E46 320d 136hp Lento no arranque!

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

E46 320d 136hp Lento no arranque!

Mensagem por aturbulence »

Viva, já fazia algum tempo que não vinha aqui ao fórum, agora estou aqui para vos pedir as vossas opiniões sobre um problemazito com o meu carro, que é o seguinte:
O meu carro está um pouco lento no arranque, mais precisamente na 1ª velocidade, parece que está preso.
Recentemente resolvi uma das causas, que era no travão de mão, as cintas colavam e o carro andava durante uns quilómetros mais preso.
Notei que melhorou, mas ainda continua um bocado preso no arranque, só quando engreno a 3º vel. e é que dá para o carro disparar e faz um bocado de fumo, já pensei se será do catalisador!!! mas não sei, é que fico :x quando por ex. nos semáforos qualquer carrito utilitário a gasolina (alguns bem antiguinhos) tem mais arranque que o meu.

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Re: E46 320d 136hp Lento no arranque!

Mensagem por Notlim »

Normal... padecemos todos (136cv) do mesmo... Solução: repro.

Hp88
Membro Juvenil
Registado: 28 fev 2009, 18:41
O meu Carro:: Bmw 320d e46
Contacto:

Mensagem por Hp88 »

Boas

Como disseste pode ser catalisador.

No meu caso chegou mesmo ao extremo, de um momento para o outro ficou sem força nenhuma, sem aceleração. Ainda andei aos papeis :wall para saber o que era.

Depois de identificado que era mesmo o catalisador, estava uma lastima cheio de carvão. Solução tudo limpinho miolo out. Agora sinto o carro mais soltinho.

Em relação as cintas que falaste, noto um barulho tipo rosar vindo de trás será que é isso? :think

Cpt.Saveahoe
Membro Gold
Registado: 25 jan 2009, 23:54
O meu Carro:: 330D E46

Mensagem por Cpt.Saveahoe »

Auto-Estrada com uma 4ª a fundo que fica tudo limpinho :lol1 :lol1
Imagem

BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket

aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

Hp88 Escreveu:Boas

No meu caso chegou mesmo ao extremo, de um momento para o outro ficou sem força nenhuma, sem aceleração. Ainda andei aos papeis :wall para saber o que era.

Depois de identificado que era mesmo o catalisador, estava uma lastima cheio de carvão. Solução tudo limpinho miolo out. Agora sinto o carro mais soltinho.

Em relação as cintas que falaste, noto um barulho tipo roçar vindo de trás será que é isso? :think
No meu caso, ouvia-se o roçar no inicio quando destravava o carro, depois desaparecia e principalmente se deixa-se o carro numa descida acentuada porque tinha de deixar o travão de mão todo puxado, pelo que me disse o mecânico estes carros não podem ter o travão de mão com afinação exagerada isto é, tipo a dar só 2 ou 3 estalinhos, a alavanca tem de vir mais para cima.
Pode ser que no teu caso também seja isso.
Obrigado a todos pelas dicas ;)

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Boas e ninguém se lembrou que pode ser a geometria do turbo presa! pelos sintomas.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

lpereira450
Membro Juvenil
Registado: 13 nov 2010, 20:29
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999 - 520 d 2008

Mensagem por lpereira450 »

Notlim Escreveu:Normal... padecemos todos (136cv) do mesmo... Solução: repro.
Boas o meu antes de ter repro nao era assim como ele está a dizer no andamento e nao fazia fumo...e agora com repro continua a no fazer fumo... Cheira me que ele possa ter outro problema...mas :think
Abraço...

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Boas as repros não resolvem problemas mecânicos anteriores, mesmo com repro se a mecânica ou electronica tiver problemas eles fica
m lá de certeza a dar sinais de avaria.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Eu sinto a minha Touring muito pastelona em 1ª e 2ª daí a minha resposta, mas realmente pode haver mais alguma coisa. Nada como ligar a máquina antes de mais nada...

Bidzi1
Membro Juvenil
Registado: 24 out 2008, 15:26

Mensagem por Bidzi1 »

antes de fazer uma repro a toa

faz um chek a geometria do turbo diagnostico a valvula que regula a preçao limpa o sensor map, e verefica o estado dos tubos de vaco

so depois a repro se nao podes danificar o motor e gastar euros desnecessarios...
Imagem
HP - HorsePower Reprogramações e Serviços Auto

Hp88
Membro Juvenil
Registado: 28 fev 2009, 18:41
O meu Carro:: Bmw 320d e46
Contacto:

Mensagem por Hp88 »

Bidzi1 Escreveu:antes de fazer uma repro a toa

faz um chek a geometria do turbo diagnostico a valvula que regula a preçao limpa o sensor map, e verefica o estado dos tubos de vaco

so depois a repro se nao podes danificar o motor e gastar euros desnecessarios...

Boas Bruno

Fiquei mais contente por saber que o carro esta normal para os 136cv que tem, mais uma vez obrigado e quando for para fazer a dita :onfire conto contigo :fixe

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

aturbulence Escreveu:
Hp88 Escreveu:Boas

Em relação as cintas que falaste, noto um barulho tipo roçar vindo de trás será que é isso? :think
No meu caso, ouvia-se o roçar no inicio quando destravava o carro, depois desaparecia e principalmente se deixa-se o carro numa descida acentuada porque tinha de deixar o travão de mão todo puxado, pelo que me disse o mecânico estes carros não podem ter o travão de mão com afinação exagerada isto é, tipo a dar só 2 ou 3 estalinhos, a alavanca tem de vir mais para cima.
Pode ser que no teu caso também seja isso.

Obrigado a todos pelas dicas ;)

ya, não percebo tenho um 118 d 143 cv e o travão é a mesma história do meu anterior 320D 136 cv. Só segura totalmente o carro com o travão de mão todo puxado. Não percebo o porquê. No outro 320D ainda na altura foi gastar dinheiro a mudar maxilas e etc.. Mas o problema pouco melhorou ou nada. Chegaram-me a dizer que os Bmw o travão de mão têm este defeito ou feitio. Agora no meu S1 o problema é mesma coisa um carro q ainda não tem 4 anos e tem agora 102.000 km. Deixa andar, quando um dia for para mudar travões atrás logo se vê se dá para dar um jeito. Agora daki a 2200 km vai mudar travões da frente.

Ai este carros tão fixes e tão caros mas tb a falharem em coisas que seria impensável quando compramos este tipo de carros.

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Desculpa mas o meu carro não tem esse problema, nem o outro cá de casa. O meu pai desde que os E46 saíram que me avisou que muita gente não saberia afinar o sistema.

As maxilas têm de ser afinadas aproximando as duas extremidades, não se pode puxar só o cabo. Deve-se ver o estado da maxila e limar e lixar a maxila para uma eventual correcção da geometria de andar a gastar mal. Ou meter nova mas depois espera-se bastante até acamar. Depois aproximar pelo parafuso que tem, independente do cabo de travão de mão. Ajustar e folgar até não travar cada uma das rodas. Fica bom.
Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Existe um post a explicar como se afina o travão de mão devidamente pois muita gente não sabe afinar este sistema usem o botão da pesquisa e encontram.

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

JOFIMO Escreveu:Existe um post a explicar como se afina o travão de mão devidamente pois muita gente não sabe afinar este sistema usem o botão da pesquisa e encontram.
... o meu travão de mão com 3 'clicks' fica o carro no sitio. Em descidas (ou subidas) muito acentuadas é que lá dou mais um 'estalo'. Quando troquei os travoes traseiros, ao inicio tive de o deixar engatado, nos primeiros dias mas depois de acamar, ficou impecavel. & ja antes de mudar os travoes traseiros também estava afinado. Isso Às x é problema de quem "mexe mas não sabe mexer".
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Responder

Voltar para “Série 3”