro Gold
Registado: 20 ago 2009, 12:13
O meu Carro:: Bmw 325 Ti

Re: Problema com as luzes num E46

Mensagem por hugo_ti »

dommus Escreveu:Fui a uma oficina regular os farois do meu E46 e agora quando vou em médios noto duas sombras na iluminação. Estas sombras parecem dois riscos negros na estrada o que faz uma tremenda confusão na condução. Alguém me pode dizer o que poderá ser? Será a regulação horizontal das ópticas?
Obrigado
tipo coloca o carro em frente com uma parede, de maneira que o carro fique direito, e liga as luzes, para ver se as luzes estao ao mesmo nivel...a nivel de altura deves ter pa la um regulador qualquer e poes como quiseres....

cumps
Imagem

dommus
Membro Iniciado

Mensagem por dommus »

A regulação dos farois em altura está em conformidade. Eu assisti à regulação e na maquina ficaram devidamente regulados em altura. O que não percebo são as duas sombras em linha recta na estrada à frente dos farois. Poderá ser a regulação horizontal? Já desmontei os plasticos frontais das ópticas, limpei tudo e o problema permanece. Os cromados por cima das lâmpadas dos médios estão um pouco requeimados, poderá ser disso? É possivel cromar os espelhados das ópticas? E onde fazem esse tipo de serviço?
Agradeço ajuda urgente
Obrigado

hugo_ti
Membro Gold

Mensagem por hugo_ti »

dommus Escreveu:A regulação dos farois em altura está em conformidade. Eu assisti à regulação e na maquina ficaram devidamente regulados em altura. O que não percebo são as duas sombras em linha recta na estrada à frente dos farois. Poderá ser a regulação horizontal? Já desmontei os plasticos frontais das ópticas, limpei tudo e o problema permanece. Os cromados por cima das lâmpadas dos médios estão um pouco requeimados, poderá ser disso? É possivel cromar os espelhados das ópticas? E onde fazem esse tipo de serviço?
Agradeço ajuda urgente
Obrigado
acho que esse espelhado (que é em plastico) nao deve dar para arranjar...ve o seguinte nao tem tipo um ferrito que quando a lampada esta no sitio isso fica a volta da lampada, isso da para ver de fora, ve se esta centrado com a lampada....pk se nao estiver a luz pode nao a estar a ser bem refletida para o espelhado e ficar com essa falha...cumps
Imagem

dommus
Membro Iniciado

Mensagem por dommus »

Boas, e haverá alguma forma de espelhar as ópticas novamente?

hugo_ti
Membro Gold

Mensagem por hugo_ti »

dommus Escreveu:Boas, e haverá alguma forma de espelhar as ópticas novamente?
penso que nao...so se arranjares esse espelhado de outra otica e trocares....

mas ainda nao resolves-te?

cumps
Imagem

dommus
Membro Iniciado

Mensagem por dommus »

Boas, não, ainda não resolvi. Como deve ser complicado resolver esta situação, estou seriamente a pensar em adquirir umas opticas até mesmo em 2ª mão já com o efeito Angel Eye e o olho de boi. Haverá essa optica de origem para o E46 98/2001? Onde poderei comprar? Já vi algumas na net mas são para tunings.
Cumpts

hugo_ti
Membro Gold

Mensagem por hugo_ti »

dommus Escreveu:Boas, não, ainda não resolvi. Como deve ser complicado resolver esta situação, estou seriamente a pensar em adquirir umas opticas até mesmo em 2ª mão já com o efeito Angel Eye e o olho de boi. Haverá essa optica de origem para o E46 98/2001? Onde poderei comprar? Já vi algumas na net mas são para tunings.
Cumpts
em 2 mao so se for numa sucata e assim...acho que ha dessas oticas po teu carro...podem é nao ser muito facil de as arranjar...cumps
Imagem

dommus
Membro Iniciado

Mensagem por dommus »

Acabei por comprar uma opticas para substituir as velhas.

Obrigado pela ajuda.
CP

Neo
Membro Iniciado
Registado: 10 ago 2006, 17:27
O meu Carro:: BMW E46 320D 2004

Mensagem por Neo »

dommus Escreveu:Acabei por comprar uma opticas para substituir as velhas.

Obrigado pela ajuda.
CP
Boas amigo,

Onde compraste as ópticas ?

Estou a precisar de substituir as minhas frontais, que já estão baças e já andei à procura em montes de sítios, mas em vão.
BMW E46 320d 04

dommus
Membro Iniciado

Mensagem por dommus »

Boas, eu comprei as minhas ontem numa casa de peças usadas onde desmontam carros para vender as peças. Originais da Bosh, custaram 150€ o par já com o efeito angel eyes montado. O angel eye não é de origem. Têm montes dela para venda, se estiveres interessado, avisa por PM.
Cumpts

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Pelo que referes parece-me a distancia, uma ma focagem dos farois, aconselhava.te a te deslocares onde efectuaram essa focagem e expor a situaçao ..:)
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Responder

Voltar para “Série 3”